Trainspotting

Trainspotting Irvine Welsh

Resenhas - TRAINSPOTTING

patarroxe 17/11/2022

Eu esperava que fosse bom, mas n esperava sentido
acredito que não tem nenhum spoiler comprometedor, pq tô.ei mó cuidado pra n colocar, mas se tiver c medo toma cuidado aí

No início é um livro tão doido que requer uma certa paciência. Eu não me considero tão avançado na leitura poreeem, cara! Esse livro me ajudou a evoluir.
Outra coisa sobre o início é que mesmo sendo complexo, é desafiador, ou seja, em pouquíssimos momentos o livro fica estagnado ou parado e, ao meu ver, isso é algo incrível, ainda mais em uma história como essa, que chega a ser mais fluida do que simplesmente continua, ou melhor, é muito mais sobre como cada um ve o mundo, é como as coisas funcionam do que apenas uma história com começo meio e fim.
O final do livro pode ser uma fixação dessa mensagem que o autor quer passar, a ideia de um realismo extremo é mostrar como as pessoas podem ser grotescas, tanto estando em boas situações, ou como podem ser boa, mesmo estando em situações de bosta.

Eu achei esse livro tão maluco e tão único que mal soube direito como colocar a classificação. Lembrando que tudo aqui é um ponto de vista meu, ou seja, pode ser que mesmo eu tendo achado esse livro uma coisa completamente doida e inovadora você conheça uma penca de livros como esse e, se você for essa pessoa, por favor, me indique mais livros como esse!!!!!!

é isso, vlw fml, tmj

aa, cara qria elogiar dmais a tradução desse livro, foi feita de um jeito incrível e imagino o trabalhão que deu pra atingir tamanha sensibilidade e qualidade