Muito Mais Que Uma Princesa

Muito Mais Que Uma Princesa Laura Lee Guhrke

Resenhas - Muito Mais Que Uma Princesa

Virgínia 11/06/2022

Se fosse um filme, seria estilo sessão da tarde
Nem lembro há quanto tempo esse livro está encostado na minha estante, acho que desde a adolescência?

A leitura é leve, gostosinha e em alguns momentos, sexy.

Tinha expectativa zero e achei uma leitura bem agradável.

Erica 15/02/2022

Ahh os romances de época? os romances lindos de época! ??

Ian Moore, como não se apaixonar?

Eu amo o conceito enemies to lovers, e amo mais ainda que o Ian é apenas um diplomata frio, nada daquele protagonista cheio de problemas e traumas difícil da gente gostar?! Ele é simplesmente certinho demais.

Lúcia, gosto do jeito que acaba amadurecendo, e quebrando um pouco seu orgulho no final. Lucia cresce, e seu desenvolvimento de uma menina perdida, esquecida, pra alguém que encontra um lar, é lindo!

Acho uma pena que só falam de Elena no prólogo, coitada. Queria que ela conseguisse ser feliz também. ??

Super recomendo, passei grande parte da leitura com aquele sorriso de ?AI QUE TUDO? e leves surtos. Rs

Bella 24/09/2021

Muito mais que uma princesa
Lucia, é filha ilegítima de um príncipe e uma cortesã, viveu a vida escondida em colégios internos. Apesar disso nunca deixou de aprontar as suas, uma garota espirituosa e que sabe se divertir. Depois de provocar alguns escândalos, seu pai cansado a manda para Inglaterra para que possa se casar, e coloca a missão de arrumar um marido digno para sua filha nas mãos de Ian Moore, um dos diplomatas mais respeitados da Inglaterra, um homem sério e extremamente reservado. Ele promete que irá arrumar um marido em poucas semanas para a garota e após voltara para suas missões importantes de verdade como diplomata. Mas Lucia não é qualquer garota, ela não se encaixa no modelo de donzela recatada inglesa, ela é uma mulher italiana, que vai atrás do que quer, ela não tem vergonha de ser quem ela é, mesmo vivendo em um tempo onde as mulheres não deviam seguir as suas vontades e sim os moldes da sociedade. Lucia não se intimida com Ian, e deixa claro que ela se casara por com quem ela escolher e aprovar e não por quem ele acha que é a pessoa certa. Então eles brigam muito, e Ian logo percebe que será muito mais difícil casar essa garota, e ainda mais difícil se manter longe dela e de seus encantos.

Gabi Babita 27/07/2021

Não sei é porque muita gente indicou e isso fez a expectativa ficar grande, mas não achei esses balaios todos não. Hahaha Me diverti bastante mas em alguns momentos ficava pensando se estava acabando ou não. Além de ter um ponto bem problemático que não consegui (e nem deveria) normalizar.

Anna 22/05/2021

Existem livros que performam e até são coerentes no momento em que são publicados, mas que não maturam bem com o decorrer dos anos. Acredito que é exatamente isso que acontece com Muito mais que uma princesa, apesar de ser uma história extremamente envolvente e divertida, trás uma problemática em seu desenrolar que, simplesmente, não é mais (ou pelo menos não deveria ser) aceitável em nosso contexto. Compreendo que por ser um romance histórico, ele reproduz muito dos estereótipos, noções e maneiras de se relacionar de um determinado período. No entanto, como mulher, consciente da realidade de relacionamentos abusivos e de traumas associados a relação sexual, não consigo ser imparcial e relevar o plot e o desenrolar romântico desse casal. De resto, os personagens são cativantes e a escrita da Laura proporciona uma leitura fluida.
22/05/2021minha estante
Resenha impecável !!

Anna 22/05/2021minha estante
??

vitoria 13/05/2021

Incrível, um romance de época clichê com bastante cena hot e personagens cativantes, ótimo pra sair de uma ressaca literária

Jessica 24/04/2021

null
Dois personagens super difrentes entre si, Lucia e Ian são perfeitos.

Stitcha 25/03/2021

Nhé!
Não gostei da escrita.. não gostei ds história.. não gostei do casal!!! Não recomendo, infelizmente!

Mariana Eleutério 04/03/2021

Ótima surpresa!!
Talvez Lúcia seja uma das minhas protagonistas preferidas no mundo dos romances de época. Falta nela uma certa dose de ressentimentos muito agradável de se ler.
Ela é filha de um príncipe que não liga para ela se não quando cria problemas - e tudo bem. Sua mãe é uma cortesã afamada o que, sem dúvidas, prejudicou um tanto a reputação da jovem - e está tudo bem também. A relação de Lúcia com a mãe é pura e lindíssima, um dos pontos que mais aquece o coração durante a leitura.
Katia 04/03/2021minha estante
Uma leitura leve, que nos envolve a medida que flui.

Katharyna 14/02/2021

Divertido
O livro é bem leve e a história não tem muitos dramas. A personagem principal é meio irritante às vezes, mas nada demais. Apesar de não ter nada muito memorável, no geral, curti.

Luisa 31/12/2020

Fogo e gelo
Lucia e Ian
Não deveriam funcionar, mas funcionam, se encaixam.

Izaareads 05/09/2020

Até que gostei desse livro, tava de olho nele faz tempo até que vi a oportunidade de lê-lo. A história é boa, tem seus momentos divertidos, sensuais, e até político um pouco. Foi uma leitura rápida, vale a pena pra quem gosta de romance de época. Minha ressalva é com a protagonista que a pesar de na maior parte do tempo ser espertinha e rebelde, tem hora que pensa e faz coisas nada a ver, sem querer me vi a chamando de burra algumas vezes durante a leitura principalmente pq ela pensava coisa que tava na cara que não iam acontecer, e como uma pomba lesa ela acreditava nas próprias ilusões. Sem contar que ela foi muito babaca com o Ian já na parte final, não gostei da manipulação que ela fez nele mesmo ela tentando consertar depois. Ela foi egoista e ponto final.