De Todo Coração

Superação
Resenha por fazer

Janne 26/12/2015

Um romance controverso
É difícil falar sobre esse livro, pois ele me suscitou várias emoções controversas!!! Raiva, indignação, empatia, tristeza, e a consciência de que o mundo (seja real ou imaginário) não é perfeito... Como lidar como uma traição? O que significa ser a outra? Como um homem e uma mulher podem viver tanto tempo solitários e distantes do afeto? Como lidar com uma doença de um parceiro?
Li algumas críticas a respeito do livro. Sim, o tema traição não é fácil mesmo!!! Não é fácil pq somos inclinados a julgar e a culpar atitudes assim.... Mas na maioria das vezes nossos sentimentos apenas condenam e afirmam jamais faria isso, será? Ou abonam tal atitude se o parceiro for uma pessoa cruel e mesquinha.
Sinceramente eu gostei, apesar de algumas cenas serem corridas ou não tão bem exploradas. Além disso, achei a estória diferente, e tem seu mérito por tratar de um tema tão polêmico. Outro ponto positivo é a relação de Derek com Mark, achei muito lindo. [SPOLIER] O maior erro do livro é o desfecho final, acho que tento em vista que Margaret (a primeira esposa) fez parte de grande parte das discussões e dos sentimentos de culpa e arrependimento de Derek e Lara, o leitor merecia saber o que de fato ocorreu com ela. Não sei se o livro foi cortado, mas me senti frustrada com o final tão raso e corrido.
DANIROMA 01/02/2016minha estante
Estou doida para ler esse livro há um tempao