The Black Prism

The Black Prism Brent Weeks




Resenhas - The Black Prism


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Erika 18/01/2024

Início de série muito boa.
Início de série muito interessante, pontuado com momentos de humor e com protagonistas Gavin e Kip (pai e filho) muito bem escritos, o garoto Kip é muito imaturo, mas aos 15 anos quem não é ?
O sistema de magia muito interessante, baseado em cores, existem neste mundo pessoas normais e aqueles que possuem magia podem utilizar uma ou várias cores, sendo cada cor específica para determinados tipos de magia.
Um ponto interessante é que um usuário pode esgotar sua magia e quando isto ocorre a pessoa com certeza irá morrer, portanto quanto mais utilizar sua magia mais cedo ela perece.
O mais gostei foi a forma como o autor nos conta sua história, sem enrolação, tem muita fluidez, não tem partes chatas na narrativa e logo de cara amamos os protagonistas e detestamos os vilões, hah, hah ...
Adorei e com certeza vou continuar a série.
comentários(0)comente



Andre 13/02/2021

Como é bom ler um livro que você gostou desde as primeiras linhas. Eu queria que mais livros de fantasia fossem como esse, sem ficar pisando em ovos com medo de colocar violência, sexo, vilão que vence enquanto o honesto se ferra, é isso que eu quero Brandon Sanderson.
Lightbringer é uma série com 5 livros gigantes, li só o primeiro, mas já sei que vai ser uma das minhas séries favoritas.
comentários(0)comente



@livrostasticos 25/12/2020

Iniciei essa leitura sabendo muito pouco além de que é uma série muito amada e que a magia se baseia em luz e cores. Seguimos 5 personagens diferentes ao longo do livro, sendo 2 os verdadeiros personagens principais: Gavin e Kip.

A escrita é boa, os personagens envolventes e realistas, e a forma como a magia é usada não é apenas única em sua aplicação utilitária, mas também na variedade de maneiras em que pode ser aplicada. Achei superinteressante aprender mais sobre esse sistema mágico.

Não faltam conflitos grandes ou pequenos nesse livro: um quase órfão com uma mãe viciada em drogas, uma aldeia se rebelando contra um governante, uma mulher presa entre dois irmãos, uma cidade ocupada, uma revolução religiosa, testes mágicos, bandidos, magia e loucura, intrigas políticas.... Enfim, não falta conflito mesmo, e isso fez o livro ser bastante acelerado para mim, então minha experiência de leitura com foi na sua maioria bem positiva.

Esta não é uma leitura rápida; é carregado com história e detalhes, apesar dos flashes de ação. Além disso, The Black Prism termina em um cliffhanger que estabelece uma boa continuidade para o próximo livro, então acredito que seja uma aposta segura para qualquer amante adulto de fantasia. Mal posso esperar para pegar o próximo!
comentários(0)comente



George 28/03/2020

Demais
Comecei a ler sem esperar muito, porém fui surpreendido. O livro é sensacional, a ideia de magia do autor é diferente de tudo e é muito legal. Não vejo a hora de ler todos da série que são 5.
comentários(0)comente



Joao.Felipe 25/12/2019

Frenético!
Excelente livro, com ritmo diferenciado em relação a outros livros do gênero, já que o mesmo corta todo o exagero de detalhes e ao mesmo tempo consegue dar uma excelente profundidade aos personagens e a política do universo.

O livro tem como ponto fora da curva as descriscoes de combates, que são extremamente empolgantes.

O livro deixa muitas pontas soltas para o próximo livro, e lá vamos ter mais certeza se o autor vai conseguir dar "soluções" a todos os problemas levantados no livro 1.

Talvez o livro só mereça 4,5, mas devido ao alto nível de divertimento que ele me gerou, minha nota é 5.

Estou ansioso pros próximos!
comentários(0)comente



marcosm 02/02/2017

Very fun and entertaining
Probably more a 4.5 than a 5. Either way, I was a bit skeptical about starting another Brent Weeks series, having recently finished the Night Angel trilogy. After a great start, I felt disappointed with the way Weeks expanded the world and got lost in the process. Again, he kicks up a series in great style. The Black Prism is fun, fast paced, sticks to what matters to the story, characters are interesting, dialogs will make you laugh. The way Weeks dives into the characters thoughts during action scenes adds a lot the experience. I'm still a bit confused about the magic system, but overall it's nicely created and those color explosions look astounding.
A great first step into a world that looks really promising, I'm no longer skeptical about all the good buzz I heard from The Lightbringer series.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR