A serpente no jardim

A serpente no jardim Janet Gleeson

Resenhas - A Serpente No Jardim

Somente Leituras 19/12/2021

Investigação
É um livro sobre investigações de assassinatos e de roubo, e é de época, estava esquecido na minha estante, comprei usado. Gostei bastante,e diverti lendo.

Aline Stechitti 04/12/2018

Parece muito Agatha Christie
Inglaterra, século 18. O cenário é um casarão com grandes jardins formando labirintos de flores e frutos, em especial, abacaxis. Joshua, pintor renomado, é convidado a ir pintar um retrato de casamento, mas se vê obrigado a investigar um assassinato e o roubo de um colar de esmeraldas, simplesmente por estar sob suspeita desse segundo crime.
A escrita é um pouco mais intensa e sombria, mas se parece muito com a da Agatha Christie. Os capítulos são curtos, a história não faz rodeios e os personagens são quase palpáveis.
Confesso que não foi muito surpreendente o final, mas foi aceitável e a cena da gruta foi de ler sem respirar.
Gostei muito da forma como os personagens foram construídos e do mistério que ainda os rodeia mesmo depois de terminado o livro.

ana carolina 10/01/2011

O livro conta com personagens bem construídos e misteriosos. É uma trama policial/suspense bem interessante. A leitura é fácil e envolvente. Recomendo.
Bi_yassodara 10/10/2018minha estante
Comprei ele ontem, juntamente com outros dois livros. Espero que eu gosto também! Obrigada pela resenha. Ajuda muito quando estamos em dúvida. Abraço!