Confusões de Um Garoto

Confusões de Um Garoto Patrícia Barboza

Resenhas - Confusões de um Garoto

1 | 2 | 3 | 4

Davi.Leonidas 26/03/2024

O Livro quase perfeito sobre adolescência
"Confusões de um garoto" praticamente tenta mostrar a adolescência masculina, mas acaba deixando muitos pontos de lado. O Livro mostra as autodescobertas de Zeca, o personagem principal. Este livro me lembra muito Coraline.
COMO ASSIM CORALINE?
Esse livro é constituído em 3 pilares:

Autodescobertas masculinas
Adolescência masculina
Coragem

Coragem. Em Coraline, é que coragem não é alguém que não tem medo, e sim alguém que sabe combater seus medos. É alguém que mesmo com medo vai lá enfrenta eles. Outro livro que mostra isso é IT a coisa.

Recomendo este livro para todas as pessoas a partir de 12 anos, especialmente meninos.

Adeus.

Pedro4007 23/03/2024

Eu achei esse livro bem atual, ganhei ele de presente ano passado, e percebi que ele retrata bem a nossa adolescência, com paixões, problemas, rivalidades, medo de escola nova, timidez, auto confiança, muito bom

Barbie 17/11/2023

1° livro pós E.M.
Li em 3 dias, curtinho, a história flui de maneira bem fácil, me tirou da ressaca e o que eu achei mais interessante é que é um clichê narrado pelo garoto. Bateu até saudades de "Minha vida fora de série"
Acho que os meninos da idade do Zeca, nosso protagonista, se simpatizam muito com as confusões desse querido!

o_alunoexemplar 24/09/2023

Apresenta o início da puberdade apresentando o que um adolescente sente com sua chegada e suas dificuldades, ótima história, recomendo

Lanha 16/08/2023

Esse livro fala sobre a adolescência conturbada de Zeca. Zeca teve que lhe dar com a separação de seus pais ,suas irmãs e suas próprias mudanças, que não foi nem um pouco fácil ,mas... aos poucos ele foi lidando e superando cada decepção. Passou um tempo e Zeca passou por novas mudanças, Zeca estava maior e mais maduro, acabou se resolvendo e até sua melhor amiga virou sua namorada. Que confusão!

Gui Wesley 16/08/2023

Românce clichê
O livro é muito clichê, trás muita informação, mas n deixa aberto sobre o assunto. O q mais gostei foi o protagonista ser menino, geralmente n vejo tantos livros como esse e é difícil de encontrar tbm. Acho q mais faltou um plot, só q como parece mais um diário, n teve. De qualquer modo o livro me deixou bem preso e é a leitura foi bem fluida. Lembrando q é bem clichê, ent temos vergonha alheia ok?

Maryana69 28/06/2023

Achei um livro relativamente bom. No começo estava amando a leitura, porém depois de algumas páginas e com o desenrolar do livro ele foi ficando monótono. Parecia que a escrita não fluía. Quando terminei de ler agradeci, pois não estava mais aguentando ler.
Apesar disso, achei um livro interessante, e super entendi o lado dele, e suas confusões, pois também sou uma adolescente. Recomendo, mas não tanto assim

Clara.gianna 24/06/2023

Bem clichê mas é bom
Uma leitura bem pra distrair mesmo, e bem clichê adolescente. Gostei da escrita da autora e os personagens Julia e Zeca são bem fofos...e um livro bom, razoável. Mostra as férias dele, o que ele enfrenta na fase da vida e seus bloqueios emocionais e nunca vi tratarem um livro sobre puberdade desse jeito, e bem legal. Muito divertido acompanhar o que se passa nesse aqui, só descobre lendo...

soso.taylors 02/03/2023

Eh ne
Esse livro super aleatório que o meu professor de química simplesmente me jogou e falou: "leia aí pra ver se é bom" (não tô brincando), é até que bonzinho. É razoável. É um livrinho friends to lovers bem mamão com açúcar ? como 90% dos ftl ? que eu até que gostei. A Júlia e o Zeca são bem fofos e tal, não tenho muito mais o que dizer, só que foi uma leitura boa pra passar o tempo.

Skyah! 20/02/2023

Confusões de um garoto ( fofo demais )
Fofo. Muito fofo sério!
Adoro esses livrinho curtos com romance adolescente.
Leitura rápida e muito boaaaaa !!
????

Yago.Mineiro 11/02/2023

A fase da adolescência.
Minha opinião: o desenvolvimento dos personagens desse livro e perfeito, principalmente do Zeca, esse livro contou a história de um adolescente de uma forma tão leve e fácil de ler que é maravilhoso.
A história é muito legal e conta tudo o que um adolescente vai passar ou já passou, tem algumas partes meio clichê, mas isso e irrelevante.

Enredo: CONFUSÕES DE UM GAROTO vai contar a trajetória do Zeca, como ele vem lidando com as mudanças no corpo dele, como ele vai pedir uma menina em namoro, etc...

MUTLEYBJJ 27/01/2023

Bom e péssimo não mas também não e ruim não a nada de interessante mas e bom pra passar o tempo enfim

Vini.Buds 13/01/2023

Livro bem clichê de romance adolescente, mas me prendeu pelo jeito de escrever da autora. Personagens bem desenvolvidos e um plot até que muito bom!

Cris 30/12/2022

??????????
Estava de ressaca literária, e precisava de um livro pra me distrair, amei o desenvolvimento da autora, deu vida aos personagens, amei acompanhar a evolução do Zeca!

1 | 2 | 3 | 4