Passo a Passo - francês

Passo a Passo - francês Charles Berlitz

Resenhas - Francês Passo a Passo

Rayhan Chamoun 06/01/2024

Uma boa caixa de ferramentas para entender o francês...
Na virada de 2022 para 2023 eu decidi que começaria a estudar a língua francesa, mas como toda boa resolução de ano novo, o meu progresso nos estudos dessa língua não foi tão consistente quanto poderia ter sido.

Até que estudei a língua de maneira natural e agradável, mas não cheguei a buscar uma fluência na comunicação. Eu adquiri este livro mais com o intuito de apreender vocabulário. Acontece que como escritor, eu sempre me interesso pela gramática, e este livro conta com uma bela união entre estudo de gramática e ênfase na comunicação.

Achei que encontraria um material defasado ou assaz robusto mas o que de fato encontrei foi uma excelente caixa de ferramentas que me ajudou a compreender as principais estruturas da língua francesa. Começar 2024 devorando o material dessa obra certamente me motivou a continuar aprofundando-me na língua das baguetes. Recomendo!

site: instagram/rayhan_chamoun

Vanessa453 12/06/2022

Com uma linguagem acessível e estrutura prática e didática, é ótimo pra quem está iniciando o aprendizado.