Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Amanda 15/12/2022

Esse livro é incrível. Aqui a fé é apresentada de uma forma que poucas vezes vi, os personagens são bons e sem dúvidas a narração é magnífica. Mas me incomodou durante a narrativa a forma como são apresentadas as bruxas "negras" e "brancas"( em várias partes é possível ver esse racismo estrutural) e quando ele utilizou a palavra "leprosos".

Victoria 14/12/2022

Me surpreendeu
esse livro fez o que poucos livros conseguiriam: manteve uma escrita fluida e cativante mesmo com. tantas histórias acontecendo ao mesmo tempo. todas as histórias eram boas, algumas eram melhores que outras, mas todas eram boas.
me cativou do início ao fim, me fez surtar, chorar, rir e me apaixonar por cada personagem.
foi uma das melhores experiências de leitura que eu já tive.

alexx666 11/12/2022

Levei um ano para ler, sem hipérbole
Meu deus, foi uma tortura para ler. Muito chato, levei mais de um ano (não é exagero) para terminar. No entanto, gostei muito da forma como o autor escreve. Por isso, em um futuro próximo, pretendo dar mais uma chance para essa saga.

Izzie 28/12/2022minha estante
quais são os gatilhos??

Gabrielle.Bega 30/12/2022minha estante
Não tem muitos, a história traz uma visão meio pesada dos contos de infância que somos acostumados e tem uma breve menção à abuso e assédio, mas breve mesmo, não chega a ser nem ditas as palavras.
Tem batalhas e cenas que trazem mortes, ou citam um cenário com muito sangue, isso me afligiu um pouco durante a leitura (mas imagino que não seja assim pra todos, eu que sinto demais enquanto leio mesmo).
Vale muito muito a pena a leitura.

Izzie 30/12/2022minha estante
mto obgdd

carvalho5 03/12/2022

RAPHAEL DRACCON FEZ UMA OBRA DE ARTE!!!!!!
Vou começar dizendo o quanto eu amei isso aqui, pq esse livro ganhou o primeiro lugar no meu coração!

Tudo nesse livro é perfeito mas vou começar falando da narração (MEU DEUS A NARRAÇÃO) é totalmente diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido, o narrador CONVERSA com vc!!! É SIMPLESMENTE GENIAL. (o plot sobre o narrador no final.........).

Dragões de Éter é uma releitura de várias histórias que ouvimos, os famosos contos de fadas (Chapeuzinho Vermelho, João e Maria e etc) só q tem um porém, vai muito além de simplesmente contar a história, o narrador QUESTIONA a história, o que é incrívelmente bom, ele faz perguntas que talvez vc nunca tenha pensado e transforma as histórias em algo fora do comum.

O prólogo foi muito confuso pra mim, mas aos poucos fui entendendo e ficou maravilhoso.

Os personagens são perfeitos e cada um tem sua história tão bem desenvolvida que faz com que a gente se apaixone por cada um e queira saber cada vez mais sobre a vida deles.

Esse livro foi uma das melhores coisas que já apareceram pra mim e sou eternamente grata ao Raphael por ter escrito isso!!
Izzie 28/12/2022minha estante
quais são os gatilhos?

Tristana 24/11/2022

Draccon o Tolkien brasileiro!!
Eu particularmente amo a forma que Draccon escreve. Essa trilogia é uma releitura dos contos de fadas, mas com um olhar mais sombrio e trovadoresco. O autor criou um universo mágico e envolveu todos personagens já conhecidos dos contos de fadas, e isso é INCRÍVEL! Então se preparem para uma nova perspectiva sobre os conhecidos e tradicionais contos de fadas! haha

Carla 20/11/2022

escrita muito boa, além de escrita envolvendo várias contos os quais são apresentados quando criança e de uma maneira totalmente diferente. Ansiosa para o volume II

ana 15/11/2022

muita coisa desnecessária
o livro é bom, mas muito grande e tem muita coisa desnecessária, provavelmente esse foi um dos motivos do Raphael ter feito outra versão do livro e menor. não leria de novo.

(as migalhas da Maria e do Axel são perfeitas)

Alma.Duarte 15/11/2022

Dragões de éter
Se vc quer um livro nascional, com uma narrativa otima, personagens incriveis, historia cativante, e um universo bem feito leia esse livro.

Ele é por enteiro!

caseeey 10/11/2022

MELHOR LIVRO DE CONTOS DE FADAS
Comecemos que eu já adorei esse livro porque ele me tirou de uma ressaca literária MUITO GRANDE, e eu consegui ler ele em poucos dias até. Eu, como uma fã explícita de contos de fadas, posso afirmar que esse livro conta tudo certinho e um pouco mais.
Raphael Draccon é simplesmente um escritor MARAVILHOSO. Os capítulos são pequenos, a escrita não enjoa e os personagens são INCRÍVEIS.
Sinceramente, deviam dar mais destaque para a Liriel nesse primeiro livro. Não sei como vai ser nos outros, mas a história dela parece ser MUITO interessante.
Tenho minhas opiniões sobre o Axel, acho ele um personagem muito bom mas os capítulos dele me dão um pouco de canseira, talvez deva ser por causa do contexto em que ele estava (????).
E posso declarar que Ariane Narin é minha personagem favorita.

Bruna.Oliveira 06/11/2022

Demorou uns meses para mim terminar pq decidi q queria ele físico e quando enfim comprei o trabalho não me dava tempo para ler mas enfim consegui ler e foi tão bom.
Gosto como temos o universo com magia, com grandes heróis que já construíram duas histórias e entoa temos os heróis q irão nascer temos os personagens que nos remetem aos contos de fadas e é tão envolvente.
O autor alterna a narração entre os capítulos e esses são curtos o que torna a leitura ainda mais fluida mas acompanhar e saber tantos pontos de vista e o passado deixa a história mais e mais interessante.