Viagem Fantástica II

Viagem Fantástica II Isaac Asimov

Resenhas - Viagem Fantástica II

Fernando642 19/03/2023

Esperava mais, mas foi bom
Ler Isaac Asimov pela primeira vez já é um marco. No entanto, esse livro me parece ser um dos mais fraquinhos do mestre. A parte de ficçao científica é maravilhosa, mas os outros detalhes como a dinâmica do personagens e a ambientação são pontos que deixaram a desejar. A Narrativa tbm eu achei meio mé. Mas assim, eu ainda tô criando repertório, então eu não tenho muito parâmetro de comparação.

Assim, é um livro bacana, mas que eu percebo que é um dos mais fracos do Asimov.

Herick 25/09/2021

Não esperava que esse livro antigo fosse tão bom, personagens bem desenvolvidos, enredo bem desenvolvido e com um bom final.

Dalves 07/07/2017

Ficção científica pura.
Leitura leve e bastante corrida, onde o autor busca exemplos engraçados e claros pra explicar uma aventura rumo ao interior do corpo humano.
Recomendo bastante... principalmente para momentos de relaxamento.

Daniel 01/03/2016

O neeurocientista Albert Morrison é raptado pelos soviéticos e levado até a URSS. Lá ele descobre que estão trabalhando num processo de miniaturização. O objetivo é enviar um submarino miniaturizado para dentro do corpo de um famoso cientista que está em coma. A tripulação precisa tentar resgatar seus últimos pensamentos antes que ele morra. Mais um clássico reformulado pelo mestre Asimov!

Amadeu.Paes 04/06/2013

Na referida obra, Asimov explica que ele fez este livro sob uma encomenda de uma produtora de filmes que já havia filmado o primeiro livro.

A história trata de um cientista americano que tem uma teoria de ler pensamentos, entretanto ele é ridicularizado por seus colegas, na sequência é sequestrado por agentes russos e levado para uma localidade da URSS.

Os cientistas russos têm o domínio da minitualização; mas, Shapirov, o homem que conhecia todo o processo, está à beira da morte e em coma.

A última esperança e pegar as memórias do moribundo e depois de muita intrigas, uma equipe de cientistas viajam através do cérebro.

Neste momento Asimov que é matemático, físico, químico e biólogo dá uma demonstração de todo o seu conhecimento, sem ser didático.

No final eles não conseguem captar a memória de Shapirov, pois ele morre antes deles chegarem ao ponto necessário. O cientista volta para os EUA, o final fica em aberto: Morisson (O cientista americano), diz que os americanos têm o sistema de telepatia e os soviéticos da minitualização e que eles deviam se unir.

A obra é de 1966, não é a melhor obra de Asimov, mas tem o seu valor.
carlos.fellipe. 08/12/2015minha estante
Huahuahua. É isso mesmo, brother? Você acabou de contar o final do livro pra todo mundo, estragando a surpresa da galera que poderia querer ler?

Temos 3 opções:

1) Você tem problemas;
2) Você tem problemas;
3) Você é sem noção;
4) Você é CARA DE PAU.

dudu28 11/09/2012

o primeiro livro do mestre que li na vida, comprei ele numa banca de revista, o bichim tava la no meio de um monte de livros usados, levei pra casa e me senti desnortedo com o estilo do mestre asimov, a partir desse livro eu procurei qualquer livro desse grande autor.

Lili Machado 16/07/2012

Vinte anos após Isaac Asimov não ter ficado satisfeito com o seu livro Viagem Fantástica I, ele escreve este exemplar.
Viagem Fantástica II narra a história de um neurofísico norte-americano, Albert Jonas Morrison, fracassado na vida familiar e com teorias revolucionárias a respeito do cérebro e da mente.
Ele é ridicularizado pela comunidade científica devido a sua incapacidade de comprová-las. Mas, mesmo assim, desperta o interesse dos soviéticos, que dominaram a tecnologia de miniaturização da matéria, técnica ainda perigosa e rudimentar.
Os soviéticos o sequestram e desejam que o cientista norte-americano, junto com uma equipe do país, penetre numa nave miniaturizada dentro do cérebro do homem que é "pai" da tecnologia de miniaturização, Pyotr Shapirov, e que se encontra em coma profundo e irreversível, com a missão de captar seus pensamentos, que seriam seu último trabalho: uma relação entre a teoria da relatividade e a constante de Plank, que possibilitaria uma miniaturização segura e prática e viagens através do espaço a velocidades maiores que a luz.
A relação entre os cientistas soviéticos e o norte-americano é divertida e fascinante, e o livro é intelectualmente estimulante. Asimov apresenta noções científicas por todo o livro, de forma didática. Não é a toa que recebeu o título de: O Grande Explicador.
Vinte anos após Isaac Asimov não ter ficado satisfeito com o seu livro Viagem Fantástica I, ele escreve este exemplar, que não é seqüência do primeiro.

Leandro 15/07/2012

Interessante, porém cansativo.
O livro é interressante explica com bastante detalhes o funcionamento do corpo humano, talvez isso o torne cansativo, achei o livro monotóno de ler.