Saga Nova Ordem

Saga Nova Ordem G. Kralj

Resenhas - Saga Nova Ordem

Cristina moa 29/05/2013

Quando sairá o próximo?
Adorei o livro, e dizer que estou somente ansiosa pelo próximo é pouco, estou curiosa, intrigada, emocionada e ansiosíssima pela continuação.

day 02/04/2013

maravilhoso livro!!
Comecei o livro achando que seria chato,mas me enganei totalmente!!
o livro é ótimo!!
Achei muito legal,a vida de Bella e Eduard como casados.
O mais encantador é Renesmee ,já adolescente e começando a corresponder os sentimentos de Jacob.
O livro vai ficando bom com a visão de Renesmee como uma meia-vampira,seus amigos na escola etc...
Mais a o livro fica quente mesmo quando os Volturis sequestram ela e a levam para a frança.
Daí começa todo o plano de resgate,com os vampiros e os lobos.
E ao final de tudo ,a uma grande virada no poder dos Volturis.
Leiam ,porque o livro é cheio de surpresas.
to louca para ler o segundo^^

patita 30/09/2011

Como primeiro livro da autora, ela foi muito bem. Me pareceu que ela não teve uma boa orientação enquanto escrevia pois alguns diálogos e explicações são repetitivos e desnecessários. Há também a questão dos erros ortográficos e confusão com tempos verbais o que pode ser facilmente corrigido. Vale lembrar que muitas editoras, de livros muito lidos e desejados aqui no Skoob mesmo, deixam passar erros grotescos, com "revisão" e tudo. Particularmente acho que Stephanie Meyer não escreve muito bem. O mérito é ela ter inventado a estória e ter tido a sorte de uma editora acreditar no que ela tinha em mãos. Mas vc pode encontrar alguns furos no livro de Stephanie, alguns fios soltos. Vejam bem, é uma opinião minha.
Bom,para uma primeira tentativa G. Kralj foi muitíssimo bem. A estória só engrena nos últimos capítulos o que atribuo justamente a falta de orientação, mas tem ótimas cenas ( como a do jogo) em que a estória flui e ela consegue prender a atenção do leitor. Acho também que ela deve ser fã de Jacob pois captou maravilhosamente bem a personalidade do personagem. Os momentos mais divertidos envolvem suas tiradas. Vou dar 4 estrelas por mais uma razão: a autora me deixou bem ansiosa para ler a continuação. E isso parece ótimo para um escritor principiante não é?

MiLe 09/01/2011

O LIVRO É BOM
A história é bem elaborada, com cenas bem legais, principalmente na hora da luta contra os volturi, muito boa a descriçao da cena, mas não emocionou muito, com relaçao aos personagens senti um pouco de diferença na Bela e no Eduard. Mas no q se refere a Reneesme foi muito legal, só não gostei dela não ter beijado o Jake, e pior ele ter beijado a Leah antes de beijar a nessie. Ta certo a situaçao era ruim, mas não gostei,kkkkk. No geral o livro é bom.

Stephane 07/01/2011

Um inesperável fim
Eu realmente não tinha entrado de corpo e alma pensei que era uma história ruim e que devia abandonar a leitura diferente de uma fanfic que li no site foforks " Sol Ardente" e que gostei muito porém nem tudo que parece realmente é.
No decorrer da história uma série de fatos me chamou a atenção e com muita emoção li coisas que nunca cheguei a imaginar que poderiam acontecer na saga me levando direto a um fim cheio de ansiedade e curiosidade para ler Ascensão e Queda o 2º livro.
Marco 11/10/2023minha estante
Alguém conseguiu baixar esse Livro 2?

May Fisio 30/12/2010

Das histórias de continuação de Crepúsculo... essa foi a q gostei mais, mesmo n sendo da Stephenie Mayer.

lk2508 10/12/2010

Team Cullens 1 X 0 Team Volturis
Adorei! Não tem tanto drama que nas outras estórias pós-Amanhecer tem sobre o imprinting. Talvez porque vai haver continuação o assunto ficou no ar.
Adorei as lutas, muita ação e a descoberta do maravilhoso dom de uma das personagens.
Snif, snif pena q um dos meus fav morreu.

Leila 06/12/2010

Com Spoilers
Adorei a história, principalmente (mesmo não sendo oficial) por ser uma continuação da saga Crepúsculo. No início para quem já se acostumou com a escrita da Stephenie, a leitura é diferente, mas aos poucos consegue-se "pegar o jeito" do autor e a leitura fica fácil e prazerosa.
O desenrolar da história é bem interessante, em especial o final, que te deixa curioso para saber o que irá acontecer com todos os personagens. O que mais me agradou foi o lado da história contado por Nessie, é diferente do olhar de Bella, é mais moderno e jovial, bem atrativo, mas ainda há algumas semelhanças, o que faz sempre que nos lembremos de quem ela é filha. O mistério e a negação do romance entre Nessie e Jacob assemelha-se com Bella e Edward, e fiquei um pouco decepcionada por não ver o desenrolar da história deles neste livro(hehe).
Mas também há alguns pontos, que eu não diria negativos, mas a serem aprimorados, como uma maior exploração pessoal e emocional de alguns personagens, juntamente com a continuação da idéia em alguns pontos, pois as vezes sente-se que o pensamento ficou meio perdido, e a emoção que está sendo passada ficou cortada ao meio, não demonstrando tudo que poderia passar.
Mas o livro como um todo é muito bom, e me deixou curiosa pela continuação.

PaulãoSP 05/12/2010

Admito q sou mais os vampiros clássicos, Anne Rice, Bram Stocker e outros... mas considerando a linha da Stephenie, gostei mais desse do q os dela, pq é mais "realístico" qto aos mocinhos nem sempre se darem bem, as lutas são mais caprichadas, algumas cenas mais picantes e tal... e para as garotas q gostam de romance, tb tem um prato cheio... Enfim... Entre Anne Rice e G. Kralj, prefiro a Anne... mas gostei do livro e principalmente no q os outros livros da série podem se tornar.

Vivi Martins 01/12/2010

Um livro que se propõe a dar um vislumbre numa série de tanto sucesso como Crepúsculo, tem que, no mínimo, se manter fiel aos personagens que "tomou emprestado" da obra original. Os vampíros de Stephenie nunca tiveram presas ou garras, mas essas aparecem várias vezes neste livro, desvirtuando os personagens originais.
Uma coisa muito importante quando se le um livro é o português e a gramática, neste livro existem erros gritantes, uso de dois tempos verbais distintos em uma mesma frase, pontuação errada, palavras escritas erradamente, sem falar na concordancia das frases.
A estória em si tem seus méritos e é interessante imaginar esse desdobramento, mas Edward e Jacob terem ficado tão amiguinhos é muito forçado. Vampiros demonstrando tantas emoções também é descaracterizar os personagens originais, estes são muito mais comedidos nessas demonstrações, isso quando chegam a tanto.
CarlaF 02/12/2010minha estante
Eu tb achei vários erros de português, mas achei a história boa. Tô curiosa p saber o q vai acontecer no segundo livro. Alguém deveria falar com quem escreveu p corrigir os erros, acho q o pessoal iria gostar mais se n tivessem tantos erros. :P

Nova Ordem Saga 02/12/2010minha estante
Bom dia, como te falei ontem Vivi, gostaria de agradecer por você ter lido Nova Ordem e pelo comentário sincero, sem ser arrogância ou indelicadeza como algumas pessoas costumam fazer em Grupos/Comunidades. Esse seu comentário é do tipo que vale a pena, por ser construtivo.

Se me permite, também gostaria de esclarecer alguns pontos: o uso das expressões ?presas? e ?garras? foram apenas no sentido figurado e a própria Stephenie usou algumas(poucas) vezes em Amanhecer.

Quanto aos erros gramaticais, ortografia, concordância, continuidade e digitação, eu concordo plenamente com você, eles existem e admito que são mais do que eu gostaria. Entretanto, gostaria de lembrá-la que não sou escritora profissional e apenas tive o leal apoio de dois amigos(que não possuem o conhecimento técnico na área) para revisarem o texto e que mesmo em livros publicados oficialmente(Editoras que compraram seus direitos), que inclusive contam com revisão profissional, é possível encontrar erros. Alguns simples e sem importância, mas também alguns gritantes como você mesma colocou.
Por oportuno, deixo aqui o link para um tópico da comu do livro no Orkut. É um espaço reservado para que os leitores postem suas sugestões de correções e melhorias de trechos para que eu possa fazer para a próxima edição: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=105953521&tid=5545762979806409713&start=1

Para outras Dúvidas, sugestões e críticas: nova.ordem.saga@gmail.com

ladyjanalopes 04/12/2010minha estante
QUANDO OUVI FALAR DO LIVRO PENSEI QUE ERA DA STEPHENIE MEYER... E NÃO É. NEM ESTOU MAIS AFIM DE LER. AINDA BEM QUE VC JÁ LEU E FOI SINCERA NO RECADO, VALEU!

viviane 08/12/2010minha estante
Li todos os livros da Saga Crepúsculo. Mesmo com o final que foi dado à série, ficou um gostinho de quero mais. Gostei da iniciativa da autora G. Kralj em dar continuidade, com a perspectiva da Nessie e não da Bela, para sabermos o que mudou e o que acontecerá após os eventos citados nos livros Vale a pena ler. Quanto aos erros, isso pode ser modificado, já que como foi explicado, a escritora não é profissional e portanto, não tem um editor para corrigir tais erros. Se nossa cultura investisse mais em novos escritores, seria muito bom ver um livro como esse nas lojas, para todos terem acesso.

Gi 06/01/2011minha estante
e onde eu posso adquirir o livro? obg :)