3º Grau

3º Grau James Patterson




Resenhas - 3º Grau


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



tita 22/05/2021

Legalzin
Clube das Mulheres contra o Crime, quem não queria fazer parte?? Então, comecei a ler os livros dessa série pelos últimos e como a cada livro é uma história, não é necessário ler eles em ordem. 3°grau é o meu primeiro livro Do início da série que leio e acho que a escrita e as histórias seguinte são bem melhores. Mas este também é muito bom e mostra o início de romance entre a tenente Boxer e Joe. Pra quem curte James Patterson, recomendo a leitura deste livro.
Luise Mello 24/05/2021minha estante
Onde você achou para comprar? porque eu só acho a versão com português de Portugal, e esse é o único que falta pra eu ler dessa serie (dos lançados no Brasil).




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



iammoremylrds 30/01/2021

achei ele minimamente mais fraco q os outros dois, mas o livro não ruim, assim como os outros, é um livro bom, fluido e conciso, a leitura é bem fácil, assim como os outros
comentários(0)comente



Tati.Lima 20/12/2020

Sobre 3? GRAU...
Terceiro livro da série "Clube das Mulheres Contra o Crime", mais uma vez a obra não me decepcionou, embora, em comparação aos dois primeiros livros, este ficou um pouquinho abaixo, mas de forma alguma é um livro ruim ou fraco, longe disso. Achei um livro muito muito bom, com uma história, ótima e tremendamente envolvente, e cheia de tensão. A maravilhosa, Tenente Lindsay Boxer, viveu intensamente cada momento da história, sendo o grande destaque do livro. Amei q finalmente ela começou a dar mais atenção ao seu lado sentimental, mas me arrasei com a dor q acabou sendo obrigada a enfrentar. A partir deste livro, com certeza o "Clube das Mulheres Contra o Crime", nunca mais será o mesmo. Enfim, um ótimo livro, uma leitura absolutamente recomendada.
comentários(0)comente



Andressa.Soares 23/03/2020

Livro não muito empolgante. Para ser sincera, estou em dúvida se continua lendo essa série das mulheres contra o crime, ou deixo pra depois.
comentários(0)comente



Naomi.Nisiyama 20/03/2020

Doeu na alma!
No terceiro livro dessa coleção, fui pega de surpresa e demorei pra entender o que tava acontecendo. Não de um jeito ruim, mas difícil de acreditar no que estava acontecendo!
Vai doer, mas vai continuar valendo a pena!
comentários(0)comente



mirna 11/09/2019

3° Grau
Eletrizante.
Maravilhoso.
Triste...
Mais uma envolvente história com uma trama bem elaborada.
comentários(0)comente



Dâmares Dias 16/11/2016

Incêndio de ideias...
Esse é o 3º livro do "Clube das Mulheres contra o crime" e posso dizer que não é bem o livro que se espera quando nos deparamos com o título...
O título dá a ideia de que trata-se de um livro sobre crimes relacionados a incêndios, ou algo do tipo, porém apenas o primeiro caso a ser resolvido pela tenente Boxer e suas amigas está relacionado com um incêndio... Mas apesar de só haver um incêndio físico, pode-se dizer que esse livro tem alguns "incêndios" relacionados a ideologias...
No decorrer da narrativa começam a ocorrer outros crimes, que parecem estar sendo cometidos como uma "vingança" do povo contra pessoas do cenários político e econômico que, sob a perspectiva do criminoso, são os responsáveis pelo massacre de grande massa da população...
Quero destacar um detalhe que chamou minha atenção: assim como no livro "2ª Chance", os autores mencionam "algo real" (no outro livro foram detalhes sobre um presídio existente na Califórnia)... Nesse livro foi um fato real da história, que foi relacionado com uma pista deixada pelo criminoso... Achei super interessante, pois é um fato que eu mesma não conhecia sobre a origem do "Dia do trabalho", e que o autor acrescenta de forma natural a trama... Você vai saber o que é quando ler rsrsrs...
Sob certo aspecto, também achei esse livro o pior de todos os que integram o "Clube das Mulheres contra o crime"... Há alguns livros da série que tratam de aspectos particulares da vidas das personagens principais (Lindsay, Claire, Cindy e Jill), mas sem perder o fio da história, já aqui parece que o autor tentou envolver uma das personagens de forma mais pessoal e isso ficou meio deslocado do resto.
Mesmo a obra tendo capítulos curtos e mantendo a rapidez da narrativa, chega um ponto em que você pergunta: como isso se encaixa aqui? (É claro que os autores explicam depois mas para mim, sinceramente ficou bem ruim)...
Por isso esse é o meu livro "menos preferido" do Clube das Mulheres contra o Crime...

site: lifalei.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Ana Paula 18/10/2016

Impressionante
3º Livro da Série O clube das mulheres contra o Crime, nos apresenta uma história cheia de suspense, surpresas e acontecimentos que irão mudar as vidas dessas quatro amigas, e quando você acha que toda a história já está ótima e que não precisa acontecer mais nada...eis que o autor nos surpreende mais uma vez como nos livros anteriores, mas desta vez você não quer muito acreditar, fica pensando: COMO ASSIM? ISSO NÃO PODE ACONTECER!!! Mas pode, e o autor nos joga nos próximos acontecimentos que revelam o porque de ter acontecido.
A leitura flui, os capítulos são curtos, diretos e sem enrolação, adoro os livros de James Patterson por ser escritos desta forma que te prende do início ao fim, e sempre te surpreendendo.
comentários(0)comente



Nat 05/11/2015

É um romance policial clássico, uma história que começa parecendo que terá fácil solução mas não é bem assim: envolve políticos e economistas famosos, alguém querendo mata-los (mas depois você descobre que não é bem isso). O autor surpreende com a morte de um personagem muito importante – não dei 5 estrelas porque adivinhei que isso aconteceria. Estou gostando da série, mas ainda prefiro a Tess.
comentários(0)comente



Alexandre Costa 20/03/2015

Vários mistérios nessa trama!!!!
Olá pessoal, tudo bem? Como estão as leituras? Espero que estejam tendo momentos de muito prazer com esse ótimo passatempo. Hoje estou trazendo para vocês a resenha do terceiro livro da série Clube das Mulheres contra o Crime. A resenha dos dois primeiros volumes vocês encontram aqui também. Não deixem de conferir!!!

Nessa sensacional trama do autor James Patterson, um dos personagens está com sua vida ameaçada. Caso vocês já tenham lido os dois primeiros livros, certamente já estão familiarizados com os principais personagens. Então será que vocês conseguem imaginar quais deles estão correndo risco de vida? Acredito que assim como eu, só vão conseguir descobrir lendo!!!!

A detetive Lindsay Boxer tem em mãos um dos casos mais difíceis de sua carreira para solucionar: um sobrado pertencente a um grande empresário do ramo da Informática explode em chamas e, como consequência três pessoas acabam morrendo e, um recado sinistro assinado por um grupo terrorista é encontrado na cena do crime.

Para piorar um pouco mais a situação e criar momentos de intenso suspense, as integrantes do Clube das Mulheres Contra o Crime descobrem que o assassino está seguindo o passo de uma delas. Nessa parte a união de cada uma delas é tão ou mais importante para que nenhuma acabe se tornando uma vítima do criminoso. Porém Lindsay descobre que uma delas está escondendo um segredo muito perigoso que pode colocar a vida de todas em perigo. Tenho certeza que estão curiosos para saber qual é esse segredo não é? Só vão descobrir lendo mesmo, hehehehe.

O mais interessante de tudo é que, a cada novo livro dessa maravilhosa série o autor consegue criar tramas cada vez mais repletas de mistérios e reviravoltas e, sempre nos deixando surpresos em como as situações podem mudar de uma hora para a outra e, sem dúvida é um livro que eu recomendo de olhos fechados para vocês.

Ainda é possível acompanhar a evolução dos acontecimentos na vida particular dos principais personagens da história. Perdas e ganhos fazem parte da vida pessoal de cada um deles. Assim sendo, já dá para notar que o autor mescla muitas variáveis nos deixando maravilhados com a narrativa.

Pessoal, vou me despedindo e espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!!!!
comentários(0)comente



TFreitas 22/01/2014

James Patterson como sempre mostrando que as coisas podem piorar quando já não estão muito boas.
Eu não estava preparada para tamanha perfeição. Uma coisa que aprendemos quando nos tornamos fãs do James é: Fique sempre preparada para mortes indesejadas.
Mas Patterson é um ótimo escritor, quando você pensa que ele está indo para um lado, ele da a volta em você e mata alguém que você nem imaginava. E eu amo isso! A surpresa, ter que desvendar o caso junto com a Lindsay.
Não tinha lido a sinopse antes de ler o livro, o que me fez ser pega totalmente desprevenida na hora. Me senti um pouco sem chão, nossa, você está convivendo a dois livros com a pessoa e ela simplesmente morre, quando as coisas estavam melhorando, quando ela estava seguindo em frente...
Mas por que eu não vi que isso era algo possível? Quem leu os outros dois primeiros livros podem ver que sempre há uma morte para alguém que a Lindy se importa.
Nesse Lindsay já começa a tratar do seu próximo caso quando está fazendo cooper com Martha, sua cachorrinha e por acaso está passando bem aonde será a cena de seu próximo caso quando há uma explosão em uma casa próxima. Ela obviamente, veste sua capa de super heroína e entra no meio dos escombros e do fogo para ajudar algum sobrevivente. - Sabemos que Lindsay deve ter algum complexo de super-herói, porque ela sempre quer salvar alguém.
Então as coisas começam a acontecer, um assassino promete matar pessoas a cada 3 dias e Lindsay se ver correndo contra o tempo para acabar com os "caras maus" que dizem lutar em prol de uma causa maior. Contra todas as injustiças do mundo.
James consegue nos prender o livro todo tanto com a parte policial, quanto com o romance.
É nesse livro que conhecemos Joe...
E embora tenha gostado do Chris, não posso negar, Joe é demais. E impressionante, difícil não gostar dele desde o primeiro contato.
E você ver o relacionamento florescendo e fica ansiando para ver os dois juntos, para vê-los interagir. James com certeza sabe criar um romance. Mas nem tudo são flores, não quando os criminosos atacam aonde mais dói. No clube da Tente Boxer.
Recomendo o livro, a série na verdade.

comentários(0)comente



ricardo_22 12/07/2013

Resenha para o blog Over Shock
3º Grau, James Patterson e Andrew Gross, tradução de Alyda Sauer, 1ª edição, Rio de Janeiro-RJ: Rocco, 2010, 280 páginas.

Em 3º Grau, terceiro livro da série Clube das Mulheres Contra o Crime, novamente o escritor James Patterson explora suas principais características para criar uma história digna de um bom suspense policial e que poderia facilmente ser levada ao cinema.

Nessa obra, a detetive Lindsay Boxer testemunha a explosão da mansão de um importante executivo e, deixando sua profissão e o desejo de ajudar falarem mais alto, não pensa duas vezes antes de tentar ajudar as possíveis vítimas. A detetive só não imaginava que isso a colocaria em um confronto contra uma perigosa organização terrorista.

Após a misteriosa explosão, outros incidentes aterrorizam a cidade de San Francisco e todo o meio político e econômico. Cada vez que o grupo terrorista age, uma nova mensagem é deixada e com ajuda de suas amigas, que formam o Clube das Mulheres Contra o Crime, Lindsay não demora a perceber que os riscos são grandes para ela e todas elas. Isso pode mudar para sempre esse círculo de amizade.

“Entrei no chuveiro e bebi um gole de cerveja que tinha levado. Inclinei-me para trás sob a água quente, a sujeira, a fuligem e o cheiro de cinza escorreram pelo meu corpo e rodopiaram aos meus pés. Alguma coisa me fez sentir vontade de chorar.
Estava tão sozinha...
Eu podia ter morrido hoje” (pág. 36).

Após a resenha de 4 de Julho, sequência de 3º Grau, existem poucas novas informações que são necessárias dizer sobre a famosa série de James Patterson, bem como as características de seus personagens. Mas é importante ressaltar que, mesmo sem a parceria com Maxine Paetro, que anteriormente foi classificada como a responsável pela ótima estruturação das personagens femininas, Patterson, agora em parceria com Andrew Gross, consegue dar um toque especial para essas personagens, que são reais; sentimentais.

No suspense criado pelos autores, temos inimigos que buscam uma guerra contra os agentes da ganância e da corrupção, o que leva a um grupo fechado e que em muitos casos deveriam aproveitar a influência e agir em prol da sociedade. Sabemos que isso não acontece e que, mesmo por uma “boa causa”, o grupo que aterroriza a detetive Boxer não age da melhor maneira. Pelo contrário. Causam mortes que acabam se tornando angustiantes – ponto para ótima descrição.

Mas infelizmente, tudo o que é causado pelos vilões da história não ganha um grande destaque nos capítulos destinados ao grupo. Mesmo contendo muita ação e assassinatos narrados de forma primorosa, os poucos capítulos em terceira pessoa não conquistam o leitor e às vezes se tornam até mesmo tediosos. Talvez por um grande motivo: Lindsay Boxer é o grande diferencial da série.

A personagem narra a história com riqueza de detalhes e ainda assim possibilitando uma leitura rápida, principalmente pelo fato de tudo se passar em capítulos curtos. Mesmo com a rapidez dos capítulos, Boxer consegue transmitir o lado feminino escondido por trás de seu lado policial, que sabemos, é uma mulher dura e que não vê limites para atingir seus objetivos. E se ela deixa seu sentimento falar mais alto, isso explica o motivo de 3º Grau também ter um lado emocional que o diferencia de outros livros policiais de James Patterson.

Dessa vez, Boxer também conta com uma participação muito maior das personagens secundárias, se é que podemos chamá-las dessa forma. Elas estão mais presentes, com capítulos especiais e problemas individuais, que causam uma aproximação maior do leitor com a jornalista Cindy Thomas, a médica-legista Claire Washburn e assistente da promotoria Jill Bernhardt – a amiga de maior destaque na obra.

site: http://www.blogovershock.com.br/2013/07/resenha-165-3-grau.html
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR