Pride and Prejudice

Pride and Prejudice Nancy Butler

Resenhas - Pride & Prejudice

Gong 13/10/2021

Um tanto decepcionada
O roteiro não foge muito do que vemos em outras adaptações, os figurinos lembram a versão para cinema de 2005 assim como a quantidade de personagens. Acho que o que mais me incomodou foi a capa prometer um tipo de ilustração e a história apresentar outro. Sim, foram feitas por artistas diferentes. Na maior parte do tempo, as personagens e falam destoam. A personagem tem um diálogo feliz, com um expressão de pamonha. Outra coisa, a paleta de cores lembra a usada para HQ de super heróis. Já que é um bom dinheiro, indico outras versões.

Milla Carvalho 28/07/2015

Marvel rules...
Quem diria que um dia eu leria Jane Austen em Graphic Novel pela MARVEL. (risos) Achei divertido, a diagramação é fantástica e me fez matar as saudades dos gibis. A história é a mesma, pelo menos nos dois primeiros gibis da série(que foram os únicos que li online). Mas vamos falar um pouco mais das caracterizações! Porque isso foi o que me fez rir horrores!!!!! (risos)

Primeiro, quem diria que a Sra. Bennet teria o rosto da Kathy Bates? E que o Sr. Darcy é a mistura de Hugh Grant e Timothy Dalton? (risos) E Jane, como uma jovem Nastassja Kinski? Foi divertido ver a americanizações desses personagens, mas ainda fico com os atores da BBC. Colin Firth e Matthew Macfadyen são imbatíveis.

No mais, é uma pena que essas revistas não sejam lançadas aqui no Brasil, já que percebi que a MARVEL também publicou Emma, Razão e Sensibilidade e Abadia de Northanger. E por conta disso, uma estrelinha a menos!

#DesafioDeLeitura2015 #Item40 #UmGraphicNovel #Hahahahaha #Recomendo #Divertido #MrDarcyNuncaÉDemais

Nat 17/10/2012

Para quem conhece o romance mais famoso de Jane Austen, essa graphic novel (dividida em cinco volumes), pode ser uma nova versão de Orgulho e Preconceito, não só pelas imagens, mas por manter o mesmo tom do romance original. E para quem não conhece, é uma ótima chance de se apaixonar por Darcy e Lizzie e experimentar o que só a leitura de um romance de Jane Austen é capaz. Apesar de não ser fã da Marvel e seus quadrinhos, gostei das ilustrações, pois mesmo não retratando alguns personagens como eu sempre imaginei, também não fogem muito a regra.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/10/pride-and-prejudice-de-jane-austen-dl.html