Destinos Cruzados

Destinos Cruzados Elizabeth Chandler

Resenhas - Destinos Cruzados

Sthaelle 24/11/2011

PS.: TALVEZ CONTENHA SPOILLER DOS LIVROS ANTERIORES

Antes de iniciar a leitura de beijada por um anjo 4, pensei que a diferença dos anos de publicação dos três primeiros em relação á este, implicaria em algo, já que foram escritos na década de 90 e este foi lançado no ano passado. Mas não afeta em nada.
Esse livro sem dúvidas, foi o que eu mais gostei de toda a série. Para mim, os três primeiros livros caberia todo em um, mas enfim...Esse livro consegue ser mais fofinho que os outros, e o achei mais plausível, visto que a escrita da Elizabeth melhorou.
Já faz um ano da morte de Tristan e Ivy ainda não conseguiu esquecê-lo. É verdade que ela está com Will, e o ama. Mas não da mesma forma que amou Tristan, não daquela forma arrebatadora.
Nestas férias, ela, Will e Neth estão trabalhando na pousada da tia de Beth, até que ela e Beth sofrem um acidente de carro.Ela tem certeza de que viu Tristan, e que ele a salvou da morte, e então, todas as lembranças e amor por Tristan, voltam, fazendo com que ela não pare de pensar em seu antigo namorado. Mas não foram somente as lembranças que voltaram, alguma coisa do outro lado também voltou, e isso não é nada bom.

Destinos cruzados é bem mais complexo do que os livros anteriores e, assim como o 1 e 2, não possuem um final. Sim, um dos defeitos deste livro é a forma repentina com a qual ele termina, como se fosse o final de um capítulo.
Senti falta de alguns personagens como Philip e Lacey, que aparecem muito, mas muito pouco mesmo. Suzanna nem apareceu no livro, fato que me agradou bastante, pois não suportava ela. Outro fato que me chateou bastante foi a forma como Ivy trata Will nesse livro. É um descaso total. Achei egoísta da parte dela, fazer o que fez. Will esteve com ela desde sempre, sabe o quanto ela amou Tristan, e mesmo assim esteve ao lado dela, fazendo sempre todo o possível para alegrá-la. Will é tão fofo, carinhoso e me deu uma pena dele. Por favor, Ivy! Não seja boba, cuida do Will.
Tõ muito curiosa com a continuação, Everlasting, em inglês, que está previsto para março de 2012 lá no EUA e acho que ainda não há previsão para lançamento aqui. Espero que venha em breve.
Eu recomendo a leitura. Se você leu os livros anteriores, ou algum deles e gostou, eu recomendo a leitura, porque ela ainda consegue ser de fácil compreensão e rápida. Agora, se você não curtiu a série, não lhe dou muitas esperanças, pois este livro segue o mesmo padrão dos outros livros: o amor de Ivy e Tristan, Ivy correndo perigo.. Mas é uma ótima opção para que gosta de romance puro!

@viajantedaleitura1 06/11/2011

João sem nome é?
Quanta ansiedade para ler esse livro e descobrir onde foi parar Tristan e se Gregory poderia estar perturbando-o eternamente, mas quem vai ser perturbada é Yvi, e ela se cuide por que__ acreditem__Gregory está de volta. Mas, animem-se, Tristan também!
As aventuras de yvi continuam...

Renato Klisman 13/10/2011

By: http://rkbooks.wordpress.com
Brilhante! A Saga recomeça com o pé direito!

“Você me disse que eu tinha de seguir adiante.
Disse que eu estava destinada a outra pessoa, mas não consegui me entregar...
...Não me deixe, Tristan. Por favor, não me deixe novamente. Eu preciso de você.”

O tempo passou desde que Tristan morreu, Ivy e todos os seus amigo tentaram levar a vida em frente. Mas ela não conseguiu e, agora que o aniversário da morte dele se aproxima, antigos sentimentos se tornam mais fortes e a tristeza extrapola.
Mas então Ivy morre, em mais um acidente de carro.
Mas antes que ela atravesse para o outro lado, Tristan a faz retornar com um beijo.
Mas não é apenas Ivy que está de volta.
Agora, a vida dela e de todos ao seu redor estão em perigo novamente.
Um novo romance ameaça surgir. Novas intrigas e traições. Uma nova saga.

A HISTÓRIA: O que posso dizer? A autora retorna (alguns vários anos depois) com uma narrativa invejável, gostosa e muito (Very, Veeeeeeeeeeeeeeryyyyyyyy) intrigante! Em comparação com os três livros anteriores, a continuação da antiga trilogia está incrível!
A autora incluiu algumas tecnologias mais recentes – para deixar a série mais atual, isso inclui Iphones e tudo mais q você quiser (exceto discos voadores, não está tão tecnologizada assim) – e é claro. Muito mais suspense.
Destinos Cruzados está de arrepiar. Sério, em certas partes do livro eu jurei que teria um infarte.
Não direi muita coisa, para não empanturrar a resenha de spoilers, mas adianto: EU QUERO MUUUUUUUUITO O QUINTO LIVRO! O Final da história foi muito tenso, estou pensando nele até agora! A autora amarrou tudo muito bem, e deu uma nova cara para a série, agora tudo está mais tenso, intrigante e sexy.

A CAPA: VOU DIZER: Não gostei! Sério, muita gente amou, mas eu não fui com a cara daquela florzinha. 
Sem mais comentários.

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Arrebatador.

Patrícia 20/11/2011

Mix Literário
Quando terminei de ler “Almas Gêmeas”, o terceiro livro desta série, fiquei tentando imaginar como seria a sequência dessa história já que para mim tudo tinha ficado muito bem resolvido, todos os personagens tiveram suas questões definidas, o que não deixava margem alguma para uma próxima história. Porém, este é um livro como o universo, que nos deixa lacunas abertas para novos enredos e de maneira interessante Elizabeth nos leva a mais uma nova aventura cheias de mistérios, amor, amizade e vários conflitos.

Esse livro abre vários questionamentos, além da entrada de novos personagens e locações o que dá um novo animo ao enredo. A ação já dá as caras no começo e só cresce no decorrer do livro com novas sequências de perseguições, sessões espíritas e mais perseguição, que parece não acabar nem na vida nem na morte e aumentando assim a adrenalina desta história. Entretanto, este é um livro que vem com pouco romance, assim como aconteceu no terceiro, contudo a autora trouxe uma escrita viva e apaixonada que abordou a confiança mútua entre amigos e o respeito ao sofrimento e a saudade daqueles que já partiram.

Diferente dos outros volumes este não tem um final, posso dizer que ele é encerrado no melhor da festa, deixam-nos em cólicas para o próximo que tem previsão de lançamento apenas para Março/2012 e nos EUA. Porém, para aqueles que por algum motivo não se sentem a vontade de ler esta série ou desistiram, acreditem, a autora deu uma continuidade surpreendente a esta trilogia, colocou sob medida as emoções e os mistérios fazendo a estória fluir de forma leve e agradável.

Jaqueline 07/11/2011

Um ano se passou desde a morte de Tristan. Ivy e seus amigos (Will e Beth) resolvem ir passar as férias ajudando a tia de Beth (Cindy) em sua pequena pousada em Cape Cod, com a intenção de se afastar do local onde os eventos do verão passado os assombram.
Em uma noite de muita névoa, as primas de Beth resolvem acabar com a monotonia fazendo uma sessão espírita. Ivy e Beth não gostaram da idéia, mas depois de muita insistência por parte das meninas elas resolveram participar, achando que não iria acontecer nada. Mas é nessa brincadeira que elas acabam, sem perceber, abrindo um portal entre o mundo dos vivos e o mundo dos espíritos. Elas não percebem de imediato, mas nessa noite elas acabam de deixar a porta escancarada para qualquer espírito, bom ou ruim, que queira retornar.
Ivy gostaria apenas de esquecer o horror do verão passado, mas um acidente de carro põe fim em sua vida.
Quando ela está em meio ao percurso para a outra dimensão, Tristan a faz retornar à vida com um beijo apaixonado. Ela acorda já no hospital cercado por Will e sua família.
No hospital ela conhecerá um rapaz que apareceu misteriosamente na praia quase morto, com cicatrizes muito estranhas. Como ele não se lembra de nada da sua vida, nem seu próprio nome, todos o chamam pelo de João.
Ivy acaba ajudando João a “fugir” do hospital, pois ele sente que está correndo perigo, e que alguém está atrás dele.
Beth e Will não aprovam toda a confiança que Ivy está dando a esse homem misterioso, mas ela sente que seu amado Tristan voltou, e que voltou no corpo de João.
Sua amiga Beth é uma médium natural, ela sente que algo está errado, ela sente a presença do “fulano” que tentou matar Ivy no verão passado. Ela tenta alertar Ivy, mas ela só ignora e fica cada vez mais ajudando e se aproximando de João. Até que o passado sombrio de João vem à tona.
Será que Ivy conseguirá ficar longe do perigo? Tristan realmente voltou no corpo do João, ou será que foi o espírito do “fulano” que tocou o terror no verão passado?
Eu adorei esse livro. Ele é repleto de suspense, cheguei a ficar arrepiada muitas vezes. História com espíritos me da arrepios.

Camille 16/10/2011

A autora acertou em continuar escrevendo a série. Beijada por um Anjo 4 – Destinos Cruzados é um livro que cria perguntas. Sem perder a narrativa interessante e única – que não chega a ser das melhores, mas cria um universo completamente "apegável", onde queremos conhecer mais e saber como a história se desenrola – Elizabeth fez o que eu chamaria de 'livro que cria perguntas'. Ou seja, após o esperado final do terceiro livro, há uma continuação que não é piegas, ela cria perguntas e dá margem para o quinto livro. E faz isso excepcionalmente bem.

Os personagens que foram tão bem construídos desde o início do primeiro livro aparecem mostrando uma outra versão deles que, ao mesmo tempo que não deixa de ser possível de acordo com características "maiores" de cada um, mudam completamente o contexto e caminho da história. Principalmente quando se brinca com espíritos, sem a preocupação de se certificar de atrair apenas os bons.

Beth aceita participar de um jogo de tabuleiro e, a partir dali, coisas estranhas começam a acontecer. Quem estava no carro que estava na contramão e acertou o mesmo no qual estavam Ivy e Beth? Quem é João? Por que ele não se lembra de jeito nenhum do ocorrido e, pior, por que Beth cisma com ele? E a segurança que Will sempre passou? Ele consegue superar o fato de que mesmo que Ivy o ame, sempre será diferente do que ela sentiu – e sente – por Tristan?

Ao mesmo tempo em que responde essas perguntas, Chandler cria uma série de outras que nos fazem ansiar pelo próximo livro. Em sua simplicidade invejável, ela conduz o leitor ainda mais para dentro de uma história que, a princípio, já tinha tido seu fim. Assim, ela cria esperanças para o que está por vir, o que faz do quarto livro desta série ser tão fácil e gostoso de ler.

Gabi | Write Up 12/02/2024

Esse livro nem devia existir...
Pensa numa leitura que não rolou. Tanto que queria ler ele em janeiro e já tamo quase no meio de fevereiro.

a primeira trilogia de Beijada por um Anjo tem seus defeitos mas tem uma boa conclusão, um bom desfecho. Começar uma nova trilogia foi forçar uma barra que não precisava ser forçada.

Ivy fica insuportável, a relação dela com Will e Beth tbm é bem chata e os novos personagens????? Irritantes.

a história começa a ficar interessante mesmo nos últimos 4 capítulos. Aí no último mesmo que dá vontade de continuar lendo rs

ainda assim, mesmo amando o Tristan, é forçar a barra fazer ele voltar DE NOVO. Enfimmm gostei mas não mto rs

Nathi 09/01/2012

Resenha - Destinos Cruzados
Quase um ano se passou desde a morte de Tristan, mas Ivy nunca conseguiu esquecê-lo. Mesmo estando com Will, um garoto maravilhoso que a ama, ela não consegue deixar para trás tudo o que viveu com o grande amor da sua vida.

Com o aniversário de morte de Tristan chegando, Beth resolve tirar Ivy da cidade, a fim de que sua dor e a tristeza sejam amenizadas. Desse modo, as duas, acompanhadas por Will, viajam para Cape Cod, para ajudar na pousada da tia de Beth, Cindy.

