First Light

First Light Rebecca Stead

Resenhas - First Light

ray 06/01/2024

Dois mundos
O livro é muito interessante, apesar de ser uma leitura juvenil. eu gostei muito da história, é o tipo de enredo que eu gosto e se passa de dois pontos de vista. acho que teve uma ou outra ponta solta que poderia ter sido melhor esclarecida, e um final ter sido melhor elaborado, fora isso eu gostei

Gloruya 31/10/2023

Groelândia
O livro no começo achei sem graça e tals, mas depois quando fui lendo gostei muito o plot dele fiquei em choque. Vale muito a pena ler ele. Amo a thea

Elisa 14/10/2023

Me surpreendeu
Eu já acho o livro diferenciado pelo local que ele se passa. Nunca vi isso acontecendo em outros livros infanto juvenis. Mas o que me surpreendeu mesmo foi o plot, não consegui acertar, pensei em várias coisas e não acertei.

Vale super a pena iniciar essa leitura com alguma criança mais velha. Deixa de ser algo "bobinho" e passa a instigar a imaginação dela.

Felucy 27/04/2023

Despretensioso
Um mundo abaixo da superfície.
Por um momento me lembrou a era do gelo.
Ainda bem que não começou a descongelar, mas num futuro ia acontecer.
Um povo fugindo da ignorância, se refugia abaixo da terra, vivem vidas simples, mas tem aqueles que querem conhecer o mundo exterior.
E nessa busca, uma família perdida se reencontra.
Leitura fácil e rápida.

Maria.Dalcimar 10/03/2023

Ainda tô sem acreditar que deixei esse livro encalhado na estante por tanto tempo ?
Esse livro é muito bom, a princípio achei que fosse fantasia ou algo assim, mas acabou se mostrando uma ficção cientifica (???)

Amei demais toda a estória, o universo do livro, o Gracehope! Com certeza foi o que mais amei!! Principalmente a ligação dos personagens com seus cães.

Sei que o começo do livro pode ser meio parado, confuso... Demorei um pouco pra pegar gosto, mas quando vai chegando na metade do livro em diante, você simplesmente não consegue mais largar!
Então vale muito a pena dá um chance, e ler ?

Kianne 14/01/2023

Fantasia
O livro é muito bom e interessante. Contudo você deve insistir na leitura, pois no início se desenrola de forma monótona. Confesso que pensei em várias possibilidades até o seu desenrolar. Acho que o livro tinha tudo para se tornar conhecido, mas ao meu ver o final empurrar muita coisa de uma vez. Por isso não ganha 5 estrelas comigo.

Si de Castro 11/12/2022

Esperança e tramas familiares
Este livro me surpreendeu, passou uma mensagem linda, mostrando um mundo muito diferente do meu. Mas mostrando o valor inegável dos laços sanguíneos e de amizade.

Johanna.Rodrigues 24/10/2022

olha, não é ruim, mas bom também não é! muito juvenil, só continue a ler pra por nos lidos de 2022 ?

Jubs20v 19/10/2022

First Light - Dois mundos, um reino
É um livro incrível que, pessoalmente, eu AMO! Não vejo muitas pessoas falando sobre ele, mas realmente é muito bom para quem gosta de aventura, fantasia e mistério.

joao 06/10/2022

Entre Dois Mundos
First Light é um livro fácil de se ignorar; a descrição a princípio pode parecer genérica, a capa pode não agradar aos olhos como outras obras fazem. Apesar disso tudo, é um dos livros que mesmo tendo lido meses atrás, ainda consigo me lembrar da história e a premissa quase na íntegra.

Por conta desse livro, eu simplesmente me senti apaixonado pela ambientação no círculo polar ártico, o gelo, a desolação de uma realidade vazia e completamente diferente da nossa, mas ao mesmo tão "viva", onde existe uma miríade de nomes variados para todos os tons da neve.

Claro, eu não diria que o livro é uma obra de Shakespeare ou Dostoiévski, mas para os padrões modernos de um consumidor médio, eu fiquei apaixonado quando li no início do ano.

Nota: (4.5/5)

Bitinhaaa 28/08/2022

?há uma coisa que a torna diferente: ela mostrou coragem ao ir para o lugar de onde, por medo, ensinaram-lhe a manter-se longe.?

Pedro.Gabriel 19/08/2022

O segredo do caloroso norte
First Light conta duas histórias que obviamente se entrelaçam no decorrer do livro, a história de Petter e de Thea.
Petter é um garoto que mora em NY e viaja com a família para a Groenlândia por causa do trabalho do pai, o qual estuda mudanças climáticas e as calotas polares
Thea é uma garota descendente da primeira linhagem da tribo escondida sobre o gelo, Graceshoppe.
Petter esta animado com a viagem mas preocupado com os segredos que sua mãe esconde sobre suas dores de cabeça e seu livro vermelho. Thea deseja conhecer o ?mundo gelado? e que o povo de Graceshoppe abandone o abrigo e passe a viver no mundo lá fora, mas existem alguns empecilhos para ela conseguir convencer os anciãos da tribo, o que inclui sua Avó, a Líder da tribo.
Uma leitura leve e que aquece o coração do leitor por causa das relações entre os personagens e o gosto pelo mistério que está escondido sob o gelo.

sofiones 18/07/2022

??
ganhei esse livro de presente uns anos atrás e nunca tomei coragem pra ler. finalmente li e achei a história bem intrigante, é uma leitura bem rápida e fácil com protagonistas cativantes (principalmente a thea)

Fernanda1680 29/05/2022

Eu particularmente gostei desse livro, gostei dos plots e adorei o modo da autora descrever as duas histórias. No começo achei muito densa e chata, fiquei um tempo sem ler o livro até. Na metade do livro a história fica muito boa e o final (para mim) foi perfeito para esse livro.

Recomendo esse livro, mas ele não seria é uma opção boa