Maldito Karma

Maldito Karma David Safier

Resenhas - Maldito Karma

1 | 2 | 3 | 4

Bia Bizerra 23/08/2011

“Um best-seller, um romance original e hilariante.”
Maldito Karma de David Safier, é sem dúvida um livro maravilhoso, e para mim que sou protetora de animais, foi hiper, mega, big, super fantástico ler. Não se preocupem, o livro não fala de consciência ambiental, tampouco sobre como devemos amar os animais por seus sentimentos semelhantes aos nossos, seria bom também, mas não é essa a intenção do autor no livro.

Kim Lange é uma famosa apresentadora de TV no auge de sua carreira, e prestes a ganhar o prêmio “German TV Awards”. Tem uma filhinha (Lilly) e um marido (Alex) muito dedicado, aliás, o único que realmente se dedica à filha e a vida em família, já que Kim vive sempre ocupada com seu programa, suas reuniões, seus eventos e suas fantasias sexuais com Daniel Kohn, seu maior adversário profissional, um apresentador moreno e atraente que também estava indicado ao prêmio “German TV Awards”.

Porém, a vida de Kim era surpreendentemente cheia de acontecimentos absurdos e hilariantes. Ela ganhou o tão esperado prêmio, mas a entrega da premiação não foi exatamente o que ela esperava...

"Ao chegar ao primeiro degrau do palco percebi que havia algo diferente. Algo arejado. E não tão apertado atrás. Apalpei discretamente o traseiro com a mão. O vestido tinha rasgado.

E isso não é tudo. Para caber no vestido eu decidira não usar calcinha.

Estava mostrando a bunda para mil e quinhentos famosos!

E para trinta e três câmeras de televisão!
E para seis milhões de espectadores parados diante da tevê!"

Pág. 28

Sua morte foi fatídica, mas sem exagero. Ela morreu, na mesma noite da premiação, atingida por um banheiro espacial que caiu em sua cabeça, enquanto tomava um ar e contemplava as estrelas, no terraço de um prédio.

E foi então que ela viu a luz... Cada vez mais perto... Era maravilhoso... E... Acordou sobre seis patas, com uma cabeça enorme e duas antenas, sim, Kim Lange era agora uma formiga!

Se como humana ela já passava por situações inusitadas, já imaginou essa criatura como formiga? Foi uma gargalhada atrás da outra, e isso me fez decidir: leria o livro apenas quando estivesse sozinha, senão me tachariam de louca.

Na sua vida como formiga ela descobriu que precisava acumular “bom karma” (boas ações) para que pudesse evoluir, já que havia acumulado muitos maus karmas como Kim Lange. Foi quando conheceu Giacomo Girolamo Casanova (é esse mesmo, o escritor e aventureiro italiano que dizem ter dormido com 10 mil mulheres) reencarnado, também nesta fase da vida, numa formiga. No rodapé, em várias páginas do livro, encontramos algumas histórias contadas por Casanova.

Depois de muito aprendizado e dedicação pós-morte, ela foi aprendendo o valor da vida e os momentos preciosos que poderia ter passado ao lado de Lilly e Alex, não fosse a dedicação exagerada e integral à sua carreira.

Depois de formiga, ela reencarnou também em porquinho da índia, em bezerro, em minhoca... E a cada reencarnação nos deparamos com histórias emocionantes, loucas e hilariantes que nos fazem chorar de tanto rir. As maluquices, em que ela se submete para tentar se reaproximar da família, são cômicas.

Não se esqueçam de ler as memórias de Casanova no rodapé, pois são muito interessantes. Até Albert Einstein ele encontra reencarnado, acreditam?

Um romance como este, além de nos deixar de bom humor, nos faz refletir sobre o quanto a vida é importante e quais as nossas prioridades essenciais diante dela.

Lendo, passei a pensar se estou acumulando Bom Karma no meu dia a dia, não que eu tenha medo de virar formiga quando morrer, mas, o livro me despertou a importância do quanto fazer o bem é indispensável, e quantas pessoas não estão nem aí pro melhor da vida: viver intensamente, e valorizar as pessoas que estão a nossa volta.

É um livro que com certeza você vai começar a ler e não vai querer parar, pois a história é super envolvente e o final vai te surpreender. Recomendo!

Naty 01/11/2010minha estante
Adoro as resenhas que vc faz pro blog, hahaha :):)

Vou add tb,

bjssss

Bete 28/01/2011minha estante
Se já estava com vontade de lê-lo, após compartilhar seus comentários, com certeza o lerei.

Aline Souza Eng 23/08/2011minha estante
Nossa. Estou muito curiosa a respeito desse livro!!

Evy 19/03/2012

Engraçadíssimo!
Li esse livro em dois dias, porque é simplesmente impossível largar a leitura. Com uma narrativa irreverente e cativante, Safier nos traz uma história divertida e cheia de reviravoltas que te faz rir e chorar.

Kim é uma apresentadora de televisão que está no melhor momento de sua carreira. Vai ganhar um prêmio concorridíssimo e está sendo cortejada pelo mais charmoso colega de trabalho, muito embora seja casada e tenha uma linda filha. É nesse momento que sofre um acidente e morre de uma forma bastante inusitada: atingida por um banheiro espacial de uma estação russa!

Logo após sua morte, Kim se dá conta de continua vivendo mas não mais como humana. Ela renasce como uma formiga, devido a todo o mau karma que acumulou em sua vida egoísta: traiu seu marido, deixou de lado sua filha, mentiu e magoou colegas de trabalho, enfim. Ao vivenciar as experiências de um inseto, Kim vai ter que entender que é preciso acumular bom karma para sair dessa situação e de alguma forma, voltar a fazer parte da vida da filha e do marido que, só agora Kim começa a entender, são a razão de sua vida.

Não tem como não morrer de rir com as situações hilárias pela qual Kim passa em suas muitas vidas em busca de bom Karma. Assim como em algumas passagens você se sente extremamente angustiado e com vontade de ajudá-la a superar as adversidades. Além disso, durante sua hilária jornada, Kim conhece um amigo muito charmoso e engraçado que irá ajudá-la nessa trajetória. As notas de rodapé de Casanova são de chorar de rir e um deleite à parte.

Muito embora essa possibilidade de voltar a reencarnar como animais, fuja bastante daquilo em que acredito, o livro nos faz refletir sobre nossos valores e ações e o autor foi bastante criativo, acertando em cheio no tom da narrativa e cativando o leitor.

Recomendo a leitura!
Maria Faria 16/11/2012minha estante
As notas de Casanova são as principais "delícias" do livro. Excelente resenha!

Jéssica 18/01/2013

Um livro incrivelmente hilariante!
Uma tarde,uma deliciosa torta de morango(ou chocolate se preferir) e uma pitada de comédia,são os ingredientes perfeitos para essa leitura.

Uma palavra descreve bem a experiência que tive ao lê-lo: HILARIANTE.
•••
Kim é uma apresentadora de televisão que está no auge da sua carreira, ela chega até ganhar um prêmio "German TV Awards”, mas nem tudo que reluz é ouro, logo nesse momento em que tudo parecia perfeito na sua carreira profissional, ela morre de uma forma muito cômica e inusitada, um banheiro de uma estação espacial russa cai em cima dela, ela é atingida e é reencarnada como uma formiga, e isso tudo devido ao mau karma que ela acumulou na sua vida até o momento, o fato de ter traído o seu marido, a falta de atenção com a filha e pelo motivo de tratar mal as pessoas que estavam a sua volta. Sem dúvidas, um dos melhores livros que eu ja li, não só pelo fato de ser uma história bem diferente e original, mas pela forma que acontece todo o desenrolar da história com as reencarnações de kim!
•••
Por muitas vezes me sentia na pele de Kim, ficava até um pouco receosa para saber qual seria sua próxima reencarnação que não foram poucas não! e o que aconteceria com ela depois. Kim é o tipo de personagem que você ama e ao mesmo tempo odeia! Mas no caso, só não gostei muito dela no inicio da estória por causa das suas atitudes que não me agradaram muito, apesar de eu não ser chegada a "mocinhas" muito "boazinhas" por que para mim ninguém é assim, todos tem seus defeitos ,passei a gostar mais dela depois das suas mudanças, pois ela aprendeu com seus erros e foi se tornando alguém melhor.
•••
Kim é extremamente irônica e nos leva a situações hilárias e divertidas, além de irônica ela é bastante sarcástica também e eu adorei suas tiradas engraçadas. Confesso que me interessei bastante só pela capa do livro!Como gosto de animais, então a capa do livro me chamou bastante atenção, depois que li a sinopse fiquei mais interessada ainda, pois a temática do livro é muito interessante e original.

Bacana perceber que no decorrer do livro, a forma como a personagem vai mudando aos poucos, descobrindo e questionando os seus maus comportamentos, refletindo sobre a sua vida se tornando uma pessoa melhor, capaz de fazer coisas que ela nunca faria antes de morrer.

O livro superou minhas expectativas e teve muitos momentos que os acontecimentos me surpreenderam, sem falar que o final é emocionante. Pode parecer um livro bobo, mas não é. Ele trás uma mensagem muito importante, realmente uma lição de vida que nos leva a refletir sobre nossas ações e atitudes. Eu estava gostando tanto do livro que durante a leitura qualquer animal ou inseto que via ficava imaginando se não seria uma reencarnação de alguém haha.

Se você quer rir,se divertir e se emocionar, não vai se arrepender. Vale muito a pena ler! Recomendo demais!

Resenha disponível em: http://strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br/2012/07/ola-pessoaleu-ja-havia-postado-sobre.html
leo 29/05/2012minha estante
Também gostei muito desse livro! agora é uma pena que eu emprestei o MEU livro pra uma certa pessoinha e ela até hj nao me devolveu!

Jéssica 29/05/2012minha estante
é uma pena mesmo, pois é bom você dar um jeito de pegar o seu livro de volta ^^ pois ele é bom demais =]

Bruuh 21/11/2012minha estante
Estou louca para ler esse livro *-*
Amei sua resenha, só me deixou com mais vontade de ler =D
Beijo*

Jéssica 22/11/2012minha estante
Que bom! Esse é um livro que eu super indico! ;DD
Se você ler, depois me conta o que achou! ;*

Ellen Rayane 30/01/2021

Um livro engraçado e leve
Uma forma engraçada e diferente de ver a morte...gostei do livro, mas achei um pouco superficial!! Mas cumpre o seu papel de sessão da tarde

Carla 24/07/2011

Karma ou carma ???
Sabe aqueles livros que você olha a capa e adora? Pois é ... Maldito Karma foi assim comigo. Bichinhos fofinhos amontoados numa colagem de Paint (ou algum programa igualmente capaz). Lendo a sinopse adorei a ideia; a apresentadora de TV Kim Lange acumula mal carma durante sua vida como humana, morre e volta reencarnada como formiga para tentar reverter sua situação e começar a adquirir 'bom carma'. Era um conceito interessante. Somei tudo isso ao fato de que o autor é europeu e logo pensei - "fórmula maravilhosa". Sempre me divirto com os autores do velho continente, é como se não houvesse tanta moral, ou pudor a seguir, muito comum de se encontrar nos livros latinos e americanos, pois tenho a impressão de que os europeus sempre soam mais liberais.

Voltando a resenha achei que o livro entra na categoria chick lit (não me levem a mal, amo chick lits, morro de amores por Marian Keys e Liz Gilbert) mas achei que este livro poderia ser melhor. Queria rir, esperava diversão mesmo, mas empaquei na minha crença em carma, e achei que o autor 'tirou uma com a minha cara'. Estava indo razoavelmente bem até metade do livro dali em diante me incomodei, porque das duas uma: ou faltou profundidade e seriedade pra tratar do assunto ou como suspeito que deveria ser uma comédia, então faltou humor e comprometimento com o entretenimento (qualquer semelhança entre eu e a personagem Mônica de Friends é mera coincidência -"As regras são para controlar a diversão"). Ai me ocorreu que traduzir alemão deve ser complicado e talvez as piadas exageradas e as falas 'desbocadas' não causem o mesmo efeito na tradução. Apesar de eu ser uma chata recomendo para aquelas férias, pra quem quer digerir leituras leves e rir um pouco (mas não muito).
Bjs a todos e comentem o que acharam do Maldito Karma.

Minhas resenhas também podem ser lidas no site/blog www.livrariaoutubro.com.br no icone: Não Fui eu

alicebudni0 13/04/2023

Muito bom!
Esperava um livro gostoso de ler, engraçado, com um romancezinho e viciante e foi exatamente o que eu recebi! o enredo é maravilhoso e ainda tem um toque de comédia, além de ter uma liçãozinha. gostei muito mesmo!

Laura 03/09/2022

Que livro delicioso! Devorei ele, e amei o desenrolar da história. Me deixou curiosa para pesquisar a respeito do budismo e de toda essa questão do karma. É um livro muito gostoso de ler e tem uma história bem envolvente.

Ca Agulhari @literario_universo 21/11/2016

Divertidíssimo!
Fazia mt tempo que eu não lia um livro tão divertido! Recomendo.

Brunny Rocha 01/05/2023

Sessão da tarde
Aquela leiturinha deliciosa que vai te tirar da ressaca literária. A história é bem envolvente, a escrita flui e os capítulos curtos fazem você querer devorar as páginas.
Ele é escrito com o intuito de te fazer rir, apesar de em algumas partes eu achar as piadinhas meio bobas, tem muitas partes cômicas vivenciadas pela personagem.
A narrativa e o jeito que tudo vai se encaixando como Deus x machine deixa a coisa bem levinha, bem filminho sessão da tarde. E é escrito de uma forma vem visual que realmente parecia que eu estava assistindo á um filme enquanto lia.
A única coisa que fez ele perder algumas estrelinhas é algumas passagens gordofobicas com a intenção de ser engraçado e as tiradas e piadas bobas que puxam pro lado sexual, aliás, se não fosse por isso poderia ser facilmente uma leitura pra jovens/adolescentes, aliás, até acho que essas tiragens que abordam o assunto são na verdade facilmente descartáveis e não agregam.

Gostei de como ele é leve e o quanto me diverti lendo.

Vanessa Amaral 12/08/2018

Super divertido e faz refletimos sobre nossas ações.

Lavingne 30/03/2015

Maldito karma
Após a leitura desse livro, entramos em um universo totalmente diferente, com certeza ele tem poder de mudar alguma coisa na nossa mente. O livro conta a história de vida de Kim Lage e os diversos fatos a que ela foi submetida pra conquistar ou reconquistar o que ela queria depois de notar que a vida não era tão simples quanto imaginara.

Naty 01/11/2010

www.meninadabahia.com.br

Bya é defensora dos animais. Campanhas de adoção dos animais do abrigo em Salvador, doação de ração... tudo que imaginar ela participa em prol dos animais desabrigados e desamparados.

Quando esse livro chegou, ela disse: Nem pense em ler agora, ele é meu! Lógico que emprestei né?! Ela me ajuda demais aqui no blog.

Maldito Karma - David Safier

“Um best-seller, um romance original e hilariante.” Livres Hebdo

----
Resenha por Bya Byzerra:
----

Maldito Karma, de David Safier (Planeta, 288 páginas, R$ 39,90) é sem dúvida um livro fantástico, e para mim que sou protetora de animais, foi hiper, mega, big, super maravilhoso ler. Não se preocupem, o livro não fala de consciência ambiental, tampouco sobre como devemos amar os animais por seus sentimentos semelhantes aos nossos, seria bom também, mas não é essa a intenção do autor no livro.

'Ao chegar ao primeiro degrau do palco percebi que havia algo diferente. Algo arejado. E não tão apertado atrás. Apalpei discretamente o traseiro com a mão. O vestido tinha rasgado.
E isso não é tudo. Para caber no vestido eu decidira não usar calcinha.
Estava mostrando a bunda para mil e quinhentos famosos!
E para trinta e três câmeras de televisão!
E para seis milhões de espectadores parados diante da tevê!'
pg. 28

Lendo, passei a pensar se estou acumulando Bom Karma no meu dia a dia, não que eu tenha medo de virar formiga quando morrer, mas, o livro me despertou a importância do quanto fazer o bem é importante, e quantas pessoas não estão nem aí pro melhor da vida: viver intensamente, e valorizar as pessoas que estão a nossa volta.

Não deixem de ver o vídeo abaixo, é muito bom!

myrian.sg 25/02/2015

Incrível
O livro é super divertido, tem uma linguagem bem fácil e simples. Me proporcionou muitas risadas. É o tipo de livro que você não quer parar de ler nunca. Adoraria que fizessem um filme baseado nele. Seria uma grande comédia.
Sem dúvidas, eu recomendo!!!

Daiane.Nagorski 03/01/2016

Auto análise
Achei fantástico! Uma leitura que prende a atenção e faz com que continue querendo saber o que irá acontecer com Kim Lange.
Uma auto reflexão de como tratamos as pessoas que amamos e que nos cercam. Se realmente somos sinceros e solucionamos nossas questões através do diálogo ou se somos egocêntricos a ponto de se calar e ficar ruminando os fatos. Uma lição que podemos tudo basta querermos e correr atrás.Uma forma cômica e engraçada ao mesmo tempo.

Nana 10/08/2011

Diversão garantida!!!!
Este livro foi uma ótima surpresa! Tenho que confessar que tive muitas dúvidas antes de comprá-lo. Ao ler a sinopse, achei que não iria gostar e deixei passar. Mas graças a algumas resenhas que li aqui, fiquei curiosa, li e agradeço muito, pois adorei!!
Além de muito criativo e cheio de humor, ele ainda nos faz refletir sobre nosso comportamento e sobre a maneira que estamos conduzindo nossa vida.

Ahh, e de agora em diante, vou olhar com outros olhos as formigas, porquinhas e todos bichos em geral...hehehe. Recomendadíssimo!!

1 | 2 | 3 | 4