Três Mestres do Budo

Três Mestres do Budo John Stevens

Resenhas - Três Mestres do Budo

plisb 22/10/2021

A história de três grandes artes marciais japonesas e seus criadores
Os três mestres do budo é uma obra destinada a quem quer conhecer mais sobre a história do Judô, Karatê e do Aikido, assim como seus respectivos criadores.

Baseado em obras históricas, o autor trouxe diversos fatos que culminaram com a criação e divulgações destas três artes marciais japonesas, assim como as dificuldades e proezas de seus criadores.

Para quem quer conhecer simplesmente a história de criação destas artes o livro será um prato cheio.

adrianoprospero 26/01/2016

Muito interessante
Este livro é uma leitura interessantíssima para praticantes de artes marciais. É uma excelente oportunidade de estudar as suas origens. Gostei muito de conhecer mais sobre os grandes mestres que foram o intelectual e pesquisador Jigoro Kano, o pacífico, determinado e perseverante Funakoshi, e o místico e enigmático Ueshiba. Neste livro é possível conhecer um bom panorama de sua vida, sua história, seus ensinamentos. É inspirador ver com a motivação com que foram acometidos estes homens e a influência que tiveram no mundo. A mim servem de inspiração para a vida, para o auto conhecimento e para o crescimento.