A Divina Sabedoria dos Mestres

A Divina Sabedoria dos Mestres Brian Weiss

Resenhas - A divina sabedoria dos mestres

Carla.Parreira 02/10/2023

A divina sabedoria dos mestres
Confira um pouco e tire suas próprias conclusões:
??Nossas crenças podem ser alteradas pelo poder e efeito direto da experiência pessoal. Você é capaz de começar a entender alguma coisa quando experimenta a essência dessa coisa. Sua crença, então, se transforma em conhecimento?
A direção é o que importa, não a verdade?
O progresso é linear?
A hipnose em si é apenas uma maneira de focalizar a concentração e de relaxamento, estimulando as funções da memória?
Pessoas submetidas a regressão algumas vezes tomam consciência de uma quantidade muito maior de detalhes do que os que transmitem enquanto estão mergulhados em transe profundo, recordando-se da infância e de existências anteriores?
Bebês e crianças tomam consciência de muito mais do que suspeitamos. Eles captam nossas emoções e nossos atos. O fluxo de nossos sentimentos amorosos e de nossos pensamentos em relação a eles, tanto antes como depois do nascimento saudável de suas vidas?
Uma vez que tenhamos aprendido a lição, não há mais necessidade de sofrimento, mesmo que o debito cármico não tenha sido integralmente pago. Estamos aqui para aprender, e não para sofrer?
A compreensão pode curar imediatamente nossa dor mais profunda? o amor não é um processo intelectual, mas acima de tudo uma energia dinâmica que flui para dentro e através de cada um de nós, permanentemente, quer estejamos ou não conscientes disso?
Aprenda a ver com o seu coração, e não com os olhos?
É sempre seguro amar completamente, sem reservas. Nunca seremos verdadeiramente rejeitados. É só quando nos deixamos envolver pelo ego que nos tornamos vulneráveis e nos machucamos. O amor em si é absoluto e abrangente?
O que importa não é o numero de pessoas que você alcança com o seu amor, mas sim o ato de entregar-se carinhosamente?
O que você fizer a partir do amor, a partir do seu coração, retornará a você dez vezes multiplicado?
Nossas almas existem numa corrente enérgica de amor. Nunca ficamos separados de nossos seres amados, ainda que sintamos sua ausência. Podemos voltar a nos reunir com eles de formas inesperadas e impressionantes?
Debaixo das camadas de poeira, sempre fomos diamantes?
A raiva está enraizada no julgamento. Queremos enquadrar os outros em algum padrão que, de alguma forma, fantasiamos, escolhemos e impomos. As pessoas podem nem mesmo ter consciência desses padrões, mas isso não importa para nós. Freqüentemente as pessoas ficam com raiva porque não correspondem às suas expectativas. Essas expectativas podem ser tão irreais, que nunca nos será possível satisfazê-las?
Pensamos as vezes que a raiva nos protege contra os outros, contra aqueles que nos fariam mal, contra os que também sentem raiva de nós. Mas a raiva é uma emoção perniciosa e inútil. É sempre dissolvida pela compreensão e pelo amor?
Se a sua mente está fechada, você não pode aprender nada novo. Mentes fechadas rejeitam tudo o que é diferente, tudo o que entra em conflito com suas antigas crenças, mesmo que essas possam estar equivocadas. Pessoas com mente fechada esquecem que a experiência é mais importante do que a crença. E o medo é a força que mantém a mente fechada. Só a mente aberta pode receber e processar um novo conhecimento?
Perdão não significa esquecimento. Significa compreensão?
Um de nossos maiores problemas é estarmos sempre preocupados com resultados. Essa preocupação cria uma ansiedade desnecessária, medo e infelicidade?
A esperança é uma coisa boa. A expectativa, não, porque, quando ela se apresenta, o desapontamento está sempre muito próximo?
Dinheiro e segurança são coisas diferentes. Segurança só pode vir de nosso interior. É uma coisa espiritual, não terrena. Dinheiro é terreno. Não se pode levá-lo, quando partimos daqui?
Freqüentemente, nossos medos se ligam a eventos ocorridos ao passado, em algum momento desta vida ou em existências passadas. Porém, como mergulhamos no esquecimento, projetamos esses medos para o futuro. Mas aquilo que tememos, na verdade, não existe mais. Tudo o que precisamos fazer é recordar, despertar para o passado?
Muitas vezes me perguntam como podemos saber se uma lembrança é real ou se é imaginação ou fantasia. Em certo sentido ? para efeitos terapêuticos -, isso parece não ter importância. As pessoas sentem-se melhor, seus sintomas desaparecem. Não importa nem mesmo se o paciente ou o terapeuta acreditam em vidas passadas?
Almas mais avançadas ou evoluídas voltam por amor e compaixão para ajudar aquelas que estão mais atrás. A ultima alma a completar a jornada não vale menos do que a primeira?
Na hipnose, a pessoa torna-se tanto a observadora quanto a pessoa observada?
Nunca perca a coragem de enfrentar riscos. Você nunca poderá ser ferido?
Tememos o outro. Projetamos nele aquilo que odiamos em nós mesmos, nossas falhas e fracassos. Nós o culpamos pelos nossos problemas, em vez de olhar para nós mesmos?
Não há nenhuma força externa que seja responsável por nossos atos. E assim como você tem que assumir total responsabilidade por seu comportamento negativo ou prejudicial, também tem que assumir responsabilidade por seu comportamento positivo amoroso. Ninguém mais pode fazer isso por você. Nenhum demônio pode atingir-nos e nenhum guru pode salvar-nos?
Torne-se mais espiritual. Passe algum tempo orando, doando-se ajudando os outros, amando. Ofereça-se num trabalho voluntário e expresse generosidade e amor?
Se você não tem oportunidade de fazer grandes coisas, pode fazer pequenas coisas de uma forma grandiosa?
A alma não tem raça nem religião. Conhece apenas o amor e a compaixão. Quando soubermos que somos todos iguais, que existem apenas diferenças superficiais e sem importância entre nós, mas nenhuma diferença a todos que encontrarmos pelo caminho, sejam eles parecidos conosco ou não?
O crescimento espiritual relaciona-se mais com o coração do que com a cabeça. Às vezes, o intelecto pode até bloquear o progresso espiritual, porque o intelecto freqüentemente é influenciado pelo medo. O coração é influenciado pelo amor??

DI @poesiadoslivros 22/03/2023

Livro para o conhecimento espiritual
O livro em questão é uma obra escrita por um autor experiente, que reúne mais de vinte anos de conhecimento e sabedoria para ajudar os leitores a encontrar alegria, equilíbrio e harmonia em suas vidas. O autor aborda diversos temas relacionados à espiritualidade e autoconhecimento, como amor, compaixão, regressão, deus, religião e valores espirituais, com a maestria de quem conhece profundamente esses assuntos.

Uma das principais qualidades do livro é a capacidade do autor de explicar de forma clara e concisa conceitos complexos relacionados à espiritualidade e autoconhecimento, tornando-os acessíveis e compreensíveis para qualquer leitor. Além disso, o autor também utiliza exemplos práticos e histórias reais para ilustrar seus pontos, o que torna a leitura ainda mais envolvente e inspiradora.

Outro ponto forte do livro é a sua abordagem holística, que considera a espiritualidade como parte integrante da vida humana e não como algo separado ou distante. O autor defende que para encontrar alegria, equilíbrio e harmonia em nossas vidas, é necessário desenvolver uma visão mais ampla e profunda de nós mesmos e do mundo à nossa volta, e esse é um processo que envolve tanto a dimensão espiritual quanto a emocional, mental e física.

Em resumo, este livro é uma obra completa e inspiradora que pode ajudar qualquer leitor a encontrar mais significado, alegria e propósito em suas vidas. Com uma abordagem clara, prática e holística, o autor ensina como desenvolver valores espirituais como amor, compaixão e gratidão, e como integrá-los à nossa vida diária para que possamos viver de forma mais plena e consciente. Se você está em busca de uma leitura transformadora e inspiradora, este livro certamente será uma excelente escolha.

Annayupd 12/11/2022

Amei
Não tenho palavras pra descrever este livro. É simplesmente um guia para a iluminação e para cura do espírito.
Aquele tipo de livro de cabeceira que sempre podemos abrir em qualquer página e tirar algum ensinamento.
Com toda certeza mudou a minha vida e a forma como enxergo e lido com tudo a minha volta.

Isis.Piasson 20/08/2022

Esse livro me deu muita paz enquanto lia. Me fez olhar alguns temas com uma perspectiva nova e ter certezas de outras.

Thiago 20/06/2022

Inspirador
25º livro lido como grupo Olhos de Ler.
Uma delícia, a leitura desse livro.
Apesar de que acredito que ele poderia ter sido mais resumido, se viesse apenas com ensinamentos, de fato, e não com relatos anedóticos das regressões às vidas passadas, com o intuito de dar credibilidade ao tema.
Se é um livro com essa intenção, claro que virá com relatos nesse sentido. Se alguém que o lê é cético quanto a isso, não serão os relatos que convencerão (na verdade, o cético nem lê). Se não for cético, desnecessário.

Paulinha 22/05/2022

Profundo
Muito bom, ele traz menos vivências de outras vidas mas trás muitos ensinamento.
Só o amor importa.
Somo todos iguais e imortais.
As diferenças devem nos unir e não separar.
Quando amarmos uns aos outros sem distinção, não vai existir preconceitos

Vidal 15/10/2018

A divina sabedoria dos mestres
Este livro traz experiencias do psiquiatra Brian Weiss, que se tornou parapsicólogo fazendo regressão nos seus pacientes. Neste livro ele traz alguns relatos das regressões que fez que são muito importante para entender de forma mais profundo quem somos.

Sandrinha 11/12/2017

adorei a maneira como Brian escreve.A impressão que tenho ao ler seus livros, é que o escritor está conversando comigo.O autor reúne nessa obra mais de vinte anos de experência profissional para tentar explicar ao leitor quais as formas concretas de conquistar alegria, equilíbrio e harmonia em suas vidas.

AmandaVM 10/10/2013

Trechos do livro
"Estresse é quando a sua mente diz não, mas a sua boca se abre para dizer sim."
-----------
"Conquistar sua própria saúde emocional nada tem a ver com encontrar a pessoa certa, mas com ser a pessoa certa."
"Tudo é amor...
Tudo é amor. Com o amor vem a compreensão. Com a compreensão, vem a paciência. E então o tempo pára. E tudo é agora."
-----------
"A esperança é uma coisa boa.
A expectativa, não, porque, quando ela se apresenta, o desapontamento está sempre muito próximo."
-----------
"Assim como o amor traz uma cura profunda para os nossos relacionamentos, o entendimento traz uma diminuição do medo. O entendimento abre uma janela através da qual o amor, como uma brisa suave, sopra para longe nossas dúvidas e ansiedades, refrescando nossas almas e alimentando nossos relacionamentos."
-----------
"Há tanta beleza, tanta verdade a amor à nossa volta, e raramente diminuímos nosso ritmo o suficiente para podermos aproveitar. Algumas vezes, é preciso que uma tragédia ocorra, ou uma grande perda, para nos lembrar, mas logo mergulhamos de volta na velha rotina.
'Vá mais devagar e sinta o perfume das flores'. Essa é a versão moderna da lição de Bárbara. Impregne suas retinas da beleza que sempre nos cerca. Não basta que o seu intelecto compreenda isso. Também o seu coração deve alcançar essa compreensão, e os seus pensamento e ações cotidianos devem mostrar que você de fato sabe disso."
-----------
"Este mundo é oferecido a você como se fosse um lindo jardim. Você diminui o jardim, se não aproveita seus frutos."
-----------
"Viva no presente, nem no passado, nem no futuro. O passado já se foi, aprenda com ele e desapegue-se dele. O futuro ainda não está aqui. Faça planos para vivê-lo, mas não se preocupe a respeito. A preocupação gasta inutilmente seu tempo e a sua energia."
-----------
"Todos os que amam são belos
Eles se regozijam com a sua presença
Nada podem fazer senão o bem.
Há espaço em seu jardim
Todos somos bem-vindos nele
Tudo o que precisamos fazer é entrar."
(poema do século I ou II d.C.)
-----------
"O amor é a derradeira resposta.
O amor não é uma abstração, mas uma energia verdadeira, um espectro de energias, que você pode criar e manter dentro de seu ser. Apenas ame. E você estará começando a tocar Deus no seu íntimo. Sinta-se amando. Manifeste o seu amor. O amor dissolve o medo. Você não pode ter medo, enquanto estiver sentindo o amor. Já que tudo é energia, e que o amor abrange todas as energias, tudo é amor."
-----------
"Albert Einstein afirmou: 'O ser humano é parte de um todo que chamamos de universo, uma parte limitada no tempo e no espaço. A pessoa experimenta a si mesma, seus pensamentos e sensações como algo separado do restante - trata-se de uma espécie de ilusão de ótica de sua consciência. Essa ilusão nos aprisiona, limitando-nos a nossos desejos individuais e a sentirmos afeto apenas pelas pessoas mais próximas. Nossa tarefa deve ser libertar a nós mesmos dessa prisão, alargando nosso círculo de compaixão para podermos abarcar todos os seres viventes e a natureza inteira."
-----------
"Se você não tem oportunidade de fazer grandes coisas, pode fazer pequenas coisas de uma forma grandiosa."
-----------
"Toda a sabedoria está dentro de nós e, se praticarmos e entrarmos em contato com ela, nos tornaremos nossos melhores professores. Iremos então encontrar paz e alegria no momento presente, pois o fundamental é como vivemos nossas vidas agora, como sermos espirituais agora, independente do que nos ensinaram.
E, à medida que formos despertando, ficaremos livres da dependência de outras pessoas. Estaremos vivendo agora, e os espíritos cantarão suas canções de amor diretamente em nossos ouvidos.
É preciso estar atentos para os sinais. Raramente paramos para ouvir, e desenvolver a capacidade de escutar pode levar tempo. Precisamos ser pacientes e especialmente cuidadosos para ouvir a mensagens das 'coincidências'.
Quando você praticar o silêncio, voltar-se para dentro, passar um tempo criando o espaço para escutar, então irá ouvir. Irá ver os sinais e receberá as mensagens. E, ao mesmo tempo, estará desenvolvendo a arte da paciência."
-----------
"Em cada uma dessas imagens poderosas mas aparentemente simples, vi como, apesar de as pessoas se perceberem como seres separados, na realidade estamos todos eternamente conectados uns aos outros. Vislumbrei um vasto oceano cheio de cubos de gelo. Cada cubo era distinto, com fronteiras fixas e definidas, mas todos flutuavam na mesma água gelada. Logo a água esquentou e os cubos de gelo derreteram. Tudo era água. Cada cubo de gelo estava conectado aos outros cubos no oceano. Então, o calor aumentou e a água começou a ferver, transformando-se em vapor. Logo, tudo virou vapor, silencioso e invisível. Ainda assim, o vapor era formado pelo que havia sido água e cubos de gelo. A única diferença entre os estados de gelo, água e vapor era a energia vibracional das moléculas.
A humanidade se vê fisicamente separada, como os cubos de gelo. Entretanto, na realidade, somos todos a mesma substância interconectada."
-----------
"Portanto, deveis ser todo bondade, assim como vosso Pai celestial é todo bom... Não acumuleis para vós tesouros na Terra... Acumulai tesouros no Céu... Não se pode servir a Deus e ao dinheiro. Pois qual é o lucro de um homem se ele ganhar o mundo inteiro e perder sua própria alma?... O homem não deve viver apenas de pão, mas sim de todas as palavras de Deus.
- Existe um entre vós que, através do pensamento aflito, possa acrescentar um metro em sua altura ou um dia em sua vida? Almejai o reino de Deus e Sua justiça acima de qualquer outra coisa, e o resto vira até vós...
- ...Se desejais entrar na vida, segui os mandamentos... Não matar; não cometer adultério; não roubar; não testemunhar em falso; respeitar pai e mãe, e amar o próximo como a ti mesmo... se desejais trilhar todo o caminho, vendei vossas posses e dai aos pobres e então tereis riquezas no Céu... É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulhar do que o rico entrar no reino dos Céus... Porém muitos dos que são os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros."

fabio 11/02/2016minha estante
Adorei sua resenha. Obrigado!