Jessica

Jessica's Guide to Dating on the Dark Side Beth Fantaskey

Resenhas - Como se livrar de um vampiro apaixonado

Rafaella 10/05/2013

" - Eu não sou uma princesa!
- É, sim - insistiu Lucius. - Você é uma mulher inestimável. Da realeza. Se tivesse sido criada do modo certo, já teria total consciência disso. Estaria pronta para governar. - Ele bateu com um dedo no peito. - Governar ao meu lado. Mas, como está, você continua sendo uma garota. - Ele quase cuspiu a palavra. - Eu fui unido, por toda a eternidade, a uma criança!" Página 61

Como se livrar de um vampiro apaixonado não fazia parte dos meus livros desejados até ler a resenha da Ananda, publicada no blog Caderno de Anotações. Quando li as impressões dela sobre o livro acabei me deixando ficar com vontade de ler, mas não fiz muita questão de comprar o livro. Quando percebi que a obra estava disponível para empréstimo no local em que eu faço aulas de dança, não demorei muito para escolhê-la. Confesso que como previsto acabei me encantando pelo Lucius e parece que todo este sentimento se converteu em algo negativo para a nossa protagonista, Jessica Packwood.

Jessica está em seu último ano na escola e vive em uma fazenda com seus pais adotivos. A garota nunca se interessou em saber mais sobre seu nascimento, além do que já lhe foi dito e este assunto não era muito mencionado em sua casa. Até a chegada de Lucius Vladescu, que conforme lhe foi explicado após a visita do rapaz, ela estava prometida em casamento a ele. Lucius fez sua chegada triunfal perseguindo Jessica no caminho para a Escola Woodrow Wilson e imaginem o susto que ela levou quando Lucius foi apresentado como o aluno da Romênia que estava em intercâmbio na Pensilvânia. Pouco depois de descobrir que Lucius estudaria em sua escola, Jessica se vê confrontada com seu passado e seu futuro, pois quando nasceu foi prometida em casamento a Lucius como um tratado de paz entre as famílias Vladescu e Dragomir.

A garota não acredita na história que foi contada por Lucius e por seus pais adotivos, mas é obrigada a conviver com o garoto que agora mora na garagem de sua casa. Jessica não tem muita paciência quando Lucius insiste que é um vampiro e afirma que ela está prometida a ele, e caso não se casem uma guerra entre a família de ambos irá começar. Pouco a pouco Jessica começa a perceber que tudo o que lhe foi dito é verdade e a sua demora em aceitar os fatos acabou complicando a situação dos vampiros na Romênia.

Beth Fantaskey criou em seus personagens o típico casal que se odeia, mas no final acaba se acertando. Inicialmente Jessica não consegue conviver com Lucius e aos poucos começa a ver o vampiro com outros olhos. Como já mencionei, Lucius é encantador e acaba mexendo com Jessica, mas ela não se deixa sentir algo por ele. Não gostei muito da forma com que Jessica lida com a situação e sua eterna negação, ela é uma garota mimada que quer tudo do jeito e na hora que deseja, por exemplo, a menina era apaixonada por Jake e quando o garoto se interessa por ela acaba sendo dispensado. O mesmo acontece com Lucius que ficou boa parte do livro fazendo a corte para Jessica e quando ele desiste e acaba se interessando por outra pessoa, Jessica decide que quer ficar com ele. A narração é leve e os melhores momentos acontecem quando Jessica é confrontada com seu passado e Lucius não tem muita paciência para explicar a ela sobre suas origens. A obra é bastante divertida, mas não achei nada de espetacular. Sim, é uma leitura legal e pretendo ler os outros dois livros que já foram publicados. Espero que sejam melhores porque o final de Como se livrar de um vampiro apaixonado foi bem interessante e poderá ser explorado na sequência.

DISPONÍVEL EM: http://laviestallieurs.blogspot.com.br/2013/03/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro.html

Marmaid 05/05/2013

Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado
Primeiramente, devo ressaltar que "Como se livrar de um Vampiro Apaixonado" é o primeiro romance de Beth Fantaskey, e que ela entrou com o pé direito e bem quente nesse novo mundo literário!

Somos apresentados à Jessica, uma típica garota do ensino médio estadunidense. Não é popular, mas sonha em ser. Nunca ficou com nenhum garoto, mas sonha em ficar (com o cara mais popular da escola, pra variar). É inteligente e estudiosa e vive numa fazenda orgânica com os pais adotivos e um tanto excêntricos, que ela ama demais. Leva uma vida monótoma e sem graça de cidade pequena até que uma aparição na estrada de um cara misterioso que a observava a deixa inquieta. Qual não é sua surpresa ao descobrir que há um aluno novo na sala e que é exatamente o cara que estava na estrada?

Esse ambiente cheio de mistérios e descobertas acompanha todo o livro. A cada momento, Jessica descobre algo sobre sua família que ela nunca desconfiaria e, consequentemente, acaba descobrindo mais sobre ela mesma. A presença de Lucius, seu noivo prometido há anos, a desconcerta e a irrita, ainda mais quando ela começa a se dar bem com um garoto especial. É interessantíssimo observar o crescimento da personagem principal diante das dificuldades e como ela se impõe a elas, a confusão do que ela sente com relação a Lucius, ao casamento imposto e ao novo mundo que ela é inserida. Aos poucos, Jessica amadurece e cresce com erros e acertos, aprende lições valiosas e, o mais importante, aprende sobre si mesma. Adquire autoconfiança e começa a tomar o controle das situações e de sua vida. Lucius, o vampiro mimado instável, que cresceu em uma sociedade totalmente diferente, também muda. Torna-se mais humilde e humano, a arrogância e orgulho que ele apresenta no começo aos poucos se dissolve. O desenvolvimento do casal é nítida, bem em frente aos nossos olhos e isso é muito legal de se acompanhar.
– Estou cansado da sua ignorância. Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. – Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: – Eu sou um vampiro. – E apontou para o meu peito. – Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento. - Pág. 24

Mas o que eu mais gostei no livro foi a forma na qual Jessica foi apresentada, com certa brutalidade, ao mundo vampiro. Essa temática sempre foi muito bem explorada, mas raramente encontramos reações... reais, digamos assim. As personagens aceitam com facilidade demais e acreditam muito rapidamente no que lhes é exposto, algo que, honestamente, é meio absurdo. Quando Jessica senta com os pais e Lucius na cozinha e eles lhe contam sobre os vampiros ela apenas ri. Acha que está no meio de uma pegadinha ou que os três estão delirando, loucos ou qualquer coisa, menos acreditar na verdade. Uma reação muito compreensiva! Se alguém viesse me dizer que é um vampiro, eu iria achar que era uma brincadeira e entraria no jogo, ou acharia que é um tipo de pegadinha. A aceitação dela é lenta. Vemos Lucius repetindo ser um vampiro e tentando fazê-la acreditar por muitas páginas sem sucesso de tirar a ideia da cabeça de Jessica que aquilo não é uma brincadeira e que ele não é louco. Mesmo quando ela acredita, não cai de amores pelo cara que veio, teoricamente, atrapalhar a vida dela, mesmo ele sendo lindo. Uma forma muito mais realista de se abordar, um ponto de vista totalmente diferente que deu ao livro um tom leve e divertido.

A história foi muito bem explorada e a escrita de Beth é ótima! Fluida e fácil, lemos três capítulos com rapidez sem perceber. Beth já escreveu um segundo livro continuando a série "Como se livrar de um Vampiro Apaixonado", intitulado "Jessica Governa o lado Obscuro". Ainda não li o segundo, mas, embora o segundo - por razões óbvias - dependa do primeiro volume, o livro um tem sua trama terminada, com começo, meio e fim. Não sei quantos livros mais Beth pretende escrever com Jessica e Lucius, mas indico Como se livrar de um Vampiro Apaixonado. Não vai se arrepender de ler!
Enquanto descia a escada fazendo barulho, as lágrimas começaram a escorrer e ouvi Lucius falar no patamar: "Jessica, por favor...". - Pág 154

Gabriel 01/05/2013

Como se livrar de um vampiro apaixonado
Jéssica Packwood levava uma vida normal com seus pais vegetarianos no interior da Pensilvânia até o dia em que um garoto muito gato e igualmente esquisito vindo da Romênia entra em sua vida, ele se chama Lucius Vladescu e revela a jovem que tanto ele como ela são da realeza vampírica e que estão prometidos em casamento desde antes de seus nascimentos acabando com todos seus sonhos de vencer a competição de matemática e de conquistar Jake. Após várias discussões ela compreende seu destino e começa amar Lucius, porém este está diferente e só fica atrás de Faith, se não fosse por Jessica que na verdade se chama Antanasia Dragomir aconselhada por seu tio, Lucius teria mordido a garota e obrigatoriamente teria de se unir a ela por toda eternidade.
Contudo ao ser despachada Faith descobre tudo e espalha a notícia de Lucius ser um vampiro e acabando socando uma estaca nele, mas ele sobrevive e volta a Romênia onde mata seu tio perverso e comanda os Vladescu numa batalha contra os Dragomir, Antanasia foi até sua terra natal e corajosamente encarou Lucius mesmo correndo risco de vida, mas convenceu o vampiro de que ele é bom e não maldoso com seu tio, evitando uma guerra entre os vampiros e selando o pacto por toda eternidade.

Isabela 29/04/2013

Como se livrar de um vampiro apaixonado - resenha
Muita gente nunca ouviu falar nesse livro mas sim, é mais um história de vampiro. Nessa dois jovens vampiros da realeza são prometidos um ao outro ainda bebês com um intuito de unir dois clãs de vampiros inimigos que estão prestes a entrar em guerra. Passados dezoito anos Lucius que foi criado na Romênia com hábitos vampirescos e muito mimado vai atrás da sua protegida Jessica, descrente em partes sobrenaturais que mora com seus pais adotivos nos Estados Unidos para conquista-lá e honrar o pacto feito há muitos anos. Mas o problema é que Jessica insiste em não acreditar no que a vida lhe mostra.
Igual no quesito vampiro , mas diferente no quesito vampiros de hoje. Porque tipo os vampiros de hoje realmente nem sequer podem tomar um solzinho de vez em quanto né? Lucius é exatamente o que eu chamaria de personagem masculino perfeito. Além disso o livro tem o tipico triangulozinho quase "quadrado" amoroso, e é claro não podia faltar uma loira líder de torcida pra apimentar as coisas. Bom, se você, como eu, gosta de livros agitados de cara não vai se interessar muito com esse pois no inicio ele é lento. Porém assim como eu, você também pode se interessar fielmente pela história dos personagens e vê como isso se desenvolve.

"Mulheres Americanas. Por que vocês
todas querem ser quase invisíveis? Por que não ter uma presença física nesse
mundo? Mulheres deviam ter curvas, não ângulos. Não pontas." Com o
estremecimento de mentira que ele geralmente reservava às comidas do meu pai,
ele completou, "Mulheres Americanas são pontudas demais. Ossos saltando dos
quadris e ombros."

Quer saber onde encontrar esse livro por apenas quatorze reais?

Suh 29/04/2013

Eu queria o Lucius! Rs
O romance em si é muito legal. O protagonista o vampiro Lucius é realmente um príncipe! Ele é bonito, educado e sabe como tratar uma mulher. Na minha opinião a autora peca em algumas características que um vampiro tem, como por exemplo, o fato de Lucius nunca sair pra caçar, nem um animalzinho! Como vampiro ele tem caçar! Sem falar que ele se machuca muito fácil! Ele deveria ser mais resistente. Como eu amooo romance eu gostei da história! Tem a descoberta de um amor, o livro também é bastante engraçado nos diverte o tempo todo, é bem sensual e faz a gente se apaixonar por Lucius.

Ler, viver, ama 25/04/2013

Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado #1 de Beth Fantaskey.
Faça-me um favor: deixe um pouco de lado "Crepúsculo", ignore por alguns dias "Diários do Vampiro" e compre depois "Academia de Vampiros". Peçam um tempo para o clã dos Cullen. Dê 'tchau' para os irmãos Salvatore e peça para Dimitri Belikov fazer uma longa viagem.
Nesse meio tempo, leia "Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado" e traga Lucius Vladescu para a sua vida. E, claro, lembre-se: é Vla-DES-cu. Ênfase no 'des', por favor. Afinal, um príncipe vampiro romeno não pode permitir que seu sobrenome seja pronunciado da forma errada.
E é com isso que Jessica Packwood tem que aprender a conviver. Ela, uma garota super racional, matematleta e que tenta disfarçar sua aparência exótica para ser apenas uma adolescente americana se depara com um cara alto, de cabelos na cor ébano e olhos negros que a diz que ela é uma vampira. Assim, sem nenhuma enrolação.
Me digam, qual seria a reação de vocês? Olhariam para esse cara como se ele fosse louco? Gritariam? Achariam que ele estava delirando? Jessica, ou melhor, Antanasia, como foi batizada pelos seus pais biológicos, tem todas essas reações e mais um pouco.
Beth Fantaskey conseguiu algo que eu, pessoalmente, achava quase impossível: uma história de vampiros totalmente original. Tudo bem, algum dos fatos que descrevem um vampiro já foram citados em outras obras, mas há muito mais a se dizer. Ela fez uma trama cômica para "Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado", deixando a história leve, de fácil entendimento e viciante. E, ao ponto, ele também incluiu um pouco de drama com um romance verdadeiro e nada clichê.
Detalhe: esse romance é o livro de estréia dela. A tia Beth é ou não é talentosa, hein?
Ela conseguiu, também, humanizar o Lucius de uma forma emocionante. Ele se achava um monstro, e quase se tornou um, realmente. Mas, para saber o que o impediu, vocês vão ter que ler o livro. E eu recomendo. E recomendo novamente e quantas vezes forem necessárias... Por que é simplesmente maravilhoso!

Thays Fonseca 22/04/2013

Olá pessoal!

Então.. O livro conta a historia de uma menina que achava ser normal, ou quase isso.
Ela mora na zona rural de sua cidade. Ela é adotada e seus pais são meio ‘estranhos’, pois acreditam em várias coisas sobrenaturais, mitológicas e tals.. Além de terem uma fazenda toda ecológica, toda zen, e terem a única fazenda que não cria bois ou animais do tipo, por serem vegetarianos. Já ela, é o oposto deles. Só acredita em coisas exatas, que possam ser comprovadas cientificamente, o que a faz a uma das melhores alunas de matemática. Ah.. E ela adora carne!
Em seu primeiro dia de aula, como todos os outros dias, ela vai esperar o ônibus escolar. Até que ela escuta alguém a chamando.. Mas chamando pelo nome antigo dela, o nome que recebeu quando nasceu antes de ser adotada. E então ela procura quem a estava chamando por esse nome, pois ela se assusta, já que só ela e os pais adotivos sabem desse segredo. E ela avista um rapaz, com umas roupas pretas e se assusta. Quando ela esta quase morrendo de medo o ônibus da escola chega e ela consegue se livrar do rapaz. Mas o que ela não sabe é que este mesmo rapaz vai estudar na mesma escola e na mesma sala que ela. E ainda pior, que ele conhece os pais dela e vai passar uns tempos hospedado na casa dela para resolver uns probleminhas..
Este livro é o primeiro de uma trilogia (que eu estou doida para ler os outros livros!) da autora Beth Fantaskey. Tem 304 paginas com folhas amareladas e a diagramação é ok.

É isso ai gente.. Espero que tenham gostado!
Até a próxima! Bjús ;*

Adriana 22/04/2013

Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado de Beth Fantaskey
O livro conta a história de Jessica, uma adolescente de 17 anos, que mora em uma area rural na Pensilvânia que se depara com alguns mistério de seu passado

Em seu primeiro dia de aula no colégio, enquanto espera o ônibus para a escola, Jessica vê um cara muito estranho do outro lado da rua, que ela não tinha percebido até o momento, a rua era completamente deserta. Depois ela descobriu que o cara estranho era o novo aluno de intercâmbio, vindo da Romênia e iria estudar na sua sala.

E para piorar ainda mais a situação, Jéssica descobre, de uma forma abrupta, que é uma princesa vampira que foi prometida em casamento ao lindo vampiro Lúcius Valdescu (o aluno estranho), e a união dos clãs significa a paz entre os vampiros.

Jess sabia que era adotada, mas nunca pensou ser uma vampira , ou pior uma princesa vampira, e ela vai lutar contra essa ideia de todas as maneiras possíveis. Mas, como se não bastasse ter um vampiro lhe fazendo a corte , ele passa a morar no apartamento em cima da garagem de sua casa.

Jess tem esse Lúcios lhe cercando de todo jeito, ao mesmo tempo em que está super apaixonada por seu vizinho Jake , um cara legal de quem ela gosta faz tempo.

O humor crítico de Lúcios sobre a vida nos Estados Unidos, e da comida feita pelos pais de Jess que são vegetarianos, até mesmo as cartas(hilárias) que ele escreve para o tio Valise(na Romênia) deixam o livro irresistivel. A forma que os dois não conseguem se tocar de que estão caidinhos um pelo outro deixam o livro interessante e cômico.

Apesar de Jake ser um fofo, sempre torci por Lúcios ,que apesar de ranzinza, fazia de tudo para conquistar sua futura noiva.

Aline 21/04/2013

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado
Esse livro nos conta a história de Jessica Packwood que está com 17 anos e no último ano da escola. Ela está voltando das férias e anciosa para reencontrar sua melhor amiga Mindy e o gatinho Jake (por quem ela tem sentimentos escondidos). Tudo parecida normal para a vida de uma adolescente americana, até que ela conhece o novo aluno de intercâmbio de sua sala, Lucius Vladescu que vinha da Romênia e que apesar de muito lindo consegue deixar Jessica assustada por causa do jeito intenso que a olha; mas mesmo assim ele consegue encantar todos logo de cara, principalmente a professora de literatura por causa de seus conhecimentos sobre os livros clássicos.
Como se não pudesse ficar mais estranho o garoto chama Jessica de "Antanasia", nome que ninguém além dela e seus pais sabiam, esse era o nome romeno dela antes de ser adotada pelos pais americanos. Agora apavorada ela corre para sua mãe ao largar da escola e conta todo o ocorrido, mas sua mãe não fica suspresa e diz que o Lucius Vladescu irá ficar hospedado na casa deles e que no jantar todas as dúvidas de Jessica serão respondidas.
A noite ela tem a certeza que todos ficaram loucos porque não é possivel aceitar que ela seja uma princesa de linhagem vampira que aos 18 anos terá que casar com Lucius e assumir o reino da romênia. Esses fatos a fazem pensar sobre tudo que existe, ela uma garota racional e apaixonada por matemática não vê nenhuma realidade em tudo que lhe foi contato e ainda por cima acredita que Lucius é um lunático.

