Crictor, a Serpente Boazinha

Rapido e divertido!..
📚 Crictor- a serpente boazinha de Tomi Ungerer
📚 Nota : 4 @martins fontes
📚 Minhas impressões : 05 /2022

📖📌 Em uma cidadezinha da França, a senhora Louise Bodot recebeu pelo correio um presente inusitado de seu filho brasileiro e biólogo.

📖📌 Ao abrir o pacote soltou um berro: umaaaaaaa cobra!.. que seu filho teria na cabeça de enviar isso de presente de aniversário.

📖📌 Enfrentando o medo ela foi ao zoológico descobrir se era venenosa e descobriu que a jibóia de nome cientifico Boa Constrictor não a mataria dessa forma.

📖📌 Batizou seu novo bichinho de Crictor e adaptou seu lar para ela se sentisse a vontade, tricotando até um pulover para aquecê-la.

📖📌 Mesmo sendo considerada maluca, não escondia sua nova protegida, e Crictor a surpreendia cada vez mais....até que um fato heróico da enorme cobra ganhou o amor de toda cidade.... vou deixar essa surpresinha para vocês descobrirem com a leitura...

📚 Uma leitura divertida, rápida para qualquer idade... Já conheciam um o ator? ... quero conhecer novos títulos em breve.

#crictor #tomiungerer #bibliotecadapi #pequenosleitores #leiturainfantil #leitoresmirins #bibliotecainfantil

Gipsqueak 19/03/2022

Muuuito fofinho <3
Por um acaso eu encontrei esse livro. Estava dando uma geral na estante da nova sala em que entrei para dar aula esse ano e encontrei o livro dessa cobra. Eu acho que é a primeira cobra que passei a gostar tanto, em minha vida. O livro é simples, uma literatura infantil super rápida, mas mexeu bastante comigo, pelo companheirismo da serpente e por como ela deu cor a vida da senhorinha.