Eu e Outras Poesias

Resenhas - Eu e Outras Poesias

wrodrigues 01/11/2009

O maior poeta brasileiro
"...Como os velhos Templários medievais,
Entrei um dia nessas catedrais
E nesses templos claros e risonhos...

E erguendo os gládios e brandindo as hastas,
No desespero dos iconoclastas,
Quebrei a imagem dos meus próprios sonhos!"

Últimos tercetos de VANDALISMO, o melhor soneto escrito em língua portuguesa.

Apesar de deste espaço ser de uma resenha, qualquer coisa que eu disser sobre este monstro literário será aquém do que ele merece. Tanto na originalidade, quando na métrica ou na profundidade das idéias, em tudo ele se supera.

AUGUSTO DE CARVALHO RODRIGUES DOS ANJOS - O MAIOR POETA BRASILEIRO!

Mara Vanessa Torres 05/09/2009

VISCERAL!
Augusto dos Anjos está na lista dos meus autores preferidos. Ele é sagaz, visceral, direto, funcional e passional. Eu poderia passar o dia enumerando adjetivos, mas Augusto não precisa disso.

Sua criticidade transforma poesia em denúncia velada (denúncia comportamental, eu diria). Fantástico! ;)

Andressa V. 14/08/2009

Levando em consideração a época em que viveu, e a sociedade que nela vivia, poesias de caráter "repugnantes" como as de Augusto dos Anjos iriam ser sempre criticadas. Ótimo livro, ótima poesia, feita para aqueles que apreciam a literatura e suas diversas faces. Muito bom mesmo.

Lela.c 12/05/2009

muito bom , o Baudelair brasileiro, ótimo mesmo!!!

Cesar AS 12/03/2009

Virei poeta depois que li isso!
Andréia 03/07/2012minha estante
Escrevo sonetos agora pq eu li esse livro

Monocromatico 20/02/2009

"É essa necessidade de 'horroroso'/ Que é, talvez, propriedade do carbono."

Tiago Ceccon 16/02/2009

Maravilhoso. Horrivelmente maravilhoso, cruelmente sincero e absolutamente genial. Augusto dos Anjos usa o dialeto científico para ilustrar a agonia e as incertezas do homem. Imperdível!

Daniella 30/01/2009

Já li várias das poesias desse livro, mas nunca o li inteirinho. Isso se aplica ao conceito de "abandono"?

Arael 30/01/2009

Uma pena que este autor simbolista não produziu mais obras. A melancolia e a tristeza são uma constante na obra do autor, o pessimismo na visão da vida e quase contagiante.

ótimo livro pra se ler quando se está de mal com a vida e com todos ^^

fabianom 27/01/2009

Este livro foi a referência para meus primeiros textos. Denso e augusto como sempre. Espero um dia chegar perto da profundidade do autor.

Naty Fênix 19/08/2009minha estante
Amo

Dos Anjos 18/01/2009

O Moderno em Augusto.
Considerado um dos precursores/continuadores da modernidade em poesia, o livro Eu e Outras Poesias, trás um poeta visceral, pessimista e ao mesmo tempo clássico, que através de termos apoéticos, linguagem científica e oxímoros vários, dá continuidade ao que começou Baudelaire, passando por Rimbaud, Mallarmé,etc.Leitura Obrigatória e recomendamos para estudo: Augusto dos Anjos - Toda a Poesia(Ferreira Gullar)Editora Paz e Terra-1976.