O Que é Filosofia Medieval

O Que é Filosofia Medieval Carlos Arthur Nascimento

Resenhas - O que é Filosofia Medieval

Adriana Scarpin 15/03/2022

Não estou muito feliz com esses livrinhos sobre filosofia medieval que estou lendo, tirando o do Storck que é bom, esses outros são bem mais ou menos, estou sendo muito mais bem servida com o curso que estou fazendo ministrado pela Dra. Silvia Contaldo sobre o assunto, mesmo ela focando nos cristãos e deixando Averrois e Avicena em segundo plano, a quem gostaria de conhecer mais. Em todo caso eu deveria ter me enfurnado no Etienne Gilson em vez de sair lendo livrinhos, mas como não gosto muito de filosofia medieval fiquei vou medo de encarar os catataus dele.

Bia 28/04/2021

Pequena introdução sobre a filosofia produzida durante a Idade Média. Seus principais autores, ideias difundidas, métodos e contradições.

Juliana.Rissardi 19/05/2020

Ótimo livro para quem deseja iniciar ou apenas por curiosidade, os estudos em Filosofia Medieval. O autor oferece uma base introdutória e recomenda filófoss essenciais da Patrística e da Escolástica.