Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 2 Bryan Lee O' Malley




Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.2


177 encontrados | exibindo 166 a 177
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 12


Camila Vilar 07/11/2013

O melhor do nonsense.
Como sou extremamente apaixonada,talvez obcecada, com o filme do Scott e pelo Wallace. Decidi comprar o volume 2 de Scott Pilgrim Contra o Mundo, e foi um dos meus melhores investimentos do mês. Mesmo possuindo personagens desenhados com traços simples, O'Malley consegue te fazer rir do inicio ao fim com a história de Pilgrim, principalmente com as partes hiper nonsenses do livro como , por exemplo, os sonhos do Scott ou certas habilidades da Ramona.O humor característico e a abundância de referências nerds faz esse livro possuir uma leitura fácil e divertida. Se prepare porque você vai ler tão intensamente que quando se tocar já irá estar acabando ele.E obs: a parte bônus do livro está demais.
comentários(0)comente



Juliana Pires 29/05/2013

Quem não leu a resenha do primeiro livro ou não conhece Scott Pilgrim, precisa saber umas coisinhas sobre o personagem, Scott é um carinha de 23 anos que toca em uma banda, não tem emprego, mora e compartilha a mesma cama com o amigo gay, se apaixona muito facilmente e tem muitas namoradas, no momento ele namora Ramona Flowers, e parece estar bem apaixonado, já que, para ficar com ela ele precisa derrotar todos os seus os ex-namorados do mal, até agora ele esta se saindo muito bem.

O quadrinho é uma mistura de realidade e fantasia, e fico me perguntando o que é que Scott tem, será algum tipo de poder, ou só muita força de vontade, porquê tem algo inexplicável sobre ele, que tipo de charme é esse? Será algum tipo de poder de sedução super potente que atrai as garotas? E os amigos? Por que são tão benevolentes? Acho que na verdade as pessoas perdoam as mancadas Scott por que, na maioria das vezes não sabe o que esta fazendo, mas que esse charme todo é meio sobrenatural, isso é.

Scott tem muitos defeitos, tipo ser um canalha/preguiçoso/vagabundo, e o que eu estou adorando na história é como ele esta aprendendo a ser uma pessoa melhor, é uma evolução de caráter, o problema dele é esquecer que os outros tem sentimentos, não por ser mal, mas por ser tapado mesmo. Ao longo da história ele vai crescendo, bem timidamente, vai ficando mais maduro, vejam só, até um emprego ele arranja, e esta mais do que disposto a derrotar todos os ex do mal de Ramona, para poder ficar em paz com ela.

Nesse volume Scott derrota mais dois ex-namorados de Ramona, Todd Ingram e Roxane Richter, que não representam um grande perigo, porém ele também é perseguido por um cara com uma espada - que depois ele descobre ser o pai de uma ex-namorada. Finalmente ele arranja um emprego, e deixa de depender dos amigos, principalmente de Wallace, com quem divide o apartamento. Mas nem tudo são flores, uma amiga dos tempos de escola aparece para abalar o seu romance, e também conhecemos Envy, a única garota que destruiu o coração de Scott.

O que eu acho mais engraçado sobre os ex-namorados de Ramona, é que eles são meio chinfrim, mesmo tendo super poderes, a maioria não passa de idiotas arrogantes, definição perfeita para ex-namorado do mal #3, Todd Ingram, que é baixista na mesma banda de Envy, e inclusive namora ela. O cara é um imbecil até mais que Scott que acaba perdendo por que trapaceou em sua dieta vegan, e é por isso que eu adoro essa história, é tudo muito nonsense.

Como eu já havia visto o filme, eu sabia que um dos ex-namorados do mal de Ramona, na verdade era uma namorada, por isso a Roxy não foi uma grande surpresa, a verdade é que de todos os que apareceram até agora, foi a única que eu gostei, por que ela é fofinha. Quando Scott se dá conta de que terá que enfrentá-la por que ela já namorou Ramona, ele quase tem um treco, é tão engraçado ver o cérebro de Scott se partindo em dois.

Se você gosta de quadrinhos e quer ler uma história super divertida e muito nonsense, eu indico Scott Pilgrim, aqui no Brasil ele é lançado pela Quadrinhos na Cia, selo da Companhia das Letras, o que é garantia de um bom produto. O preço é um pouquinho salgado, mas fique atento ao Submarino, eles sempre abaixam o preço, e dá para comprar mais em conta. A versão brasileira tem três edições, ao contrário da americana que tem 6.
comentários(0)comente



Tangerine 27/12/2012

Continuando com a vida estilo vídeo-game de Scott Pilgrim, cada vez me convenço mais de que o livro é mil vezes melhor do que o filme. Isso porque gostei muito do filme. ç~ç
Li o livro na véspera de natal, e natal. Com mil pessoas em casa, família e tudo mais querendo atenção, me chamando para o planeta Terra, enquanto eu me perdia nas lutas do Scott contra o ex's do mal da Ramona. Apesar de ter lido muito rápido (impossível parar de ler!) eu aproveitei bastante o livro, me diverti e aprendi coisas importantes. Apesar de minha memória ser fraca e não poder contar tudo em detalhes... A "lição moral" da história é sempre ser forte o bastante para enfrentar situações difíceis pelas pessoas que você ama, e por você mesmo. Pois só assim acaba dando tudo certo, e só fugir dos problemas piora a situação. O que muito se assemelhou ao meu ano que está acabando... Que parecia quando algo dá errado, várias outras coisas também pioram. E a prova está dada, enfrentar logo de frente os problemas funciona e é bem melhor do que ficar adiando. Além do momento verão do livro, que as ondas de calor parecia ter saído dos quadrinhos e incorporado a vida real, haha.
Enfim, acabou o momento piegas ~~ E prometo ir fazendo resenhas conforme eu for avançando o próximo livro para poder contar com mais detalhes.
Super recomendado para quem quer uma leitura leve e divertida. ♥
comentários(0)comente



Camila(Aetria) 10/05/2012

O primeiro era melhor
Mesmo com toda a questão louca da história, as portas dimensionais e a Liga de Ex-namorados do Mal, saí correndo para ler a continuação.
E esse volume dois não é tudo que o primeiro foi.
Senti que a história caiu um pouco, embora todo o ambiente de tiradas e ironias tenha se mantido e várias risadas foram dadas ao longo do mesmo.
Mesmo assim, a história vai seguindo aos trancos e barrancos, e em algumas partes só parece que estão enrolando, ou não são muito claros no que realmente está acontecendo.
Me pareceu um "embromation" talvez desnecessário em algumas partes, mas em outras a história conseguiu se mostrar clara, em poucas, mas conseguiu.
comentários(0)comente



Paulo V. 14/01/2012

[Indicação] Sem o que fazer nas férias? Leia Scott Pilgrim Contra o Mundo
O personagem-título, Scott, é um canadense de 23 anos e divide apartamento com seu melhor amigo gay, Wallace. Ele leva uma ociosa, ops, preciosa vidinha dividindo seus dias entre o tempo vago proporcionado pelo desemprego e sua banda de rock, Sex Bob-Omb, na qual ele é o baixista e conta com seus amigos Stephen Stills (guitarra e vocal) e Kim Pine (bateria).

Scott começa a HQ namorando uma chinesa de 17 anos, Knives Chau, porém, ele a troca por uma misteriosa entregadora do Amazon.ca que fica passeando de patins pelos seus sonhos, Ramona Flowers.

Você acha que começar a namorar a Ramona é fácil assim? Claro que não! Para ser oficialmente namorado dela, Scott precisa enfrentar a Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona. Os SETE ex-namorados do mal o desafiam para lutas. Enquanto isso, ele ainda tem que contornar relacionamentos passados e a falta de talento dos Sex Bob-Omb.

(...)

Leia essa indicação na íntegra no blog ConversaCult: http://conversacult.blogspot.com/2012/01/sem-o-que-fazer-nas-ferias-leia-scott.html
comentários(0)comente



Rad 23/09/2011

Quase parecido com o Primeiro.
Envy Adams está de volta com tudo com a sua banda TCAD e junto com a sua banda vem o 3 ex do mal da Ramona, Todd.
Ele é vegano e tem super-poderes e por isso, o nosso Scott vai enfrentar um sério problema.
E logo no 4 volume (junto com o Vol 2) vemos a Roxanne, a ex da Ramona.

O livro é bem parecido com o Primeiro, mas é claro, o humor é muito melhor e sempre mantendo a igualdade de um jogo, Fantasy Final e Mario Bros.

Recomendo a vocês a ler!
comentários(0)comente



Ary 10/02/2011

Agora sim a coisa melhora!
O segundo volume nacional das aventuras do roqueiro de Toronto compilam as edições três e quatro da mini-série original, "Scott Pilgrim Infinite Sadness", e "Scott Pilgrim entra na linha". Embora comece tão mediano quanto no primeiro número brasileiro, é da metade para o fim que essa edição se supera.

"Infinite Sadness" começa sem surpresas: Scott enfrenta mais um dos sete ex´s do mal de Ramona Flowers, sua atual e misteriosa namorada, enquanto lida com o retorno de um antigo amor mal resolvido. Mais uma vez, a trama é guiada pelos personagens, e há um ou outro diálogo interessante e divertido.

Mas a coisa melhora mesmo é na segunda parte da Graphic, "Scott Pilgrim entra na linha". Do traço, passando pelo roteiro e as falas, toda a obra passa por um refinamento exemplar: a história melhora bastante e situações realmente interessantes acontecem, tirando a HQ do marasmo. Até as piadas e os personagens ficam muito melhores, fora as referências aos games, que nesse último volume, finalmente encontram uma estabilidade com a trama.

Sinceramente, somente pelo quarto volume contido nessa edição, "Scott Pilgrim contra o mundo Vol.2" já valeu a pena ter lido a graphic até aqui, pois era tudo o que eu esperava encontrar na série: humor interessante, aliado há um ótimo roteiro, leve, divertido e temperado com pitadas de non sense e cultura pop. A edição nacional ainda trouxe alguns extras no final, com arte e algumas histórias curtas de Scott por outros artistas de webcomics, amigos do autor. Valeu a pena esperar a série encontrar o seu ritmo aqui, e espero que as edições cinco e seis (correspondentes ao volume três brasileiro) encerrem a trama com essa mesma qualidade.
comentários(0)comente



Dexter 04/02/2011

Na verdade eu terminei de ler quase um mês atrás, mas como eu estou quase o mesmo tempo sem entrar aqui fico faltando marcar aqui.

Tão bom quanto o primeiro, na verdade tem momentos até melhores. Altamente recomendado!
^_^

Intemais
Dex.
comentários(0)comente



Gabriele Talaia 03/02/2011

Não traz nenhuma reviravolta emocionante à história (o que convenhamos no caso pode ter sido bom), mas ainda sim nesse segundo volume o autor soube manter o ritmo.
Já começamos esse volume sabendo que ele vai ter que derrotar os ex-namorados do mal, e ele vai tentando levar a vidinha dele (não tão mais insignificante).
Outra coisa que vale a pena: a Seção Bônus, no fim da edição.
No fim das contas, o volume dois faz bem o que tinha que fazer: nos deixar com vontade do volume três.
comentários(0)comente



Tuca. 21/11/2010

O leitor comum
Comento sobre este livro (tanto sobre o vol. 1, como o vol. 2) no post do link abaixo. Visitem:

http://oleitorcomum.blogspot.com/2010/11/precious-little-life.html
comentários(0)comente



Vitor 10/11/2010

Comparação com a versão americana
O livro é muito bom e tem um acabamento melhor que a americana.

Mas achei que muitas das traduções de piadinhas e duplos sentidos foram mal traduzidas trazendo alguns momentos de "WHAT?" no meio da leitura.

Na versão americana temos algumas páginas coloridas e elas ficaram em preto e branco na versão brasileira, o que é uma pena. Pagaria fácil a mais só para ter a parte colorida.

Outra coisa que ficou de fora na versão brasileira é que na primeira página não tem o infográfico explicando a relação entre todos os personagens, esse infográfico é sensacional.

Do mais é uma ótima leitura, mas se tiver oportunidade, leia a versão americana.
Livia 20/04/2012minha estante
*versão canadense




EmilioAiolfi 02/11/2010

Com Scott Pilgrim Vol 2 você ganha +9999 EXP!
O volume 2 não é apenas uma simples continuação do volume 2.
Revela mais os dramas amorosos de cada personagens, problemas com dinheiro e com passado, na realização de seus objetivos e desafios do dia a dia.
E sem esquecer da liga dos ex-namorados do Mal. A forma que envolve na história os temas como games, animes e HQ´s.
É muito engraçado você ler e achar referencia de games e de animes.
Ver o personagem ao de correr da história envolvido nessas referencias, ganhando EXP, possuindo barra de status, ganhando dinheiro quando derrota um inimigo fora os itens e até ganhar uma vida como no Mario Bros.
Até uma pessoa que não jogou muito ou não assistiu animes percebe esse detalhes.
Scott Pilgrim Vol 2 manteve a essência do volume 1 e continua atraindo atenção dos jovens moldados com jogos do Sonic, Zelda, Final Fantasy, Mario entre outros.

Um novo Estilo de herói, para uma nova geração!
comentários(0)comente



177 encontrados | exibindo 166 a 177
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR