Clockwork Princess

Resenhas - Clockwork Princess

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pidge ð 11/04/2024

Clockwork princess
Muita gente fala que esse é o melhor dos 3 mas eu nn acho, é um livro muito muito bom mas nn eh o melhor dos 3.
esse livro é o mais triste e pesado de todos os outros mas é perfeito. tem tantas frases desse livro que me marcaram ?

B 10/06/2023

Cassandra Clare, você me odeia??? Eu não tenho emocional pra livro assim. Em termos de plot, achei o mais fraco dos três, apesar de ser o livro onde tudo é resolvido. Achei a resolução rápida, com um foco muito maior nos personagens e relacionamentos. Isso não é uma coisa ruim, pq a Cassandra sabe escrever muito bem sobre sentimentos - e principalmente, sobre dores. Talvez eu não colocaria tanto foco nos relacionamentos secundários, admito que me incomoda isso de que todo personagens precisa terminar com alguém.. me parece um pouco forçado. Preferiria que esse espaço tivesse sido deixado pra narrativa principal (ou pra explicar melhor a decisão do Jem, achei bem corrido e batido). Mas o final da história me agradou bastante, e gostei de como tudo foi amarrado. O epílogo acabou completamente comigo, foi tão tão lindo. Não consigo dar menos estrelas pelo fato de que a Cassandra conseguiu criar algo tão bonito e doloroso ao mesmo tempo, o relacionamento e o amor entre os três protagonistas são as estrelas do livro.

Thai.Campos 27/05/2023

Feliz ciclo!
O roda completou o círculo!
Nunca imaginei que esse livro fosse ser tão lindo! Estou muito feliz com a história que a autora entregou para personagens tão queridos.

zoyarlert 27/05/2023

You are not the last dream of my soul
Não sei como me recuperar desse livro, e acho que esse é um bom começo para essa resenha.

Cassandra trabalha os personagens lindamente, nos cativando e nos entretendo a cada palavra. Finalmente, a um foco avassalador em todos os personagens possíveis!! As narrações se dividem muito sorrateiramente e, dado o grande número de plots, as diferentes percepções deixam tudo mais íntimo e real.

Tessa Gray, Will Herondale e Jem Carstairs ocupam um espaço muito grande do meu coração de leitora sem dificuldade. São protagonistas fortes, profundos e bem planejados que não perdem a essência literária nem por um segundo.

A história em si também é extraordinária!! O final foi condizente com o nível dos outros livros e em 50% da narrativa eu já estava chorando como criança?

O epílogo é o maior crime de Cassandra Clare, as palavras mais belas e concomitantemente destruidoras de todo o mundo estão ali.

Insuperável, inesquecível e inimaginável!!

Erica 15/05/2023

Uma das coisas que amo nas histórias de Cassandra clare e que ela nunca foca só no casal principal, tem sempre algo acontecendo em outro lugar com outras pessoas que no final tudo se juntará e virará um única história.

Jade98 21/03/2023

O melhor triângulo amoroso que existe
?She did not belong to Will - she was too much herself to belong to anyone, even Jem - but she belonged with them?
?Most people are lucky to have even one great love in their life. You have found two?

Débora 19/03/2023

Meu coração ficou dividido
Bom, foi muito difícil decidir se eu dava 3.5 ou 4 estrelas pra esse livro. Eu acho que essa trilogia poderia ter sido uma duologia, sim. Também acho que a única coisa melhor desenvolvida foi a parte do romance, porque todo o resto foi frustrante. Os personagens não me convenceram 100% em seus papéis. Apesar de os personagens dizerem o que estava acontecendo muitas vezes, eu senti falta de ações que demonstrassem o progresso das coisas, isso teria me deixado mais convencida. Tive que colocar algumas ressalvas nas minhas críticas para aproveitar o livro, por exemplo, tive que ficar me lembrando que os personagens principais eram só adolescentes (apesar de eles não serem adolescentes comuns) ou que o foco talvez realmente fosse o romance (apesar de algumas cenas românticas terem ocorrido numas horas estranhas). Mas toda a questão dos autômatos foi levada de uma forma meio amadora, os shadowhunters só se lembravam de fazer algo a respeito quando estavam sendo atacados e no resto do tempo parecia que não estava acontecendo nada de mais, eles não tinham nenhum sentimento de urgência, mal vimos eles tentando investigar o caso, encontrar respostas, tentar criar estratégias, etc. Foi uma leitura divertida até certo ponto, mas teve suas falhas.

beca 15/03/2023

Ai amigos não tenho o que dizer?? absolutamente nenhuma opinião apenas lágrimas e pensamentos tristes.

parabéns cassandra, me fez chorar muito

Nalu.Enzveiler 08/02/2023

Sem palavras
Cara eu estou completamente apaixonada! Esse final, meudeus! Meudeus meudeus meudeus amei amei cada segundo de leitura amei amei amei

Fe Greco 12/12/2022

Cassandra Clare você me paga
Eu não botava fé nenhuma na escrita da Cassandra Clare depois de instrumentos mortais agora to pagando a minha língua e enxugando as lágrimas. Que pisão no meu coração hein moça. Que dor que qualquer livro que eu ler dela vou ficar pensando nesses 3 e o que eles passaram um pelo outro. Anos de hype desse livro estavam certos, não acredito.

José Vitor - @zetalendo 31/07/2022

Acho um pouco difícil avaliar ultimo livro de série. Apesar de ter achado esse livro 3,5 estrelas, a forma como foi concluída a série achei 4 estrelas. Não sei se faz sentido... OSKOAKSOAKSOA

Tive muitos problemas enquanto lia. Desde o segundo livro fiquei bem desanimado com o rumo que a trilogia estava tomando.
Eu queria um livro de fantasia com romance, mas recebei um livro de romance de época com um pinguinho de fantasia.

Senti muita falta de explorar mais o universo Shadowhunter da época. Não que não tenha sido explorado, mas o problema é que a Cassie perdeu MUITO tempo tentando desenvolver um romance fraco e sem química, que perdeu a oportunidade de mostrar mais dos costumes e vivencias tantos dos caçadores de sombras, como dos outros seres sobrenaturais, nesses tempos.

Esse triangulo amoroso não desceu pra mim. A Cassie tentou enfiar isso goela abaixo do leitor, mas sempre que tinha essa baboseira eu ficava entediado, com vontade de jogar o livro na parede.
Só para não mentir, eu realmente gostei da relação do Jem com a Tess, mas não de um jeito romântico, a amizade dos dois personagens foi muito legal de acompanhar sendo desenvolvida.
O Will é um Jace 2.0. HABLO MESMO!!!!

Os personagens secundários foram bem melhor explorados aqui. Gostei de conhecer as outras famílias e ver a relação de todas elas, as rixas e as alianças.
Foi muito divertido pegar as referencias de coisas que acontecem agora, mas que também falam em Instrumentos Mortais.

A reta final do livro é repleta de plots, isso fez com que eu aumentasse um pouco minha nota geral. Gostei de como a autora trabalhou os acontecimentos, sem deixar tudo concluído de uma forma rápida e sem sentido.

O epílogo foi bem interessante. Não posso dar muitos detalhes dele, mas gostei demais do que a autora fez. E não, eu não chorei lendo essa parte.

Esperava mais desses livros, pois sempre via o pessoal panfletando, dando 5 estrelas, surtando, chorando, e eu não achei ela tão incrível a ponto de fazer isso também.
Pelo menos já acabou, e agora sei que só vem coisa boa por ai no mundinho dos Caçadores de Sombras.

Luiza.Dias 25/07/2022

Que final foi esse?
O tanto que eu chorei nesse epílogo... Simplesmente perfeito, me surpreendeu demais! Amei o livro e a série como um todo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5