Os 39 Degraus

Os 39 Degraus John Buchan
John Buchan

Resenhas - Os 39 degraus

Anaju Bell 12/03/2024

Não prometia nada e entregou o que prometeu
O livro se faz emocionante no começo e acaba se tornando uma sequência de peças que nem sempre fazem sentido. Eu fui ler sem muitas esperanças, acabei gostando do livro no começo e enjoei não estava nem na metade..

Airam 21/01/2024

No início do livro eu estava tipo " que loucura gente oque está acontecendo?"
Aí no meio eu estava: " nossaa que cara louco gente, oque está acontecendo??¿¿??"
Aí no final eu fiquei: " 🤬 #$%!& , fui enganada, maaas, oque aconteceu?¿?"

Jeon Bruna 29/11/2023

3.75
Nunca li nada do autor, e foi uma surpresa muito boa.
Achei a historia bem interessante, e gostei na maneira que foi escrito.
É um bom livro pra se distrair ou sair da zona de conforto, por ser rapido e instigante.

Marcelo 01/10/2023

História Interessante
Gostei do livro. História curta, poucos personagens , mas muito interessante. Prende atenção e faz você querer emendar um capítulo no outro.

Nicolas377 12/09/2023

Esconde-esconde
Me recordo de ter assistido uma peça teatral escolar desta história muitos anos atrás, onde meu primo atuava como o protagonista, Richard Hannay. Me lembro de ter adorado, e com certeza foi isso que me fez cair de cabeça no livro.

Confesso que minhas expectativas em relação ao suspense da história eram maiores, o começo é muito cativante mas, infelizmente, o livro se torna um esconde-esconde que as vezes parece interminável. Os suspeitos surgem de repente no final, parece até que de forma forçada, e tudo é solucionado em algumas poucas páginas. Acredito que uma solução um pouco mais longa e uma perseguição menor fariam este livro ser uma verdadeira perfeição literária, faltou mistério, faltaram reviravoltas e descobertas emocionantes.

Gosto muito de Hannay e sua inacreditável sorte, acredito que foi isso e a narrativa gostosa de ler que me levou até as últimas páginas.

João 03/08/2023

Mais ou menos...
O a metade do livro até é interessante, e o finalzinho também, mas o restante é meio entediante/repetitivo. Mas pelo menos é um livro curto.

Moises Celestino 23/06/2023

"Inspiração para o filme de Hitchcock"
Ao término da releitura de "Os 39 Degraus", vejo o quanto ainda vale a pena apreciar os clássicos de suspense e mistério que fisgam o leitor ávido por histórias e tramas eletrizantes. O autor e romancista escocês John Buchan elaborou uma obra envolvente, intrigante e pra lá de surpreendente. O entretenimento continua garantido, do inicio ao fim.

Julia Manjko 19/06/2023

Uma leitura às cegas que acabou rendendo
Não conhecia e nem tinha ouvido falar sobre esse livro então fui sem nenhuma expectativa, com certeza isso ajudou bastante.

É um livro bem curto e portanto rápido, mesmo com aquela barriguinha q tem no meio. A premissa é bem interessante e gera muita curiosidade pra ver como vai terminar e, esse final, apesar de confuso tem seus méritos.

Foi uma rápida leitura que valeu a pena.

Thais645 09/02/2023

História de espionagem das melhores
Achei esse livro por acaso, e adorei a história! Escrito em 1915, retrata uma história de espionagem cativante, com direito a perseguições e cenas que deixam Le Carré no chinelo. Embora curta, a história é muito interessante e original para o momento que foi escrita. Gostei da escrita do autor e vou buscar mais livros dele.

gabriela376 17/01/2023

Bom mas não tão legal
A premissa da história me deixou muito animada e talvez por isso eu tenho me sentido um pouco decepcionada. O livro é bem escrito porém enquanto eu estava esperando um suspense policial foi na verdade uma história de filha e sobrevivência, se o livro fosse um pouco mais longo seria incrivelmente chato. Se o final tivesse sido mais surpreendente, eu teria gostado mais

Arthur 10/01/2023

39 degraus
É bom, nada de mais.
Parecia que iria ser intrigante mas é razoável.tem momentos que realmente são bons e interessantes.

Helio 17/11/2022

Os 39 degraus
Esta obra, faz parte de um dos 1001 livros para ler antes de morrer. É o que está dito na apresentação da mesma, no site da Amazon. Mas, faço aqui o registro que, tomei conhecimento do título ?Os 39 degraus?, quando assisti a um filme de guerra chamado ?O Soldado que nunca existiu? , onde um dos personagens, faz a leitura do livro para o seu filho. O filme é muito bom e recomendo para quem gosta de filmes de guerra.
Os 39 degraus, retratam espionagem, suspense e uma boa trama policial, com acontecimentos que antecederam a primeira guerra mundial. Bom livro, boa narrativa e clima de suspense até o final. Recomendo.

Jão 15/11/2022

Arrastado demais
O enredo é muito legal, mas em suas poucas páginas a leitura é bem arastada, por vezes cansativa. Do capítulo 7 pra frente fica mais animado e as coisas começam a acontecer rapidamente, até que o livro acaba. Achei que faltou um final mais impactante também.

Emy.figueiro 11/10/2022

Bom, mas meio fraco
Comecei ele meio sem saber o que me esperava, mas o fim do primeiro capítulo me prendeu um pouco e com isso continuei.
No decorrer do livro senti que as coisas eram detalhadas de mais e algumas vezes se tornava uma leitura cansativa por conta disso, mas a história em si tem uma narrativa interessante.
O final me pegou um pouco, já que imaginei que haveria uma grande descrição e na verdade foi escrita de forma rápida e prática, e por isso acredito que poderia ter tido um maior desenvolvimento.
No geral é uma leitura boa pra quem gosta do gênero, rápida, mas eu leria novamente sem muita expectativa...

angeleyes 13/06/2022

Decepcionante
No início esse livro criou muitas expectativas de ser um caso policial de mistério, mas metade do livro foi de fuga e no final aparaceu os suspeitos do nada.