Seringal: uma aventura amazônica

Seringal: uma aventura amazônica Fernando Vilela




Resenhas - Seringal: uma aventura amazônica


1 encontrados | exibindo 1 a 1


><'',º> 30/12/2020

Autor de "Lampião e Lancelote", o artista plástico, escritor e ilustrador Fernando Vilela vem acumulando importantes prêmios - como o Jabuti na categoria de Melhor Livro Infantil em 2007 - e desenha uma carreira sólida na literatura infantojuvenil.

Vilela lançou pela editora Scipione, "Seringal: uma Aventura Amazônica", em que narra a história de João, um jovem de 17 anos que parte para sua primeira viagem sozinho. O destino é o Acre; lá, ele pretende conhecer de perto a floresta amazônica e a vida dos índios da região.

Os planos iniciais são frustrados quando João chega a Rio Branco, e ele vai parar em uma comunidade de seringueiros. Observando homens pobres e perseguidos por latifundiários, o garoto vive uma experiência rica e importante para sua formação.

As ilustrações, também de autoria de Vilela, destacam as cores azul, vermelho e preto, e não o tradicional verde das matas. As tonalidades casam bem com a realidade de luta pela sobrevivência presenciada por João.

O livro é um belo e firme passo de Fernando Vilela em sua trajetória como autor de livros infantojuvenis.

Fonte:

site: www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/ult10082u729850.shtml
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR