Diário de um Drogado

Diário de um Drogado Gorete Newton...

Resenhas - Diário de um Drogado

viihast 06/06/2023

Em poucos capítulos com uma linguagem fácil, "O Diário de um Drogado" nos mostra, o que a falta de amor, carinho e afeto podem causar em um filho, e aborda outros assuntos muito importantes como por exemplo, o suicídio e a lei de causa e efeito.
André narra os efeitos que a droga pode causar tanto no corpo carnal quanto no espiritual, e após seu desencarne, o tratamento que é realizado para esses espíritos viciados.
É bem pequeno mas com muitos ensinamentos e que consequentemente traz alertas muito importantes. Sinto que é uma leitura que precisava ser mais divulgada no meio da doutrina e principalmente ser trabalhada na evangelização.
Wendson Bezerra 06/06/2023minha estante
Que maravilha!!!

Nana 04/02/2023

Tema atual!!!
Muito boa a leitura!
Trata de um tema super atual e uma doença da sociedade.
Achei que o tema das drogas foi abordado de uma forma bem leve pelo autor, mas mesmo assim a discussão é crucial.
Boa leitura!

Lutty1 12/09/2021

Droga não é opção
Apesar de ser uma obra bem curtinha, o conteúdo é muito rico. Penso que se trata de um aprendizado válido tanto para pais quanto para os jovens. Além de tratar de vários outros assuntos à luz do espiritismo, traz um alerta do quanto é importante a harmonia no lar, o diálogo e a evangelização dos espíritos. Não apenas as crianças mas todos os membros do grupo familiar. Viver nas drogas acarreta muito sofrimento, sendo necessário amparo, compreensão e fé. Linguagem fácil, texto claro e apenas cinco capítulos mas um belíssimo aprendizado...

Vivi.Montarde 19/03/2021

Trata-se de um livro bem curtinho, tem só cinco capítulos, com uma linguagem simples e objetiva.

Apresenta o efeito do vício em drogas em encarnados e depois no plano espiritual quando desencarnados. Aborda também temas como obsessão, reencarnação, lei de causa e efeito, suicídio e trabalho dos grupos de socorro a esses espíritos presos no vício.
Wagner 19/03/2021minha estante
Vivi deve ser bem interessante esse livro.... obrigado pela dica.

Vivi.Montarde 19/03/2021minha estante
Espero que tb goste :)
O livro é bem pequeno então não aprofunda muito, mas é interessante.

Guilherme Ramos 24/05/2018

Muito rico em conteúdo, objetivo, sem rodeios e que acrescenta muito no nosso conhecimento e crescimento pessoal e espiritual, ótimo livro!

O livro trás a história de André, narrado em primeira pessoa pelo próprio, uma espécie de relato, depoimento de sua curta passagem pela terra na última encarnação.

A história se passa em Zurique, Suíça. André tem programação para encarnar em uma família, ser filho único, os pais planejam a gravidez e tem preferência por um menino embora estejam abertos ao: “O que Deus nos enviar, amaremos.” No entanto, não é bem assim que gira a roda, os pais (Vanda e Eurico) são pais completamente despreparados, financeiramente não planejaram a gravidez e com a vinda de André as despesas aumentam e logo vem as discussões e brigas constantes do casal, tudo isso se abate em André que diariamente presencia as brigas dos pais e se sente culpado por tudo aquilo, justamente por seus pais deixarem bem claro que tudo na vida piorou depois que ele veio ao mundo, além do pais seus pais, sobretudo Eurico constantemente não perde a oportunidade de tratar seu filho André como um simples saco de carne ou de lixo, destruindo por diversas vezes a estima do próprio filho.

Mesmo com toda essa carga pesada nas costas André é um rapaz doce e atencioso e sempre pensa no bem dos pais e em como agradá-los. Vem a adolescência e com ela também a turbulência, André é carente de afeto na família e de amigos e é quando o perigo aparece. André conhece um amigo da escola que com ideias aparentemente inteligentes, consegue cativá-lo e inseri-lo no mundo sombrio das drogas, a vida de André nunca mais será a mesma, logo o vício se conclui, a abstinência não dá trela e começa então os pequenos furtos e mais conflitos na família.

A história não tem muito rodeios, clara, direta e objetiva, no entanto muito profunda para tão poucas páginas, eu diria profunda demais para uma vida tão curta até... O espírito André K, através da médium e escritora Gorete Newton acredito eu que através da sua experiência quis trazer com esse livro um aleta aos pais do perigo das drogas, sobretudo com a conscientização da criação e acompanhamento dos filhos, nos mostrando a importância de ter um lar harmonioso e equilibrado, voltado ao amor e a compreensão. Através da experiência com as drogas, trás uma mensagem aos jovens que mesmo não tendo uma família ideal, as drogas não é o refúgio correto e que há outras maneiras de se sobressair e evoluir na vida. André infelizmente só compreendeu isso no plano espiri tual, mas, tão incomodado que seu espírito ficou, trouxe ao nosso plano essa obra a fim de trazer uma luz aos desesperados e também um manual para os pais despreparados. Em alguns trechos faz menção a importância da evangelização das crianças e no lar, dentre outros.

O livro aborda temas como obsessão, vampirismo, overdose e suicídio, dependência química no plano espiritual, grupos espirituais de socorristas destinados a esse público, tratamento espiritual de desintoxicação, vidas passadas, afetos e desafetos, causa e efeito e enfim o encontro consigo mesmo.

Já li outros livros com essa temática, livros até mesmo maiores, mas, sinceramente, esse foi o mais completo que já li, estou muito impressionado positivamente falando. Sempre há uma esperança e sempre há uma saída e definitivamente não é pelas drogas.

Lindo esse livro, indico demais!

Erika 01/12/2010

Todos os jovens e pais deveriam ler
"Diário de um Drogado" é um livro-depoimento, narrado em primeira pessoa pelo espírito André K. Este desencarnou jovem, devido ao uso de drogas. André relata como resolveu utilizar essas substâncias, quais os efeitos destas, e, paralelamente a isso, tece um perfil de sua problemática família. A leitura é rápida, e o texto é direto, sem rodeios.

Penso que se trata de uma obra cuja leitura é muito válida para pais e jovens. Aos primeiros, por causa do alerta quanto à criação de filhos e como é importante manter um lar harmonioso e voltado para o amor e a compreensão. O autor ainda adverte sobre quão relevante é a inserção das crianças na evangelização. Para os jovens, serve como aviso de que, mesmo não se vivendo em um contexto familiar ideal, a vida nas drogas é um caminho tortuoso, que não resolve o problema e só faz aumentar o sofrimento da pessoa. Trata-se de uma prisão cuja libertação é extremamente difícil e sofrida.

Recomendo!