Destinos Cruzados

Destinos Cruzados Elizabeth Chandler

Resenhas - Destinos Cruzados

Giro Letra 27/11/2012

Beijada por um anjo 4 - Destinos cruzados
Beijada por um anjo - Destinos Cruzados é a continuação da série Beijada por um anjo, sendo esse o quarto livro. Aqui, Ivy está de volta em Cape Cod, em companhia de seu namorado, Will, sua amiga Beth, Kelsey e Dhanya. Todos estão de férias, ajudando a tia de Beth, tia Cindy, que tem uma pousada no lugar. Todos estão silenciosamente tensos, pois se aproxima o aniversário de morte de Tristan e acham que seria bom pra Ivy estar um pouco distante do cenário que, no ano anterior, tinha causado tanta dor a todos, porém uma série de acontecimentos põe novamente a paz e a tranquilidade deles e, principalmente, de Ivy, em jogo.

Para começar, Kelsey e Dhanya resolvem, apesar dos protestos de Ivy e Beth, "brincar" com o tabuleiro Ouija, um quadro com o alfabeto e outros símbolos, usado para manter contato com espíritos. As duas amigas eram terminantemente contra esse tipo de jogo, pois sabiam que isso abria um portal para que os espíritos adrentassem em nosso mundo e elas bem sabiam quão sensível Beth era para esse tipo de contato...

Em seguida, Ivy sai com Beth para buscar uma de suas amigas, que estava em uma festa tendo problemas com bebida, mas, no meio do caminho, sem ninguém esperar surge um carro desgovernado e muito rápido que bate no carro das meninas em cheio e nossa protagonista acorda, após o acidente, e percebe que, na verdade, está morta e se desepera com a possibilidade de deixar de ver todos aqueles que ela ama. É claro que nesse momento de dor, ela chama por Tristan, que aparece, tem uma breve conversa com ela, faz juras de amor e dá nela o "beijo" da vida, de modo que Ivy milagrosamente ressurge.

Para completar a sessão de fatos estranhos, Ivy conhece uma pessoa no hospital, enquanto se recupera do acidente e termina sentindo uma inexplicável atração pelo estranho que, dentre outros problemas, sofre de amnésia e pede a ela que o ajude a sair do hospital, mesmo sem ter sido liberado ainda.

Todas essas questões juntas vão criar mais um conflito para Ivy, pois ela não para de pensar no reencontro com Tristan, além disso, está namorando e magoando cada vez mais Will e não entende o porquê desse estranho entrar em sua vida.

O livro é encantador, sobretudo para quem é apaixonada por Tristan, como muitas de nós somos. Vale a pena a leitura, que nos reserva uma surpresa bastante agradável no final. Vale salientar ainda que a "anjinha" Lacey continua roubando a cena com sua versatilidade, ironia e humor. A série não seria, nem de longe, a mesma sem ela.

ACESSE NOSSO BLOG (http://www.giroletra.com.br) E PARTICIPE DO SORTEIO DE TODA A SÉRIE BEIJADA POR UM ANJO. BOA SORTE!

Isabella Pina 01/01/2013

Se divirta lendo, apenas.
Desculpa aí pela sinopse, ficou ruim. Mas vamos ao livro. Todo mundo ficou surpreso que, após dez anos desde o último livro da trilogia, a autora resolveu começar a escrever novamente. É claro que os boatos são que ela queria ganhar mais dinheiro e fazem muito sentido, sendo que "anjos" são os novos vampiros. Por isso, minhas expectativas não estavam muito altas. Na verdade, com essa série, eu não tenho grandes expectativas. São livros para diversão, sem comprometimento. É melhor se surpreender com ela do que se decepcionar, certo?

As coisas reiniciam da onde pararam, praticamente. Ivy e Will estão juntos, como um belo casal estilo vamos-nos-casar-e-ter-vários-filhos, mas todos sabemos que, bem... Ivy só está com ele porque seu amado Tristan não está mais presente e porque era o que todos esperavam que ela fizesse. Eu não gostei desse ponto, detesto protagonistas que usam os coitadas dos coadjuvantes como meros bonecos, não merecem isso! Mas ao mesmo tempo, dava até para entender o conflito de Ivy, seu desespero por respostas e explicações.

Nesse livro, tudo se passa na cidade praiana onde a tia de Beth tem um hotel (e onde ela, Ivy, Will e algumas amigas de Beth trabalham), então algumas personagens como o Philipp e os pais de Ivy ficam meio "em off". Eu gostei dessa mudança de cenário, pelo menos alguma coisa mudou. A história é legal e, após surgir mais um personagem na trama, eu já comecei a torcer por ele. Não tenho nada contra o Will, mas pra mim ele é feito pra Beth, não pra Ivy (sei lá por quê, mas sempre pensei assim).

Ahh, falando nesses personagens... Beth, caramba, está um saco nesse livro! Duvidando da amiga, não apoiando-na, ficando sempre ao lado do Will... Não é de surpreender que Ivy tenha ficado meio rebelde nesse livro, até mesmo eu ficaria irritada com toda essa situação e todo mundo falando que eu estava assim por causa de uma maldita data.
No geral, deu pra notar que esse quarto livro não foi só enrolação, como eu pensava. Teve momentos divertidos, ainda possui aquela característica de ser um livro rápido e, olha que coisa legal!, os erros da NC são bem mais escassos que nos outros livros. Também, pelo final, vemos que certamente isso não será uma série de quatro livros e sim uma série, sem quantidade definida. Se a autora continuar sabendo divertir, bem, não será nada mau.

Solange181 05/01/2013

Livro digital comprado na Saraiva

Hannah Monise 20/01/2013

Para Agradar Fãs Decepcionados
Embora Destinos Cruzados tenha me agradado mais que os outros três livros da série Beijada por um Anjo, ainda acredito que foi desnecessário uma continuação para a história. Em minha opinião, a autora queria apenas corrigir o final da primeira parte, porque não deve ter sido muito aprovado pelos fãs.

Nas férias de verão, Ivy viaja com Will e Beth para trabalhar na pousada da tia da amiga, em Cape Cod, e se distrair, pois a data do primeiro aniversário da morte de Tristan está próxima. Mesmo numa época para relaxar, várias coisas acontecem e trazem conseqüências à vida de Ivy e das pessoas à sua volta, inclusive em relação ao amor.

"Ivy parou, deixando a sua cadeira a alguns metros da dele e disse: - Lembrar-se pode ser tão doloroso quanto não ter lembrança alguma." (Página 73)

Confesso que peguei este livro para ler já pensando "Qual será a merda que a autora fez para tentar continuar essa história, hein?" Eu, pessoalmente, fiquei bem satisfeita com o final de Almas Gêmeas por ter sido mais realista, mas acho que muitas pessoas podem não ter gostado, pois o casal principal da trama é Ivy e Tristan.

Neste livro, a personagem Suzanne tem uma participação mínima e, ainda assim, à distância, mas em compensação, além dos principais, Ivy, Beth e Will, sem esquecer Tristan, temos personagens secundários novos e com participações legais.

A criatividade para a história existe, sim, tirando o fato de que achei um acontecimento muito parecido com outro no primeiro livro da saga. O livro estava me agradando, até chegar ao final que eu não consegui engolir. Gostei pelo fato de o livro ser mais focado nos humanos que em anjos, porque o tipo de anjo dessa saga não me agrada nem um pouco. E então, ao chegar ao fim do livro e entender o que ocorreu, acabei por me decepcionar e concluir que a autora quis forçar um pouco o enredo.

A escrita é leve, a leitura flui rapidamente e sem nenhum problema, o leitor consegue se deixar envolver pela história e gosto bastante da diagramação bonita que a editora deu aos livros da série. Porém, todavia, essa série passou longe de encher meu coração de amores.

"- Mas, Beth, não dá para sempre escolhermos como amar uma pessoa. O amor não é lógico nem justo. Simplesmente acontece." (Página 180)

Priscilla 21/01/2013

Beijada por uma anjo 4 - Destinos Cruzados
Eu tive um longo intervalo para dar continuidade ao 4 volume da saga de Elizabeth Chandler
e hoje volto aqui para mais uma analise da serie Beijada Por Um Anjo.
Sinceramente, esse foi o primeiro livro da história de Ivy e Tristan que eu realmente gostei e me vi ansiosa para lê-lo, e não consegui mais parar até conclui-lo, ele continua meloso, é claro, mas ele nos leva a um cenário totalmente novo, e finalmente mostra uma história bem mais interessante do as de seus antecessores, acho que Chandler está acertando a mão dessa vez e pode transformar essa série já conhecida em uma coisa totalmente fantástica. Em breve relatos de suas continuações ;)

Luísa 02/02/2013

Para os credores de uma boa leitura
O que antes era para ser uma trilogia ganhou, por enquanto, outros dois livros, sendo que é esperado ainda um sexto. Tudo isso por causa de sua história envolvente e aceitação do público. Inicialmente produzido em 1995 foi traduzido e publicado em 2010 no Brasil pela editora Novo Conceito. A autora Elizabeth Chandler, que usa esse pseudônimo por sua admiração pela escritora Elizabeth Margaret Chandler, sendo que seu verdadeiro nome é Mary Claire Helldorfer, faz muito sucesso com livros infantis ilustrados e agora embarca neste cativante romance.
A história de Beijada por Anjo trata-se inicialmente sobre o poder do amor. Com seus personagens interessantes Chandler consegue prender a atenção do leitor através das reviravoltas durante a história.
Após um acidente com Tristan e Ivy, que ocorre no primeiro livro da série, todo o rumo da história muda. Ivy grande credora de anjos deixa de acreditar neles. Sendo que Tristan vira um. Além do amor juvenil outros assuntos da vida dos adolescentes são tratados no livro como as amizades, problemas e mudança de família, drogas, trabalho, escola e também, não tão comuns , como assassinatos, assassinos e, por que não dizer, psicopatas. Tristan e Ivy também contam com a ajuda de outros personagens, Lacey uma anja com muita personalidade, Philip, irmão de Ivy que sente a presença dos anjos e Betty,melhor amiga de Ivy, através dela que Tristan consegue mandar mensagens, pois ela é médium. Além destes, existem outros diversos personagens, cada um com características diferentes e marcantes, assim como diversos cenários que são projetados em nossas mentes de acordo com a narração da autora e variações dos livros.
Este livro é muito bom paro os que acreditam no poder do amor, e por que não, também no poder dos anjos.

Ju 27/03/2013

Beijada por um anjo - Destinos Cruzados
Resenha originalmente publicada em >>> entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

Em uma noite, na pousada da tia Cindy (tia de Beth), em Cape Cod_ onde Ivy, Will e Beth estão passando o verão, após uma rodada do jogo dos espíritos_ com um tabuleiro Ouija (o que me faz perguntar: que tipo de pessoa e para quê, guarda isso em casa? Na boa, isso não é brinquedo!), Beth começa a se comportar de forma diferente. No entanto, apesar de todos os sinais, Ivy parece ser a única a perceber o que está acorrendo. A partir daí começam alguns dos mistérios que nos envolvem em Destinos Cruzados.
Depois disso, vem o acidente envolvendo Beth e Ivy, que milagrosamente de volta a vida tenta compreender o que aconteceu na noite do acidente:
Como foi possível que o beijo de Tristan a tenha trago de volta a vida? e Quais as consequências disso para ele?
Isso é claro afeta seu relacionamento com Will. Ela começa a se perguntar se realmente gosta dele ou se ainda ama Trista. E pra completar, no tempo em que passa no hospital, Ivy conhece João, um paciente desmemoriado pelo qual ela desenvolve um afeto cada vez maior e ao que parece, nada saudável. (...)

Leia a resenha completa aqui>>> entrereaiseutopias.blogspot.com.br/2013/03/beijada-por-um-anjo-destinos-cruzados.html

Rose 21/05/2013

Um ano após quase morrer e de perder seu grande amor, Tristan, Ivy segue seu caminho, agora com Will. Ela e seus amigos tentam esquecer o passado sombrio que assustou a todos.
De férias, Ivy, Will e Beth, resolvem audar a tia Cindy na sua pousada em Cape Cod. Tudo ia bem, até que outro acidente de carro deixa Ivy novamente de frente para a morte.
Tristan, seu anjo e amor, está mais uma vez ao seu lado e o destino de ambos pode ter sido alterado por conta de um beijo.
Ivy não consegue esquecer Tristan e acaba se afastando de seus amigos Will e Beth. Seus olhos e seu coração agora estão com João, o lindo garoto que conheceu no hospital e que não lembra nem mesmo quem é.
O perigo está rondando a todos, Ivy está em grande ameaça. Mas em quem confiar? Nos seus amigos Beth e Will? Em João, um completo estranho? No seu coração? A única coisa que ela tem certeza e acredita, é no seu amor por Tristan e no dele por ela. Isso basta para ela enfrentar a tudo e a todos.
Gregory quer vingança e Ivy vai ter que lutar com todas as forças por sua vida e pela vida daqueles que ama.
Um final que me fez correr para ler o próximo volume.

Barbie 07/07/2013

Inacreditável!
Após um ano de terror e experiência ao lado do inimigo, Ivy em suas férias de verão, consegue deixar-se levar facilmente pelas pessoas. É a demonstração clara de que ainda não perdeu a ingenuidade e confiança nas pessoas que mal conhece, Ivy ainda não amadureceu o suficiente para entender que nem todos falam a verdade.

ALINE221 03/08/2013

Nesse volume os personagens estão passando o verão na pousada da tia de Beth (melhor amiga de Ivy) eles foram para ajudar ela e em troca poderiam ficar todos juntos em um lugar próximo do mar, com trilhas para bicicleta, um lugar aconchegante. Ivy ainda namora Will mas não consegue esquecer seu grande amor Tristan. Ela sente que todos estão preocupados com ela porque o aniversário de um ano de morte de Tristan está chegando e eles não sabem como ela reagirá.
Além de Ivy, Beth e Will temos no grupo mais duas meninas Kelsey e Dhanya, elas são danadinha. Além de inventarem brincadeiras (fazer perguntas a espíritos - tipo brincadeira do copo etc.) para passar o tempo elas ficam saindo escondido a noite para ir a festas cheias de garotos ricos, numa dessas saídas Beth recebe uma ligação de uma delas pedindo que fosse busca - la e durante o trajeto ela e Ivy sofrem um acidente de carro. Ivy quase morre, mas acaba sendo salva pelo Tristan e quando acorda está se recuperando no hospital quase ilesa, ninguém sabe como ela conseguiu se salvar já que o carro teve perda total (principalmente do lado dela).
Nesse livro Philip (o irmão querido de Ivy) e Lacey (a anja descolada) aparecem pouco, gosto muito deles, mas em momentos essenciais.
Ivy pergunta a seu irmão se ele ainda tem contato com Lacey e pede para falar com ela. Nesse momento conta o ocorrido durante o acidente e Lacey não entende porque segundo ela se realmente Tristan fez o que ela pensa que ele fez ele será castigado e poderá acabar como um anjo caído, assim Ivy começa a acreditar que Tristan voltará para ela.
Durante uma visita de rotina ao hospital, Ivy conhece um belo rapaz que foi hospitalizado no mesmo dia do seu acidente, ele foi encontrado muito machucado e desmemoriado numa praia. Eles conversam e ela acaba de alguma forma simpatizando com ele e o ajuda.
Beth e Wil não gostam nada da forma como Ivy começa a se comportar e questionam essa sua nova amizade. Falam para ela ter cuidado porque não sabem quem ele é e se realmente está sem memória ou só fingindo para escapar de algo.
Ivy passa a conviver mais com João (nome que eles escolhem para o garoto sem memória) e começa a ver semelhanças entre ele e Tristan e por isso acaba se encantando e não consegue ficar mais longe dele.
O que você faria se achasse que seu grande amor voltou para você após a morte??? Seguiria seus instintos e intuições ou aceitaria os conselhos dos seus amigos e se afastaria???
Além de tudo isso Gregory (o vilão da série) dá um jeito de voltar e continuar sua vingança, influenciando de forma negativa os amigos de Ivy.

Posso garantir que para quem está acompanhando essa série, esse volume é muito bom e assim como eu você vai querer sair correndo para ler o quinto e penúltimo da série. Fica a dica de uma leitura rápida e com belas mensagens de amizade, amor e esperança. Claro que quem acredita em espíritos, anjos e vida após a morte a história fica mais real. Mas para quem tem uma crença diferente pode ler como um romance de ficção leve.