Caçadores de Bruxas

Caçadores de Bruxas Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

JuliaModernel 29/08/2021

Que livro perfeito
Após indicação do booktok, ler esse livro me fez nascer de novo.
Fantasia nacional, escrita maravilhosa, personagens incríveis, universo lindo. Enfim, 5 estrelas, perfeito, favoritado.

Todos deveriam ler esse livro é se apaixonar pelo mundo de Nova Éther. Assecuratória do Raphael é simplesmente incrível, e viajar por esse mundo junto com ele é fantástico.

Sara 27/08/2021

MUITO BOM
O melhor da série, sem dúvidas.
Relendo me apaixono como da primeira vez. O autor nos faz conhecer um mundo completamente novo, nos conta histórias e encanta nossos corações, minhas versões favoritas dos contos de fada estão aqui!

JayMarques 27/08/2021

Me surpreendi!!!
Me influenciei pelo booktok a ler dragões de éter e confesso que não me arrependo.
O primeiro livro trás consigo o começo das releituras de contos como João e Maria, e chapeuzinho vermelho, de uma maneira diferente da que vemos hoje em irmãos Grim ou das que foi contadas por nossas gerações. Surpreendendo ainda mais com sua própria história em sim, e sua narrativa que nos envolve fazendo com que nos leitores sejamos parte vital daquele universo de nova éter, o livro é pura fantasia, contendo romance, lutas, dentre tudo o que nos leitores de ficção gostamos.

fer 25/08/2021

Foda pra [*****]

Tô impactada demais pra escrever algo minimamente descente.

Um dos melhores livros de fantasia que já li

maltheuso 23/08/2021

Desde a primeira página eu me apaixonei. Difícil é não se apaixonar por esse livro. A forma como a história é contada é incrível, os personagens são cativantes, você torce e sofre com eles. Há momentos chocantes, há romance, amizade, anti-herois... É simplesmente perfeito. Eu amei esse livro e tô ansioso pra começar o próximo.

laurinha 20/08/2021

história boa e dinâmica, narração diferente mas com algumas falas preconceituosas q poderiam ter sido evitadas
no geral o livro me agradou e quero continuar p ver se melhora

wtfkami 19/08/2021

Faz tempo que eu já li mas é realmente um livro muito bom para quem gosta da pegada de fantasia esse livro é perfeito sempre indico para os meus amigos que são leitores .
O bom dessa coleção (são 4 livros) e que todos as histórias dos livros se encacham em algum momento

Giulia218 14/08/2021

AMEI
Esse livro alcançou as minhas expectativas, mesmo que no começo demore pra acostumar com a narrativa, ansiosa pra ler os próximos!
Estou começando a entender o porquê desse ser o autor favorito do meu irmão...

Becca_Martins 14/08/2021

Bem legalzinho...
Eu demorei muito para tomar coragem e começar a ler, por algum motivo não consigo aproveitar a escrita do Rafael Draccon, já tinha tentado anteriormente com Cemitérios de Dragões (e falhei miseravelmente).
A premissa é muito interessante, e alguns personagens são muito significativos, mas o livro em sua maioria parece passar batido quando falamos de enredo e narração.
Algo que me incomodou muito, muito mesmo foi a narração. É perceptível que a técnica do autor é amadora, além de instável. Você consegue ver a diferença entre o começo e o final. A sensação que eu tive, foi de que ele estava experimentando suas próprias capacidades o tempo todo, e que o livro só começa a ser levado a sério perto do desfecho. Fora a mania, meio quebra clímax, de explicar cada detalhezinho do universo, mesmo que aquela informação nunca mais fosse usada no decorrer do livro.
Ainda assim, é uma história de fantasia que cumpre (entre trancos e barrancos), os requisitos básicos para uma boa leitura, e pretendo sim continuar a série porque acredito na evolução do autor, quero acompanhar esse processo que já se mostrou visível nesse livro.

Loba Literária 11/08/2021

Dei 3 estrelas por pena
Draccon foi atirado com força do pedestal que ele estava nas minhas leituras. Desde o começo, odiei o narrador e vi claramente a zero representatividade e as personagens femininas que parecem ser feministas, mas cuja história revolve apenas ao redor dos personagens masculinos. Dei 3 estrelas pelo potencial (spoiler: que não foi atendido).

Annaaa 10/08/2021

Compre apenas compre
Eu não tenho nem como descrever esse livro ele é simplismente ótimo, a escrita do autor, o desenvolvimento, absolutamente tudo, o passado trágico, traumas (tem alguns gatilhos), a forma que ele mostrar o lado de todos os personagens possíveis é fantástico e o melhor ele é nacional?? mal posso esperar para ler o vol 2 sem duvidas o meu livro preferido, fora que é a farofa mais gostosa de se ler, a mistura de referências de filmes e conto é perfeita, e misturar os mundo é ainda melhor, ter piratas, magia, fadas, pugilismo, romance... é tudo simplismente perfeito.

Kátia Roque 08/08/2021

Um dos meus contos de fadas preferidos
Sou completamente apaixonada nessa, agora, tetralogia. Já reli inúmeras vezes e sempre me surpreendo com alguma citação ou passagem. Os personagens são bem construídos e realmente nos apegamos a eles (e sofremos com suas partidas).
Acho muito massa também o fato da narrativa ser escrita como se um bardo estivesse contando as histórias, numa praça, enquanto tenta angariar algumas moedas!

Amo demais!!!

Carol 01/08/2021

Era uma vez...
Admito que comecei esse livro com expectativas demais, então talvez esse seja o motivo da minha "decepção" (só meia decepção) com alguns aspectos.

A proposta do livro é maravilhosa: "releitura" (histórias bastante modificadas, mas mantendo a essência) de contos de fadas clássicos. Nesse primeiro livro vemos João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Capitão Gancho e Branca de Neve (talvez algum mais que eu esqueci). Até aí tudo bem.

O meu problema começou pela narração. Esse tipo de narração (que eu não sei muito bem o nome) me deixa muito distraída. O jeito que a história é narrada é muito bom, mas ao mesmo tempo não prende minha atenção. O narrador conta a história como se tivesse, bem... Contando uma história. E isso em alguns momentos é bom, mas em outros me fez revirar os olhos. Outro ponto negativo, na minha opinião, foi mostrar tantos pontos de vistas e tantas histórias diferentes simultaneamente. Mesmo que em dado momento elas se encontrem, até a metade do livro isso foi um fator que me fez arrastar a leitura. Eu queria ver a conclusão de uma parte, mas era obrigada a passar por outra menos interessante. Também tive dificuldade de me conectar com os personagens, porque parece que não exploraram muito nenhum deles.

Outra coisa que me incomodou bastante: algumas passagens do livro, principalmente os comentários do narrador, soaram sexistas demais pro meu gosto. E o uso de termos como: fadas negras, magia negra, magas negras, etc. Para se referir a tudo de ruim soou bastante racista, quando tinha termos alternativos para serem usados (+ a necessidade de ressaltar que o Snail era negro em partes absolutamente desnecessárias foi tão ???).

A partir do meio do II Ato o livro de fato deslanchou para mim, até ali eu tive muita dificuldade de ler. Depois disso li basicamente em uma sentada, e apesar de ter citado pontos acerca da narração que me desagradaram, o autor tem muito talento para contar histórias. É aquele livro que conseguimos ver como as pontas foram devidamente amarradas e que tudo aconteceu por um motivo. Por esse motivo, e pelo final, os pontos negativos foram minimizados para mim. Por isso 4 estrelas.

Vou ler os próximos.

"Dois motivos que movem o mundo, e as histórias, para frente: amor e ódio.
E que suspiramos aliviados por esse motivo foram Amor, como entre Primo e Terra, pois, nesse caso, o Dom da Mortalidade das às fadas pelo criador se torna uma benção.

O problema sempre estará quando falamos de ódio."
Melissa 17/09/2021minha estante
Ainda não li tudo. Tbm não gosto da colocação de "magia negra" mas infelizmente ainda é bem comum. O que achei bem sem nexo foi a descriço

Melissa 17/09/2021minha estante
...Descrição de Snail. Pq teve q dar tanta ênfase que ele era negro? ??

Pequod.3 01/08/2021

Que livro bom
Confesso que comecei a ler sem expectativas e fui completamente tomado pela leitura, não conseguia parar de ler, envolvente e com personagens muito marcantes além de um universo muito bem construído, simplesmente fantástico.