A Luneta Âmbar

A Luneta Âmbar Philip Pullman

Resenhas - A Luneta Âmbar

LidosdaCris 10/01/2023

É uma trilogia para jovens e adultos.

A linguagem é bem complexa e aborda temas bem pesados, o autor faz várias críticas, principalmente a igreja. Toda a construção do universo é arrastada e difícil de entender no início.

A Lyra e o Will são personagens marcantes, cheios de camadas e bem desenvolvidos ao longo da história.

Marcello.Buzon 25/06/2021

Encontrei o paraíso
Foi muito difícil começar a ler a Luneta Âmbar, porque a trilogia representa algo muito importante pra mim. Um grande amigo sempre me contava como amava esta trilogia e sempre me encorajava a lê-la. O meu amigo se foi e hoje finalizei a finalizei.
Foi uma jornada emocionante, principalmente pelo apelo emocional que a história tem sobre mim.
Este último capítulo não poderia terminar de forma mais incrível e linda.
É emocionante, de tirar o fôlego e encantadoramente sensível, pois toca em assuntos impostantissimos que vão muito além da fantasia.
Simplesmente maravilhoso encerramento.
Dedico esta leitura a meu amigo Aloísio Werneck, que me fez viver tantas aventuras e histórias quanto Lyra e Will e que de alguma forma se tornou um com o mundo também.
Obrigado Lolo. ??

MariL016 31/10/2020

Maravilhoso
Eu gostei muito dos livros! Eles são ricos em detalhes, cheios de aventura e mistério. A leitura é bem gostosa e você esquece o mundo quando começa a ler o livro. Pena que acabou rs

isabelle. 02/10/2020

"A vida é boa, e a morte morreu...

A voz dele foi se calando. Ela queria abraçá-lo, mas é claro que isso era impossível. De maneira que, em vez disso, apenas olhou para seu vulto pálido e o fantasma viu a paixão e o brilho em seus olhos e recebeu a força que transmitiam."

tão cansada quanto a lyra e o will no fim (?) dessa jornada; tinha tempo que um livro não me fazia chorar e sentir tanto assim. é engraçado pensar que cresci com essa trilogia ao meu redor e mesmo assim demorei tanto pra ler... acho que eu não tinha como imaginar o que esses personagens significariam pra mim. philip pullman sempre teve um olhar muito sensível sobre seus personagens e conseguiu criar em três livros um universo rico e maravilhoso que todo mundo deveria visitar

Nathalia 14/07/2019

Chorei chorei muito
Um desfecho simplesmente incrível não sei nem oque dizer só sentir.