Certa noite, incumbidas de buscar suas amigas em uma festa, Beth e Ivy sofrem um acidente de carro, e a morte de Ivy é certa. Porém, por um milagre, ela volta à vida. Ivy tem certeza de que viu Tristan e de que foi ele, através de um beijo, que a fez reviver. Com isso, toda a paixão, o amor, os momentos e as lembranças dos dois são libertados na mente de Ivy, fazendo com que ela não pare de pensar em seu grande amor.

No entanto, algo a mais foi libertado. Por meio de uma inocente brincadeira com o tabuleiro Ouija, algo terrível voltou ao mundo dos vivos, e fará o que estiver ao seu alcance para destruir Ivy.

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/12/resenha-destinos-cruzados.html

@apilhadathay 25/10/2011

Não subestime a força de uma paixão
***
Quando se ama alguém, não acaba nunca. Você supera porque tem de superar, mas o leva consigo em seu coração para sempre. (45)
***

Ivy está namorando Will há um ano, mas não tira Tristan da cabeça. O casal e Beth estão em um estágio de verão antes da faculdade, na Pousada da tia Cindy, em Cape Cod. Depois de uma festa aparentemente inofensiva, Ivy acaba morrendo em um acidente de carro. Ela retorna à vida com um beijo de Tristan, o que lhe confere o apelido de “Mulher Maravilha”. Mas este gesto de amor pode causar sérios problemas: quando você mexe com o curso do destino, vai encontrar bem mais do que procurava, e o destino sempre encontra um jeito de restaurar seu equilíbrio. No hospital, Ivy conhece um rapaz estranho com amnésia, de olhos sedutores e familiares, e acaba aproximando-se dele por motivos inexplicáveis. Como se pode confiar em uma pessoa que não lembra do próprio nome, de onde veio e o que o fez ir parar, com sérias escoriações pelo corpo, num hospital de traumas?

No começo da leitura, não gostei muito da fonte, mas fui me acostumando aos poucos, e há aspectos da escrita de Elizabeth que me têm servido de inspiração para escrever, então entrei num ritmo rápido. Ela tem um texto célere, leve, dinâmico e imagético, com a propriedade quase mágica de nos levar até os lugares descritos. Ela não apenas é hábil em finais emocionantes, como gosta de começar os livros com cenas fortes; com DESTINOS CRUZADOS, não foi diferente.

DESTINOS CRUZADOS apresenta mais personagens, o que deu um fôlego novo à história. Especialmente porque os dramas de Suzanne estavam ficando cansativos, mesmo para mim, que adoro a série. Conhecemos Kelsey, Dhanya, Chase, Max, Andy, João (acredito que seja mesmo este nome, ou teriam escrito John). Alguns ali, como Dhanya e Max, particularmente não me mostraram grande vínculo com a história, mas quem sabe o que reserva o futuro?

Para pessoas relativamente impacientes como eu, Elizabeth Chandler é a escritora perfeita porque não nos deixa esperando muito tempo pela ação, que vem logo no começo do livro e sempre segue em escala ascendente. Este é um livro que nos deixa furiosos em alguns momentos, mas há menos romance ainda que no terceiro. Há novas sequências e locações, sessões espíritas e mais perseguição, que parece não acabar nem na vida nem na morte!

E percebi que Chandler mergulhou com vontade desta vez: mesmo munida de uma escrita veloz e viva, abordou as questões da morte e da confiança mútua, se não com mais profundidade, com muito mais paixão. A música também teve um espaço maior e agora estou querendo a canção de Josh Groban, para relembrar de algumas cenas em especial =)

***
Ivy, se Tristan realmente lhe deu o beijo da vida – disse Lacey – ele está bem encrencado. Não tente entrar em contato com ele. Não o incite ainda mais. Você já fez com que ele fosse assassinado. Não o amaldiçoe para sempre. (195)
***

O livro não é o meu favorito da série – ainda é o terceiro – e transcorre naquele tom de anti-clímax, como parece ser a marca dela. Considerando seu histórico, eu esperaria um final bem mais explosivo, mas a própria sequência de acontecimentos nos deu a entender que as coisas vão mudar muito... para pior, no caso deles. Melhor para nós, fãs de ação!

A saga deste amor entre Ivy e Tristan, que é maior do que eu pensava, foi surpreendente. E uma surpresa boa! Os anjos desta história não têm asas, mas são divertidos e precisam se adaptar a uma nova forma de vida. Eu estou curiosa para saber como tudo continuará, e ainda torcendo para que um filme seja lançado em breve o/

No Canto e Conto:
canto-e-conto.blogspot.com/2011/10/resenha-beijada-por-um-anjo-4-destinos.html

Lay 31/12/2011

Meus queridos, quando soube que a trilogia viraria uma série pensei: “Por quê? Não acho necessário devido ao final do terceiro livro, Almas Gêmeas”, mas tenho que dizer, realmente presiva dessa continuação e já estou me roendo para ler o próximo livro que não tenho nem ideia de quando será lançado. Mas se você ainda não leu Beijada por um anjo, A Força do Amor e Almas Gêmeas, vou avisando que esse post pode conter spoilers para vocês.
Ivy, Will e Beth vão para Cape Cod ajudar a tia de Beth (Tia Cindy) na pousada que ela administra e lá vão trabalhar com Kelsey (que é prima de Beth) e Dhanya (melhor amiga dela), que além de tudo são super baladeiras. Numa noite elas acabam bebendo demais e Ivy e Beth vão buscá-las na festa, no entanto, no caminho elas sofrem um terrível acidente.
“A sensação de nostalgia da despedida era a única coisa que a impedia de seguir noite adentro. Falou os nomes daqueles que amava, pedindo aos anjos que olhassem por eles: ‘Philip, mamãe, Andrew, Beth, Will, Suzanne… Tristan. Tristan.’
(…)
- Não me deixe, Tristan – implorou. – Por favor, não me deixe novamente – disse, sentindo o calor que a envolvia. – Preciso de você.
- Sempre estarei com você, Ivy.
Ela sentiu o beijo dele em seus lábios e disse: – Não me solte!
- Prometo, Ivy, sempre estarei com você – ele repetiu. (…) Então, ele a soltou.”
Ivy acorda no hospital e acredita que Tristan à salvou mais uma vez, o que ela não sabe é que essa ação pode ter sérias consequências para Tristan, uma vez que ele lhe deu “O beijo da vida”. Cada dia mais saudosa da perda de seu amado, ela começa a perceber que não ama Will tanto assim. Além do que outro personagem aparece para complicar um pouco mais a situação deles, João.

João é um paciente desmemoriado que foi resgatado e levado ao hospital em que Ivy estava no mesmo dia do acidente dela (será que é coincidência?!) e a atração entre ele e Ivy é visível logo de cara. Mesmo sem entender o motivo ela acredita nele de todo o seu coração e isso faz com que Beth e Will se preocupem cada vez mais, uma vez que, depois de uma "sessão espírita" Beth vem tendo muitos pesadelos em que Gregory está de volta e eles acreditam que ele pode estar se aproveitando da mente desmemoriada de João para se aproximar de Ivy e se vingar dela.

Mas será que realmente é isso que está acontecendo? Muito mistério envolve a narrativa desse livro, o que o deixa muito envolvente e nos deixa desesperados para descobrir como termina, o problema é que quando termina você percebe que já queria estar com o quinto livro em mãos para começar na mesma hora, mas como isso não é possível, temos que nos contentar em esperar até o próximo livro ser lançado. Para quem ainda não leu nenhum dos livros anteriores, participe da promoção que está rolando aqui no blog, para saber como participar clique na imagem abaixo.

sentilivros 17/02/2012

resenha de Beijada por um Anjo 4
Ivy está em férias com Will e Betty, trabalhando, trabalhando na fazenda-pousada da tia de Betty. Está fazendo um ano que Tristan faleceu e 8 meses que Will e Ivy estão namorando, apesar dela ainda sentir muita falta de Tristan.
Após um acidente que quase a mata, Ivy fica diferente e distante de Will e, se aproxima de um rapaz conhecera no hospital.
Esse desconhecido, que não se lembra quem é, causará muita confusão a Ivy, mas também a "despertará".
Dos 4 livros esse , na minha opinião, é o que mais instiga, mas nos deixa ansiosos, mais nos faz torcer pelos personagens.Eu acredito que a fórmula aqui deu mais certo, por causa do novo personagem. Ele apimentou mais a história e agora até Ivy está mais legal...rsrsrsrs...
A única coisa "chata" do livro é que ele não tem um final propriamente dito e nos deixa loucos para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos...rsrrsrs....
Só tenho mais uma coisa a dizer: leia, você não se arrependerá.
"... Por um momento Ivy não conseguia respirar, não conseguia falar. Estava sob o feitiço do toque de seus dedos. mas, então, algo passou por eles: Saco de pulgas..." pg 171
Uma linda história de amor que ainda não chegou ao fim!
Recomendo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2012/02/beijada-por-um-anjo-4-elizabeth.html

Raquel Machado 28/02/2012

Beijada por um Anjo 4 - Destinos Cruzados
Vou começar a resenha dizendo que Beijada por um Anjo era para ser uma trilogia, porém a autora decidiu transformar essa história em uma série e juro que tinha ficado com o pé atrás , pois quem leu o terceiro livro sabe que a história poderia muito bem acabar por ali então o que mais poderia ser comentado??? Hum...vocês realmente não tem idéia...a autora conseguiu levar a história a um outro nível e só tenho a dizer que depois de ler o volume 4 tive que me segurar para não ler o quinto livro em seguida...rsrs...Muita coisa nova acontece nesse livro, novas paixões, novos mistérios e surpresas deliciosas...

Ivy decidiu tirar umas férias depois do último ano complicado que viveu junto de Will(seu mais novo namorado) e Beth(sua fiel amiga) elas viajam para a casa da tia da Beth que é uma pousada onde eles irão passar algum tempo e ajudar a tia dela. Lá elas conhecem duas novas figuras Dhanya e Kelsey que me pareceram duas encrenqueiras de primeira e acabam se metendo em algumas confusões. As duas são meio maluquinhas mesmo e um belo dia elas decidem fazer a tal brincadeira da tabuá de Ouija. Beth que tem poderes medium fica com o pé atrás em fazer isso, pois essa brincadeira e nada mais nada menos do que chamar os espíritos para responder a algumas perguntas e Beth tem medo do que elas podem acabar convidando a entrar em suas casas...

O que elas poderiam ter chamado naquela noite elas não descobriram...e nem mesmo se a coisa que elas chamaram havia ficado com elas porém as férias continuam e tudo parece correr normalmente até que um terrível acidente muda toda a história novamente. Ivy que é uma mira ambulante para desastres acaba sofrendo um terrível acidente de carro que acaba lhe tirando a vida....

Porém quando Ivy achava que finalmente ia se encontrar com seu amado Tristan novamente e esta pronta para deixar sua vida ela acaba acordando no hospital e só se lembra de uma coisa de ter visto Tristan e este ter lhe dado um beijo, será que tudo não havia passado de um sonho???Ou será que Tristan veio lhe salvar a vida mais uma vez???

No hospital Ivy acaba conhecendo uma pessoa que irá mudar sua vida para sempre um homem lindo que acabou de perder a memória e se chama João. Ivy sente-se atraída por ele desde a primeira vez que o vê e uma necessidade enorme de ajudá-lo. Enquanto isso João se mostra uma pessoa misteriosa e envolvente com um tom arrogante em algumas vezes mas extremamente sedutor sempre...

Ao mesmo tempo em que Ivy se aproxima de João acaba por se afastar de Will, e tenho que confessar aqui uma coisa Will nunca me convenceu completamente como o galã da história, sim ele é querido, simpático mas ele não fazia o coração de Ivy tremer como Tristan fazia (esse sim fofoooo)...E Will começa a sentir isso também o que Ivy pode sentir por ele talvez seja apenas uma enorme gratidão e amizade e com a chegada do misterioso João que faz a cabeça de Ivy se confundir as coisas entre ela e Will começam a desandar...

E não e só isso que a história nos traz não Beth começa a ter algumas premonições sobre Ivy e sobre alguém estar atrás dela, mas quem poderia ser???Seria uma nova ameaça...

Beijada por um anjo 4 nos traz mais novidades, personagens, uma pitada de suspense e muito romance...adorei a continuação e quero ver como serão os outros livros. Se você leu os outros livros não pode perder este e se não leu esta esperando o que para começar a conhecer essa série que esta dando o que falar...Super recomendado!

Mais informações em: http://migre.me/865xX