As Firmes Resoluções de Jonathan Edwards

Resenhas - As Firmes Resoluções de Jonathan Edwards

Isabelle333 24/02/2024

Soli Deo Gloria
Que livro!!!
Um estudo sobre a vida de Jonathan Edwards, um homem que viveu em prol da glória de Deus. Escreveu 70 resoluções com o objetivo de manter uma conduta correta e uma vida de santidade, com uma vida de auto-análise, que me inspirou e me tirou muito da zona de conforto.
"6. Resolvi que enquanto estiver vivo, viverei com todas as minhas forças."

Roger.motta 05/09/2022

Exemplo de conduta
Sempre admirei Jonathan Edwards como exemplo de fé, mas essas resoluções falaram muito comigo, bom meio se colocar as resoluções em minha vida cristã prática

Júnior 05/06/2022

Vivendo para a glória de Deus
AS FIRMES RESOLUÇÕES DE JONATHAN EDWARDS - Steven J. Lawson

Será que é possível viver uma vida inteiramente dedicada ao Senhor, crescendo em santidade e devoção a Cristo? A resposta é sim!

Neste livro, que faz parte de uma coleção sobre "perfis de homens piedosos", Steven Lawson faz um excelente retrato do pastor puritano, teólogo e filósofo Jonathan Edwards que viveu no século XVIII. Edwards é um dos pregadores mais conhecidos e marcantes da história, assim como também foi um dos maiores gênios de sua época, mas havia algo que se destacava nele, e era a sua paixão pela Glória de Deus.

Ele decidiu viver intensamente para Cristo, fazendo tudo para glorificá-lO e aos 19 anos escreveu 70 resoluções que estruturou o seu relacionamento com Deus e através delas, conseguia sondar o seu coração. Ele sabia que a santidade não era uma opção, mas sim um pré-requisito para o cristão. O autor do livro explora algumas de suas resoluções e como ele lutava para segui-las, lutando contra o pecado, examinando a si mesmo, praticando o amor, disciplina e buscando glorificar ao seu Mestre em tudo.

Ele reconhecia que era falho e que pecaria até o final de sua vida, mas se esforçava mediante o Espírito Santo para viver uma vida mortificando sua carne imensamente pecaminosa.

Ele sabia que seu tempo aqui era breve e era preciso aproveitá-lo, priorizando as coisas do Senhor. Sua maior motivação era honrar a Cristo e vemos que Edwards foi um homem extraordinário, não por mérito, mas pela preciosa e divina graça de Deus.

Nesse livro somos desafiados a nos entregar mais a Deus, confiar nEle, a buscar a santidade em nosso cotidiano e nos lembrar que é possível ser cada dia mais parecido com Cristo. É possível irmos mais fundo nesse relacionamento e assim como Edwards, mesmo sendo falhos, vivermos para a glória de Deus com paixão ilimitada. Temos muito a aprender com esse grande homem de Deus!

Ziane.Silva 01/10/2021

Quero adquirir todos os títulos dessa coleção!
São livros bem curtinhos, mas com muita riqueza de detalhes. Se Deus permitir, vou comprar todos. As Firmes Resoluções de Jonathan Edwards mostram o quanto ele se esforçava para ser um bom cristão, serve muito de exemplo para nós hoje.

Adenilson 31/05/2018

Que sejamos decididos a sermos imitadores de Edwards
Este foi o material que Deus utilizou para trazer o maior impacto sobre a minha santificação. Um grande e duradouro impacto. Me demorei na leitura para, a medida que lesse, me resolvesse em cada área da vida me tornar um imitador de Jonathan Edwards. Que a vida deste grande homem de Deus inspire você também.
Obs: só dei 4,5 porque achei que o livro poderia ter sido muito melhor escrito. A leitura não flui fácil, falta dinâmica, e é muito repetitivo. No mais, um grande tesouro.

Saor.Lucena 18/03/2017

Jonathan Edwards
Olá!

Tem resenha no Evangelho em Questão!

Confere lá

site: https://www.youtube.com/watch?v=xqJGu7g-KW4&index=9&t=172s&list=PLqbF4FaXr5EOAwlUAlTat82SKDbumzUjA

Luiz Augusto 12/01/2013

Um exemplo de santidade pessoal.
Muito bom esse livro! Penso que deveríamos ler constantemente biografias de grandes homem de Deus, visto que elas tem o "poder" de nos "colocar nos eixos" ao lançar fora o nosso orgulho de acharmos que somos alguma coisa.

Penso também que aqueles que defendem a fé reformada e, sobretudo, a fé puritana, deveria ler esse livro. Porque para nós que admiramos tais homens e estudamos as suas doutrinas, é muito fácil defender o que eles acreditavam, sobretudo quando não nos disser respeito, e ao mesmo tempo não ter nem um pouco da fé, santidade pessoal e amor a Deus e ao próximo que eles tiveram.

Sei que o livro é muito bom. Suas resoluções foram desafiadoras para mim e continuarão sendo. Também foi muito útil para compreender um pouco da disposição de alma que tais homens tiveram, motivados por um profundo desejo de glorificar a Deus e preocupação com a santidade pessoal.