Sete Vidas

Sete Vidas Mônica e Monique Sperandio

Resenhas - Sete Vidas

Andressa1202 16/11/2012

Aprilynne Hills mora em um orfanato, onde sempre arranja encrenca com suas duas melhores amigas: Kaleigh e Clare. Elas possuem uma rixa com outra orfã, a Angelique, e após perder uma aposta as três entram na floresta que ficava próxima ao orfanato. Quando a diretora descobre que as três estão na floresta, Aprilynne dá a ideia de que as três se separassem para voltar pro orfanato sem serem vistas. Após ser perseguida por vários gatos, a garota se vê obrigada a entrar em um lago, onde vê uma garota morta. E, depois disso, começa a ter sonhos com uma deusa do antigo Egito, que teve uma vida turbulenta e trágica.

A estória do livro é boa, e eu demorei um pouquinho pra sacar do que realmente se tratava. Nós temos vários personagens, alguns dos quais eu consegui gostar, como por exemplo Ian e Angelique. E eu posso dizer que senti medo em algumas cenas, afinal de contas ninguém gosta de ver um cadáver. Mas a verdade é que tudo isso foi um pouco ofuscado pela imaturidade da escrita.

A escrita é muito crua, muito adolescente ainda, incluindo nome e trechos de músicas conhecidas atualmente, os nomes de personagens e lugares não 'enganam' o leitor, entre outras coisas. Vários pontos ficaram sem nexo... Fugas fáceis demais, ninguém procura ninguém, a garota volta a estudar como se não tivesse acontecido nada... há dinheiro na família e nunca é explicado de onde vem, esse tipo de coisa. Ficou tudo muito fácil, e o final promete uma continuação, mas ficou aquela coisa 'poxa, de novo isso?' que não me fez ficar morta de vontade de ler.

Há romance no livro, o que foi muito bom, porque ficou realista para os padrões adolescentes, e nós não vemos uma personagem apaixonada o tempo todo. Foi bem natural e nada irritante.

Enfim, a estória é ótima e as irmãs são criativas e tem tudo, mas tudo mesmo, para dar certo. O problema nesse livro foi a imaturidade da escrita e a revisão precária. Se as irmãs parassem novamente para editar o livro, pensar detalhe por detalhe de forma realista, eu acho que ele ficaria maravilhoso. Recomendo para quem não é tão exigente com narrativa/detalhes, mas que sabe curtir uma boa estória.

Andressa
Gêmeas 21/11/2012minha estante
Muito obrigada pelas críticas, Andressa! Pode ter certeza que iremos prestar atenção nelas no próximo livro, ok? Obrigada pelas 3 estrelinhas e pelos elogios. Nos ajuda a crescer! Um beijo!

Moniiqueta 09/03/2012

Menos do que eu esperava !

Cara eu ouvi tanto falar desse livro..Mais tava com um pé atrás dele porque sei lá é de autoria brasileiro..Nada contra, mais livros brasileiros sobrenaturais não são o forte da galera aqui..
mais como eu estava simplesmente louca para comprar Quimica Perfeita e não tava achando..tive que comprar pela editora e aproveitei e comprei esse..
Meio que esperava mais do livro por tanto que as pessoas falavam.. É meio curto o livro e passa tudo tão rápido e meio sem sentido também..fora que ficou algumas pontas soltas..Mais enfim

Dou uma nota 3 para ele..Esperava mais
Gêmeas Sperandi 31/07/2013minha estante
Que pena que você se decepcionou, Moni! Espero que vocês goste mais dos outros livros que iremos lançar, obrigada pela opinião!
Beijão

Vivi Martins 16/10/2011

Recomendadíssimo!
Muito interessante e cheia de reviravoltas a vida de Aprilynne Hills, de sua pacata vida no orfanato Joys Lenz, aonde é considerada uma rebelde e indisciplinada, tudo muda repentinamente quando ela vê o corpo de uma garota morta no lago, na floresta que fica ao lado do orfanato. Ela nota, após ser salva por Ian de morrer de hipotermia, que algo mudou nela, ela começa a perceber que tem alguns poderes e quando ela e Ian se juntam para resolver o mistério da garota morta no lago, várias revelações surpreendentes vão modificar a vida de April!
Super legal!

Will 19/04/2013

Vale apena ler
A história é cheia de surpresas. Bastante original. Teve momentos que eu não conseguia deixar de ler. Amo mitologia e adorei a que faz parte desta história.

Gêmeas Sperandi 31/07/2013minha estante
Obrigada pelo omentário, Will. Que bom que você gostou!

Vanessa Sueroz 04/02/2013

O livro conta a história de Aprilynne Hills, uma órfã bem encrenqueira. No orfanato que vive tem duas grandes amigas: Kaleigh e Clare, porém Aprilynne tem uma grande rixa com Angeline, outra órfã. As duas vivem competindo e tentando deixar a outra com problemas com a diretoria.
Em uma dessas brigas Aprilynne perde e acaba tendo que cumprir um castigo imposto por Angeline, ficar algumas horas sozinhas na floresta ao lado do orfanato, porém a diretora descobre que as meninas ‘fugiram’ e vai atrás delas, se as pegar elas serão expulsas do orfanato. Para que isso não acontecesse Aprilynne dá a ideia das três amigas se separarem e voltarem para o orfanato de lugares diferentes para confundir a diretora, mas Aprilynne não tem tanta sorte e quando estão para pega-la ela se joga em um lago que tem na floresta para se esconder e nesse lago ela vê uma garota morta.
Se ver uma garota morta já não fosse o suficiente Aprilynne começa a ter uns sonhos estranhos com uma deusa do antigo Egito que teve uma vida bem estranha e trágica.
E é ai que a história realmente começa e os mistérios vão ficando cada vez mais legais e intrigantes.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/sete-vidas/

"Ana Paula" 09/10/2011

Simplesmente Maravilhos!!!!!
Aprilynne Hills é uma órfã que vive em um orfanato chamado Joy Lenz em Moonville. Ela é muito rebelde e adora quebrar as regras e aceitar desafios. Sua familia mais próxima são suas amigas Claire e Kaleigh, que tbm vivem no orfanto com ela.

Depois de perder uma aposta contra sua inimiga Angelique, April e suas amigas são desfiadas a entrar na floresta e passar 1 hora lá, mas Angelique dedura as meninas e tudo sai do controle. Elas se separam pois Montgomery, a governanta do orfanato esta na floresta a procura delas. April corre até não poder mais e quando pensa que está salva, um monte de gatos pretos com olhos amarelos aparecem e começam a persegui-la, desesperada para se livrar dos gatos, (pois ela os odeia) April entra no lago e é lá que tudo começa.

April encontra uma menina morta no lago e sai correndo de lá, mas como esta molhada e o frio é intenso, ela deita perto de uma arvore e acha que vai morrer, quando Ian a encontra. Ali começa uma historia de amor, magia e muitos segredos.

April é carismatica e tudo o que ela quer é ter um lar, uma familia, mas para ter tudo o que ela deseja, April terá que enfrentar um mistério que envolve até deuses do antigo egito. Mas com seus novos poderes se apoderando dela e com tantas alucinações, será que ela conseguirá vencer no final?

Adorei!!!! Fazia tempo que eu não lia um livro tão rápido, tomara que tenha continuações.

Ka Wozniak 18/07/2012

Sabe aquela indescritível sensação de não saber como se expressar?! Estou um pouco assim nesse momento. Comprei Sete Vidas ano passado, (apesar de ter comprado em Abril e ter recebido em Dezembro rs) porém assim como alguns outros que comprei fui deixando dentro do guarda roupa, mas não por preguiça ou desleixo ... na verdade, foi por estar envolvida na época com alguns BT's que me deixaram sem tempo ... mas enfim ... aos poucos estou colocando minha leitura em dia ... e posso dizer que Mônica e Monique me deram mais gosto pela leitura do que eu já tinha!

O livro conta um pouco da vida de April, uma adolescente que mora em um orfanato desde bem pequena e tem como duas melhores amigas Claire e Kaleigh. As três juntas aprontam das suas quase sempre, roubando comida, jogando pôquer, burlando regras ... e em uma das noites, após pagarem o castigo de limpar toda a cozinha as 3 desafiam Angelique e seu grupo para uma aposta em uma jogada de pôquer ... quem perder fará TUDO o que o ganhador mandar!

Apesar de ser quase uma profissional no jogo hehe April perde para Angelique e as três meninas são desafiadas a passarem 1 hora dentro da floresta escura que existe nas terras do orfanato ... apesar do medo de serem pegas e do que possa existir dentro da floresta, não negam em pagar o "castigo" ... mas logo são surpreendidas pela busca feita pela diretora e inspetora do local. Ao tentar escapar de ser pega e expulsa do orfanato, April se envolve cada vez mais na floresta e encontra pelo caminho vários gatos pretos e tbm uma garota morta no fundo do lago que fica no fim da floresta ...

A partir daí coisas estranhas começam a acontecer ... ela percebe que sensações estranhas estão se liberando em seu corpo e uma amizade começa a aflorar onde ela nunca imaginou ... a vida de April muda completamente, informações sobre sua vida antes do orfanato são descobertas, tentativas de assassinato e um grande mistério do passado revelado e tbm um sonho é decifrado ... sim, nossa personagem tem um caso sério de narcolepsia, ou seja, fortes súbitos de sono e durante esses desmaios ela tem visões com uma Deusa egípcia de nome Bastet que tem poderes especiais e que obrigada por seu pai irá se casar com Nuru, um homem arrogante e louco apenas por poder.

Ao tomar conhecimento do livro, fiquei curiosa para saber sobre o que se tratava, porém não imaginei que fosse algo tão encantador ... a começar pela capa e design interno do livro das separações das partes I e II ... cada capítulo é precedido por um trecho de uma letra de música ou poema, o que eu achei fantástico e que com certeza foram escolhidos a dedo para entrar no contexto. Simplesmente não consegui parar de ler até acabar, praticamente 1 dia e ½ ... foi uma leitura completamente agradável, apaixonante e conquistante!

203 páginas que vc termina em um piscar de olhos ... de verdade, não tenho como expressar o quanto adorei esse livro ... e para ajudar a aguçar a curiosidade, terá continuação ainda não prevista ... mas com certeza, estou ansiosa para saber como será a continuação das aventuras de Aprilynne! A maneira com que as gêmeas escreveram Sete Vidas é bem leve, uma escrita fácil de levar, bem agradável ... encontrei poucos erros de ortografia, mas são pequenos erros que podem ser deixados despercebidos. Recomendo essa leitura, pois além de terem uma imaginação fértil, elas conseguiram montar uma narrativa especial e sem final obvio ... estão de parabéns!!

Resenha escrita originalmente para o Blog Cinco das Artes!!

Gêmeas Sperandi 31/07/2013minha estante
Que resenha bacana, Tammy! Boas novidades estão por vir, ok? Continue ligada!
Beijos

Lara Martins 16/10/2012

Faz pouco tempo que reli esse livro e decidi que deveria dividir uma resenha sobre ele, afinal, é um livro nacional e das gêmeas mais fofas que tive o prazer de conhecer na Bienal do Livro 2011. Comprei o livro lá, ganhei autógrafo, falei com elas e cheguei em casa com vontade de devorar o livro o mais rápido possível e bem... Foi isso que eu fiz, haha.

A história gira em torno de Aprilynne, que vive no orfanato Joy Lenz na cidade de Moonville. Ela é do tipo rebelde, sempre quebra as regras do lugar onde vive e nunca foge de um desafio. Com suas duas amigas, Claire e Kaleigh, April apronta de tudo e vive pagando punições com elas por conta de tudo que fazem. Após uma dessas punições, as três meninas desafiam Angelique e seu grupinho, que são suas aquiinimigas, a uma partida de pôquer. A aposta era que, quem perdesse, faria qualquer coisa que as adversárias quisessem. April, Claire e Kaleigh, muito seguras de si já que jogavam bem, estão certas de que vão ganhar... Só que não. Elas perdem e Angelique manda as garotas vagarem pela floresta sombria nos arredores do orfanato durante uma hora, no meio da noite.

As três não dão o braço a torcer e aceitam a proposta, mesmo que tenham muito medo do que haja dentro daquela mata ou de que podem ser pegas e expulsas do orfanato. E é quase isso que acontece, pois a inspetora e diretora vão atrás delas e com isso, April adentra ainda mais na floresta com medo de ser pega. No caminho, ela encontra vários gatos pretos e uma garota morta no fundo de um lago!

O livro é ótimo, de verdade. As gêmeas escrevem bem e de maneira dinâmica; não consegui ficar entediada lendo, pois a cada página é um acontecimento! As mudanças com April após o incidente no lago, a excursão, os mistérios envolvendo o passado da protagonista e claro, o nosso boy Ian que é uma fofura de personagem. Não do tipo de personagem "omg", mas sim um garoto legal, que se interessa por April, quer ajudá-la e é assim, natural. Isso foi o que mais gostei nele.

Outra super surpresa foi que o livro envolve mitologia egípcia. Tipo, helloo!, mitologia! Eu fiquei surtada quando essa temática foi aparecendo no livro e de maneira tão intrigante e fantastática.

Uma dica para as autoras seria apenas de não correr tanto com o enredo, pois as vezes eu sentia isso. O livro tem poucas páginas, então é bem prazeroso de ler e talvez tenha sido por isso que senti ser corrido, mas as vezes tinham cenas que precisavam de um foco a mais e não tinham, mas afora isso, tudo foi mara, principalmente as cenas de ação. Gente, as últimas cenas do livro são do tipo surtante, você não consegue nem piscar ao lê-las!