"Certo, eu costumava ouvir palavras como fadas, espíritos da terra ou trolls em casa. Cultura e lendas folclóricas eram o foco das pesquisas de mamãe. Papai fazia seminários de "comunicação com anjos" no salão de ioga. Mas, com certeza nem meus excêntricos pais levariam monstros de Hollywood a sério. Não era possível que eles acreditassem que meus pais biológicos viravam morcegos, se dissolviam à luz do sol ou tinhm caninos enormes." pág. 27

Enfim é muito interessante acompanhar o desenrolar dessa história que não tem nada de previsivel, ela te faz pensar em muitos finais diferentes, mas o melhor é o crescimento dos personagens e tudo que lhes é apresentado. Gostei tanto que agora estou mega anciosa pela continuação da história.

Thayza Fonseca 16/04/2013

Sabe quando você toma consciência de algo e fica impossível se desligar disso depois? Foi isso que aconteceu comigo e Como se livrar de um vampiro apaixonado, depois que eu o vi na livraria fui automaticamente atraída pelo título (sim eu gosto de vampiros) e foi me dando uma vontade crescente de ter ele nas minhas mãos e toda hora ele pulava na minha frente até comprei e ele ficou guardado até que eu finamente me dei o direito de me envolver com Lucius e Jessica.

Uma história envolvente que gira em torno de uma adolescente americana até então comum e um homem/adolescente Romeno misterioso e envolvente. A narrativa é muito boa, o ritmo do livro é constante, nunca fica entediante com aquela famosa encheção de linguiça e mesmo assim as descrições são muito detalhadas, impossível não se encantar já que o livro cumpre sua função sendo uma leitura leve e divertida, excelente para passar o tempo.

Algo importante de dizer é que não devemos comprar esse livro com Crepúsculo ou qualquer outro com a mesma temática, a autora pegou carona no sucesso dos sugadores de sangue e criou sua própria história que possui muita personalidade.

Diferente do que possa parecer devido ao título o livro não gira em torno do vampirismo, por algum tempo esse não é o foco, mesmo que o assunto esteja sempre presente. A história se concentra muito nas escolhas que os personagens principais devem fazer. De começo Jess é bem cética com toda a história de Lucius ser um vampiro ela uma noiva prometida, então ela fica muito relutante e fechada, impedido a todo custo que ele entre na sua vida de alguma maneira. Eu gostei muito da construção dos personagens e me afeiçoei bastante a Jessica e sua humanidade a necessidade adolescente de querer se encaixar ao padrão ao mesmo tempo que bem convicta de suas ideias. Já Lucius é arrogante e encantador, talvez um pouquinho antiquado já que foi criado por anciões vampiros fazem dele um cavalheiro a moda antiga e esse contraste é muito interessante.

Uma coisa que não passa despercebida é a evolução dos personagens ao longo da narrativa, o que no começo era repulsa se torna amor, o que era obrigação se torna prazer, o que era poder se torna cuidado e o que era certeza se torna dúvida. Conforme as barreiras da Jessica vão cedendo ela se envolve mais com o Lucius e isso gera muito conflito interno e vemos aos poucos ela aceitando não apenas ele, como também seu passado e sua origem e aos poucos Jessica vai se tornando Antanasia bem diante dos nossos olhos. Lucius também muda bastante, a liberdade dos EUA e a ideia de ser um adolescente comum, o verdadeiro amor por Antanasia (Jessica) e o envolvimento sentimental com os pais dela fazem ele questionar seus planos e suas certezas, mudando o rumo da história.

A narrativa é feira em primeira pessoa pela Jessica, mas podemos entender melhor Lucius e ver um pouco seu modo de pensar pelas cartas que ele escreve para o tio. São cartas que me fizeram rir bastante, no começo ele reclama da comida, tem uma indignação com a palavra legal, não entende os costumes dos adolescentes americanos despreocupados e sente falta do seu modo de vida, mas vamos vendo seus sentimentos mudando conforme o tempo passa e ter isso em palavras é bem interessante.

