Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Angelis 20/07/2023

Gostei muito da recontagem dos contos de fada, ficou mais realista, mesmo com a fantasia que sempre envolve esses contos. Estranhei o final, que aparenta ter concluído a história embora seja uma trilogia, mas vou esperar pra ver como será o próximo.

Kindou 16/07/2023

Dragões de Éter: Caçadores de bruxas
Apesar de já ter lido esse, começar a ler um livro de fantasia sempre é difícil, mas eu gostei muito desse livro, acho que mais dessa vez do que da primeira.
Gosto do formato de livro em que cada capítulo é do ponto de vista de um personagem diferente e no fim tudo leva pra um evento só.
A narração é feita de um jeito diferente também, as vezes eu gosto e as vezes não. Os capítulos são curtos, o que eu gosto, e a leitura foi bem fluida.

Irla 16/07/2023

Esse é o pior livro que já foi escrito na face da terra por qualquer ser humano. Por favor faça um favor a si mesmo e nunca leia.

Caroline Meirelles 15/07/2023

Eu li esse livro pela primeira vez em 2011 e me marcou muito na época. Sempre lembrei dele com muito amor, mas nunca continuei a história. Agora, depois de 12 anos, resolvi pegar pra ler de novo e continuei gostando. Eu gosto muito da releitura que o autor faz dos contos de fadas, é muito bacana!

O que me deixou meio irritada e que me fez tirar uma estrela foi a escrita. O Raphael escreve muito bem, o vocabulário é muito rico, mas ele enrola demais às vezes e foi me irritando... aquele tipo de livro com parágrafos imensos, cheios de descrições às vezes desnecessárias e que perdem o leitor. Acho que é uma tendência de livros de fantasia, mas eu tive que fazer umas pausas durante a leitura, pegar pra ler no outro dia, porque eu ficava muito cansada. Sem brincadeira, acho que o livro poderia ter umas 100 páginas a menos. Mas a história em si é muito boa :)

Angelica236 14/07/2023

Caçadores de bruxas
Faz muito tempo que li esse livro pela primeira vez. Decidi fazer a releitura e demorei tanto pra terminar não sei por quê.
Essa é uma das melhores fantasias que já li na vida, e a cada capítulo e reviravolta, eu não podia deixar de me empolgar e de me emocionar. Mal posso esperar pra pegar a continuação, preciso ver meu casal namorando, digo o Anísio e a Branca. Não tive muito deles nesse volume, mas os amo com todas as minhas forças.
5 estrelas, favoritado!!

vênusemamor 11/07/2023

Ansiosa para explorar mais desse universo
No início eu demorei uns 5 capítulos para me acostumar com a narrativa do autor e com tantos núcleos que se criaram, mas tudo se encaixou tão perfeitamente que tive a sensação de estar sobrevoando por Nova Ether e vendo tudo acontecer ao mesmo tempo ??ansiosa para os próximos.

Bel 03/07/2023

Dragões de Eter vol1- opinião
O livro me agradou muito, por mais que eu tenha demorado para terminar, a leitura flui muito bem. Fatos dinâmicos e leitura movimentada, a narrativa fez com que eu como leitora me sentisse dentro da história, acompanhando todos os acontecimentos de camarote. O final foi satisfatório e me deixou curiosa para ler o próximo, recomendo o livro para os amantes de aventura com aquele toque de magia.

Lendobelle 01/07/2023

Meu Deus, essa foi a palavra que eu mais pensei ao decorrer do livro. Nunca li nada parecido e não estou pronta pra sair de Andreanne tão cedo...

Pedro 29/06/2023

A narração desse livro é incrível.
Daria, facilmente, uma nota entre 2 e 4 para esse livro, se a trama fosse guiada por um outro semideus. O carinho e o cuidado em que o narrador apresenta as cenas e, principalmente, os personagens ganha qualquer coração leitor. As referências à cultura pop nunca bastariam para salvar uma trama que, me arrisco a dizer, é simples. Então, deposito a culpa toda do sucesso desse livro à narração.

À vida não antes contada das inúmeras personagens que viviam só no éter, só nossos sonhos lúcidos, finalmente foi nos apresentado. Os mistérios que envolviam o futuro de Chapéuzinho Vermelho, o caminho seguido por João e Maria após o incidente com a bruxa, a verdadeira importância do sete anões no equilíbrio do mundo.

Tudo isso e um bom tanto a mais é contado com maestria em Dragões de Éter 1: Caçadores de Bruxas.

Recomendo a leitura para todo amante de ficção e fantasia, mas também, para todo escritor. A exaltação da obra e de Raphael Draccon não é fruto do acaso.

Linaaaaa 26/06/2023

Pontas (soltas) fechadas com mestria
Confesso que iniciei a leitura com um pé atrás e sem muitas expectativas, esperando uma história leve de contos de fadas, mas me deparei com uma narrativa profunda e muito bem trabalhada. Muitas passagens são curiosas e nos fazem refletir o quão sortudos somos e o (pouco) valor que damos a isso. Nova Ether é um mundo regido pelos semideuses Criadores e onde vários contos de fadas são relidos e aprofundados, respondendo muitas perguntas e pontas soltas dos contos que por vezes deixamos passar e aceitamos, com, por exemplo, porque raios a Chapeuzinho Vermelho não foi atacada antes pelo lobo? Essa e outras perguntas são respondidas com mestria, além de interligar vários contos de gorma que se complementem e façam sentido para uma história mais abrangentes que suas originais. Amei, pretendo continuar lendo a série até o final!

A.Sena 23/06/2023

O começo de um sonho
Integrando personagens cativantes com um mundo encantador, Dragões de Éter é extremamente competente em tudo que se propõe. Uma história capaz de fazer todos os que sonham, nem que seja um pouco, sonharem mais alto ainda.

obibliotário 22/06/2023

Riqueza
Precisei favoritar esse livro. Que leitura magnífica. Arrepiante do início ao fim. Amei demais e super recomendo

Lela_08 15/06/2023

Quem disse que literatura brasileira é ruim? Ou que brasileiro não sabe escrever livro de fantasia direito? Dragões de Éter é um exemplo de quão preciosa nossa literatura pode ser! Que livro bom!
A princípio é uma releitura de contos de fada acontecendo tudo ao mesmo tempo, só que ao mesmo tempo não! São histórias novas no meio de histórias conhecidas e com um narrador excelente!
Leiam essa obra e por favor apreciem a nossa literatura

Maju 14/06/2023

Surpreendente
Confesso que comecei a ler sem muita expectativa, mas a escrita do Raphael Draccon é incrível, principalmente o modo como ele trás referências aos contos de fadas que já conhecemos.
Gostei bastante dos personagens, todos muito ricos e interessantes. Além disso, a escrita prende muito a atenção, em determinadas partes do livro eu fiquei tão tensa que não conseguia parar de ler.

Simplesmente maravilhoso.

colosssal 04/06/2023

Uma nova resenha para esta obra-prima
Que doideira, que livro pica!
Amo esses personagens, amo MUITO.
Cada um deles sofre traumas diferentes, e depois geral fica felizão junto sabe?
E o narrador? aaaaa q sensacional viu! Nós somos Criadores, vê se pode uma coisa dessas;
Eu amo a escrita do Raphael, você real se prende na história, e a alternância de acontecimentos e lugares A CADA PARAGRAFO? é uma visão geral de tudo, amo amo.
O mundo então? esse cara é um gênio, eu fico impressionada com a forma que tudo faz sentido, ele sempre parece ser tão inteligente e filosófico, juro pra ti.
Apenas leiam, tá? De nada amorecos.
colosssal 24/04/2024minha estante
Amo