Outra coisinha que eu demorei a me adaptar foi que é tudo muito americanizado e eu sou bem nacionalista, sabe? As livrarias estão cheias de autores estrangeiros e eu prezo muito que, se o autor é nacional, traga o Brasil para as páginas. Ainda podia ser todo fantástico o universo de Sete Vidas se tivesse nome, locais e características brasileiras; isso pra mim teria feito o livro ficar mais que demais, pois eu nunca li uma Maria, Juliana ou Thaís vivendo o que Aprilynne vivenciou durante as páginas do livro. Isso teria sido um imenso diferencial, pelo menos pra mim.

Enfim, eu adoro o livro e estou ansiosíssima para a continuação, pois sim, é uma saga! Tomara que os próximos sejam tão viciantes quanto o primeiro.

**Gostou da resenha? Siga meu blog e comente o post! :) http://lembretepraler.blogspot.com.br/2012/10/sete-vidas-monica-e-monique-sperandio.html

Carol 13/01/2014

Aprilynne Hills é uma orfã rebelde e sua vida é resumida em desafios e quebrar as regras. Num certo dia April perde uma aposta e precisa entrar em uma floresta perigosa e após encontrar uma menina morta passa a ter alucinações com a deusa Bastet e descobre ter poderes.

Este livro chegou a mim pelo skoob, li a sinopse e as resenhas e resolvi ler. Ao começar a leitura pensei que seria apenas mais um livro comum e tudo estava realmente confuso, as coisas aconteciam rápido e ao mesmo tempo estava entediante, não queria ler mais uma história de uma orfã que ganha poderes e por isso não conseguia continuar a ler o livro e de repente lá pela página 100 o livro chega ao fim da primeira parte e a mudança para o segundo me confunde mais ainda, porém depois de algumas explicações o livro começa a fazer sentido e fica muito melhor.
Nem toda resenha vai ser apenas para falar bem de um livro e por isso devo dizer a quem pretende ler que apesar de uma ótima ideia e história boa o livro não é dos melhores e tem personagens bem fracos.

Não é um livro que eu pretenda ler novamente e nem que ficaria no melhor lugar da estante, mas não me arrependo de ter lido. Minha nota foi 3 (Boa), porque mesmo com coisas que me incomodaram é um bom livro.
Pretendo ler outros livros das gêmeas Sperandio e espero ter uma ótima surpresa.

site: http://pag394.blogspot.com.br/2013/12/resenha-sete-vidas.html
Gêmeas Sperandi 09/06/2014minha estante
Obrigada pela crítica sincera, Carol! Beijos

Luca 01/05/2012

Acho que dá pra começar falando que a leitura é diferente de qualquer livro de autoria brasileira que vocês já possam ter lido. Basicamente é naquele estilo americanizado.

É uma história legal, diferente das que já li pois nunca vi livro que aborda temas egípcios... Se bem que, minha dúvida é: Não falam que gatos tem 9 vidas, ao invés de sete?

Ok, ok. Deixa eu explicar a história...
Em boa parte dos livros de fantasia sempre existem criaturas como: vampiros, bruxas, lobisomens... Nesse daqui por abordar temas egípcios (já que pra eles os gatos são sagrados) a principal acaba desenvolvendo as habilidades que os felinos tem.
Basicamente ela vira uma mulher gato (raww!).

Sua visão se aperfeiçoa ao escuro. Ela consegue pular de determinadas alturas incomuns para um humano normal. Dá uns gritos supersônicos, e se não me engano também lhe crescem garras. E além disso, óbvio, as sete (ou nove) vidas.

Pra quem ainda não leu, para de ler pois vou revelar spoiler.

Minha personagem favorita é a rival de April, Angelique.
E quem leu sabe que em determinado ponto vamos saber que Angelique era a Stek, gata da... (putz, minha memória ta falhando. Eu li ele à dois livros atrás)... Bastet!
Que na verdade ela é uma gata guardiã e que sua protegida é a April. Só que quando a A. descobre isso, ela começa a chamar a sua rival de Stek, e sei lá, eu não curti muito isso pois via as duas personagens - que uma era um gato, e outra era uma menina - de forma diferente.

Stek era fiél e protetora, enquanto Angelique era orgulhosa e desafiadora.
E foi estranho quando descobri que as duas eram uma só pessoa. Mas de certa forma também serviu como aqueles momentos relevações!

O livro não é tão grosso, e é de leitura rápida. Traduzindo: Prazeroso.
Vale a pena ler, e pelo que as escritoras me falaram pretendem sim fazer uma continuação! Então EBA pra gente!

PS. Apesar dê... Eu já estar bravo por que as autoras estão me devendo um livro x.x'

Gêmeas Sperandi 31/07/2013minha estante
Obrigada pela resenha, Luc. Que bom que gostou! Qual livro estamos te devendo? haha
Beijos

Página 394 28/12/2013

site: http://pag394.blogspot.com.br/

Thai 20/01/2013

Esperava que o livro fosse melhor, a historia é bacana porem mal contada, em minha opinião.