Para terminar essa resenha quero dizer duas coisas rápidas a primeira é que a frase “a gente só da valor quando perde” faz muito sentido nesse livro e que mesmo com o título bobo a história é muito boa e a leitura pode ser muito prazerosa, eu particularmente gostei muito.

Beijos
Evelyn385 17/03/2024minha estante
Amei sua resenha, você conseguiu tornar o livro interessante. Parabéns pela sua escrita ?

Sapertinny 22/03/2013

Incrivelmente agradável e divertido

Devo dizer que eu esperava mais uma história boba envolvendo vampiros e garotas completamente lunáticas esperando ser mordida e não sei mais o quê, mas o que aconteceu na verdade é que eu fui totalmente surpreendida por esse romance.
Porque pra começar, a Jéssica não era uma garota que se interessava por vampiros. Ela na verdade somente queria enfim terminar o ensino médio e quem sabe enfim conseguir algo com o seu tão sonhado, vizinho Jake, que além de bonito e forte, para a total alegria da Jéssica, também tinha uma certa aversão a camisas. Só que para a infelicidade de Jéssica, ou quem sabe Antanasia, Lucius, um atraente e misterioso cara, se passando com um estudante de intercâmbio romeno, aparece e não só faz ela se sentir intimidada por ele, mas também ele conhece o passado dela, como Antanasia. Que ela havia sido traga da Romênia e que pra complicar, ela tinha sido prometida como noiva quando bebê, e não era somente um acordo de família, era um tratado de paz entre a família dela e do estudante misterioso, e que além de misterioso, era um vampiro.

Mas ok, vão se perguntar agora, qual é a graça da história? E é a seguinte, a Jéssica simplesmente ignora o cara e o considera completamente lunático por ele falar que é um vampiro. Como se fosse muito difícil ignorar um cara lindo, alto e tudo de bom e que ainda estava morando na sua casa, mas foi exatamente o que a Jéssica fez e foi o que me fez gostar tanto assim desse livro. Porque apesar do interesse mútuo que rolou entre eles, a autora conseguiu disfarçar muito bem tudo colocando outros personagens na história e desviando o foco pra esse lance de união eterna que estava estabelecido entre os dois. Foram as pitadas de humor, as tiradas da Jéssica, o jeito todo cortês do Lucius que me fizeram marcar esse livro como um dos meus preferidos.

Jess 09/03/2013

Beth Fantaskey - Como se livrar de um vampiro apaixonado
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Vi este livro em um blog e logo pensei: que titulo idiota, deve ser muito infantil, apenas mais um livro entre muitos sobre o mundo dos vampiros. Porém, aquele títulos mesmo sendo estranho grudou em minha cabeça, uma curiosidade me tomou e resolvi comprar para dar uma chance da autora me conquistar. Bem, dito e feito, Beth Fantaskey conseguiu fazer com que eu me apaixonasse não apenas por sua escrita simples, mas também pelo enredo maravilhoso e com isto me ensinou uma tremenda lição: nunca julgue um livro pelo titulo.
Tudo começa com um dia normal na vida de uma garota normal; Jessica Packwood, ou pelo menos ela acha isso, mas no momento em que seus olhos são postos no lindo Lucius Vladescu tudo o que ela imaginava ser impossível se torna real. Ela descobre que vampiros existem além de também pertencer a este mundo, porém a garota não acredita de forma alguma, afinal de contas, ela não tem nenhum “sintoma” de que faça parte disto. Mesmo seus pais adotivos confirmado ainda sim é complicado para ela aceitar este fato, ainda mais quando descobre que terá que se casar com Lucius por um pacto feito com seus verdadeiros pais.
Não vou revelar mais ou estarei falando mais do que o devido e isto fará com que perca a graça da história.
O enredo realmente te prende, faz com que você queira ler mais e mais e nunca consiga parar em apenas um capítulo para descansar. É uma leitura rápida e sem complicações o que torna tudo tão agradável.
Se você gosta de vampiros com presas eu recomendo este livro.