3º Grau

3º Grau James Patterson

Resenhas - 3º Grau

tita 22/05/2021

Legalzin
Clube das Mulheres contra o Crime, quem não queria fazer parte?? Então, comecei a ler os livros dessa série pelos últimos e como a cada livro é uma história, não é necessário ler eles em ordem. 3°grau é o meu primeiro livro Do início da série que leio e acho que a escrita e as histórias seguinte são bem melhores. Mas este também é muito bom e mostra o início de romance entre a tenente Boxer e Joe. Pra quem curte James Patterson, recomendo a leitura deste livro.
Luise Mello 24/05/2021minha estante
Onde você achou para comprar? porque eu só acho a versão com português de Portugal, e esse é o único que falta pra eu ler dessa serie (dos lançados no Brasil).

iammoremylrds 30/01/2021

achei ele minimamente mais fraco q os outros dois, mas o livro não ruim, assim como os outros, é um livro bom, fluido e conciso, a leitura é bem fácil, assim como os outros

Tati.Lima 20/12/2020

Sobre 3? GRAU...
Terceiro livro da série "Clube das Mulheres Contra o Crime", mais uma vez a obra não me decepcionou, embora, em comparação aos dois primeiros livros, este ficou um pouquinho abaixo, mas de forma alguma é um livro ruim ou fraco, longe disso. Achei um livro muito muito bom, com uma história, ótima e tremendamente envolvente, e cheia de tensão. A maravilhosa, Tenente Lindsay Boxer, viveu intensamente cada momento da história, sendo o grande destaque do livro. Amei q finalmente ela começou a dar mais atenção ao seu lado sentimental, mas me arrasei com a dor q acabou sendo obrigada a enfrentar. A partir deste livro, com certeza o "Clube das Mulheres Contra o Crime", nunca mais será o mesmo. Enfim, um ótimo livro, uma leitura absolutamente recomendada.

­Síl 29/09/2012

Quem começa a ler a série...Se apaixona! E quer ler TODOS em sequência, sem parar!
A detective Lindsay Boxer está a fazer jogging numa bela rua São Francisco quando uma explosão violenta ecoa na zona. A casa de um magnata da internet irrompe em chamas, e quando Lindsay lá entra à procura de sobreviventes, descobre três pessoas mortas. Uma criança que morava na casa desapareceu - e uma mensagem misteriosa encontrada no local deixa Lindsay e o Departamento de Homicídios da Polícia de São Francisco completamente perplexo.
Em seguida, um proeminente empresário é encontrado morto em circunstâncias bizarras, com outra misteriosa mensagem deixada pelo assassino. Lindsay pede às amigas que a ajudem a descobrir quem anda a cometer aqueles crimes e porque tenciona matar alguém a cada três dias.
Ainda mais aterrorizante, o assassino tem na mira uma das quatro amigas do Clube das Investigadoras. Qual deles será? Enquanto a investigação se desenrola, Lindsay trabalha em estreita colaboração com um agente federal encarregado do caso. Ao mesmo tempo, descobre que um membro do clube está a esconder um segredo tão perigoso e inacreditável que pode destruí-las a todas.

TFreitas 22/01/2014

James Patterson como sempre mostrando que as coisas podem piorar quando já não estão muito boas.
Eu não estava preparada para tamanha perfeição. Uma coisa que aprendemos quando nos tornamos fãs do James é: Fique sempre preparada para mortes indesejadas.
Mas Patterson é um ótimo escritor, quando você pensa que ele está indo para um lado, ele da a volta em você e mata alguém que você nem imaginava. E eu amo isso! A surpresa, ter que desvendar o caso junto com a Lindsay.
Não tinha lido a sinopse antes de ler o livro, o que me fez ser pega totalmente desprevenida na hora. Me senti um pouco sem chão, nossa, você está convivendo a dois livros com a pessoa e ela simplesmente morre, quando as coisas estavam melhorando, quando ela estava seguindo em frente...
Mas por que eu não vi que isso era algo possível? Quem leu os outros dois primeiros livros podem ver que sempre há uma morte para alguém que a Lindy se importa.
Nesse Lindsay já começa a tratar do seu próximo caso quando está fazendo cooper com Martha, sua cachorrinha e por acaso está passando bem aonde será a cena de seu próximo caso quando há uma explosão em uma casa próxima. Ela obviamente, veste sua capa de super heroína e entra no meio dos escombros e do fogo para ajudar algum sobrevivente. - Sabemos que Lindsay deve ter algum complexo de super-herói, porque ela sempre quer salvar alguém.
Então as coisas começam a acontecer, um assassino promete matar pessoas a cada 3 dias e Lindsay se ver correndo contra o tempo para acabar com os "caras maus" que dizem lutar em prol de uma causa maior. Contra todas as injustiças do mundo.
James consegue nos prender o livro todo tanto com a parte policial, quanto com o romance.
É nesse livro que conhecemos Joe...
E embora tenha gostado do Chris, não posso negar, Joe é demais. E impressionante, difícil não gostar dele desde o primeiro contato.
E você ver o relacionamento florescendo e fica ansiando para ver os dois juntos, para vê-los interagir. James com certeza sabe criar um romance. Mas nem tudo são flores, não quando os criminosos atacam aonde mais dói. No clube da Tente Boxer.
Recomendo o livro, a série na verdade.

Maria R. 21/11/2011

Excelente
Ótima história. Este sim, um livro ágil e dinâmico. Prende do começo ao fim. Recomendadíssimo.

claudioschamis 13/02/2011

A sinopse do livro anuncia que poderá morrer alguém que pertence ao "Clube das Mulheres Contra o Crime" e isso para quem já tem um envolvimento com as personagens é algo tenso. Eu particularmente nem li a sinopse, pois como já me apaixonei pelo estilo do autor é aquisição certa.

Mais uma vez James Patterson nos mostra que é um dos melhores autores do gênero da atualidade. Sua narrativa envolvente que já tem as personagens que também conseguem envolver o leitor de tal forma são os ingredientes perfeitos para uma leitura frenética que acompanha o ritmo da narrativa.

Nessa história um assassino promete matar a cada três dias. Isso depois de Lindsay ter sido testemunha de uma explosão que veio determinar uma onda de violentos incidentes.

Um livro que dessa vez deixará o leitor triste por não haver no momento nenhuma notícia de um próximo livro que dará continuidade ao novo romance de Lindsay e as envolventes aventuras com suas amigas, Claire e Cindy.

julia 15/04/2011minha estante
interessante!adoro misterios...fiquei curiosa!

Simone de Cássia 13/01/2012minha estante
James Patterson é satisfação garantida pra quem (como eu) gosta do gênero. Minha ressalva é apenas com relação ao "Clube das Mulheres contra o crime"... confesso que simpatizo muito mais com o outro "mocinho" do autor, o famoso ( e lindo! rs rs) Dr. Alex Cross! De qualquer forma, vale a pena!

Nii. 26/06/2012

Eu estava ao mesmo tempo ansiosa e não ansiosa para chegar ao terceiro livro. Vou explicar por que: Ansiosa porque era o livro em que o Joe (!) apareceria. E ‘não ansiosa’ porque simplesmente era o livro em que algo não legal aconteceria com o meu querido clube. Isso mesmo, o clube nunca mais seria o mesmo. Literalmente.

E no final das contas? Apesar de tudo o que aconteceu, eu adorei! E bola pra frente porque muitos casos virão!

Esse livro é mais curtinho em relação aos dois primeiros, mas nem por isso menos desenvolvido e viciante. O caso em ‘3ª Grau’ é questão de segurança nacional. As vítimas da vez são figuras importantes no meio econômico. A ameaça é: a cada três dias alguma vítima vai aparecer. E o assassino faz questão de deixar claro que aquilo é só um começo de algo maior. De uma grande guerra.

Dessa vez Lindsay vai contar com a ajuda de forças superiores na hierarquia da polícia para solucionar o caso. E que forças! Joe, amor! Haha

Apesar da vida de Lindsay voltar a ser o centro das atenções, o que rouba a cena realmente é a vida de Jill. A promotora durona do clube das mulheres vai chocar os leitores com alguns ‘segredos’ da vida pessoal. Eu fiquei ‘What?’, não acreditei!

O livro fecha com, apesar dos pesares,ótimas expectativas para o livro seguinte (que eu já li e resenhei aqui).

Mais um livro recomendado, com certeza!

Eu já disse que vocês tem que ler essa série?

Amanda 19/07/2012

Gostei do livro, pq gosto do gênero policial, mas acho que ficou faltando alguma coisa, não sei o que.... No entanto gostei do fato de os capítulos serem bem curtos, o que agiliza a leitura....

Eli Coelho 28/06/2013

Cinematografico!!!
Esse livro marca minha estréia no universo de James Patterson é o primeiro livro dele que leio.

Esse é o 3 livro da série, antes lançada pela Rocco e após esse livro pela editora Arqueiro.

Surpreendeu-me o quanto os capítulos são curtos e a ação ininterrupta. Não há personagens marcantes ou complexos, tudo beira o superficial como quando assistimos a um filme baseado em livro. Essa foi minha sensação. Cinematográfico, enxuto. Um livro em que os fatos se sobrepõe sem detalhes maiores sobre os personagens, especialmente em nível psico-emocional.

Ainda assim é agradavel. O estranhamento com o tamanho curto dos capitulos acompanhou-me até a metade do livro. Talvez por ser uma série com os mesmos personagens deixou-me um pouco a desejar detalhes pessoais das protagonistas (afinal, começei pelo 3º livro)

Gostei do surgimento de um romance no meio do livro. Sobra ação, investigação, mas falta emoção. A morte de uma personagem não comoveu como seria de se esperar.

Provável que acompanha a série. É um autor agradável, mas sem o brilhantismo de outros.

Obs: Li esse livro em versão epub em português lusitano. Não senti a menor dificuldade com o idioma, poucas palavras mudam, mas dá pra entender o contexto. Ora pois!

Alexandre Costa 20/03/2015

Vários mistérios nessa trama!!!!
Olá pessoal, tudo bem? Como estão as leituras? Espero que estejam tendo momentos de muito prazer com esse ótimo passatempo. Hoje estou trazendo para vocês a resenha do terceiro livro da série Clube das Mulheres contra o Crime. A resenha dos dois primeiros volumes vocês encontram aqui também. Não deixem de conferir!!!

Nessa sensacional trama do autor James Patterson, um dos personagens está com sua vida ameaçada. Caso vocês já tenham lido os dois primeiros livros, certamente já estão familiarizados com os principais personagens. Então será que vocês conseguem imaginar quais deles estão correndo risco de vida? Acredito que assim como eu, só vão conseguir descobrir lendo!!!!

A detetive Lindsay Boxer tem em mãos um dos casos mais difíceis de sua carreira para solucionar: um sobrado pertencente a um grande empresário do ramo da Informática explode em chamas e, como consequência três pessoas acabam morrendo e, um recado sinistro assinado por um grupo terrorista é encontrado na cena do crime.

Para piorar um pouco mais a situação e criar momentos de intenso suspense, as integrantes do Clube das Mulheres Contra o Crime descobrem que o assassino está seguindo o passo de uma delas. Nessa parte a união de cada uma delas é tão ou mais importante para que nenhuma acabe se tornando uma vítima do criminoso. Porém Lindsay descobre que uma delas está escondendo um segredo muito perigoso que pode colocar a vida de todas em perigo. Tenho certeza que estão curiosos para saber qual é esse segredo não é? Só vão descobrir lendo mesmo, hehehehe.

O mais interessante de tudo é que, a cada novo livro dessa maravilhosa série o autor consegue criar tramas cada vez mais repletas de mistérios e reviravoltas e, sempre nos deixando surpresos em como as situações podem mudar de uma hora para a outra e, sem dúvida é um livro que eu recomendo de olhos fechados para vocês.

Ainda é possível acompanhar a evolução dos acontecimentos na vida particular dos principais personagens da história. Perdas e ganhos fazem parte da vida pessoal de cada um deles. Assim sendo, já dá para notar que o autor mescla muitas variáveis nos deixando maravilhados com a narrativa.

Pessoal, vou me despedindo e espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!!!!

Nat 05/11/2015

É um romance policial clássico, uma história que começa parecendo que terá fácil solução mas não é bem assim: envolve políticos e economistas famosos, alguém querendo mata-los (mas depois você descobre que não é bem isso). O autor surpreende com a morte de um personagem muito importante – não dei 5 estrelas porque adivinhei que isso aconteceria. Estou gostando da série, mas ainda prefiro a Tess.

Ana Paula 18/10/2016

Impressionante
3º Livro da Série O clube das mulheres contra o Crime, nos apresenta uma história cheia de suspense, surpresas e acontecimentos que irão mudar as vidas dessas quatro amigas, e quando você acha que toda a história já está ótima e que não precisa acontecer mais nada...eis que o autor nos surpreende mais uma vez como nos livros anteriores, mas desta vez você não quer muito acreditar, fica pensando: COMO ASSIM? ISSO NÃO PODE ACONTECER!!! Mas pode, e o autor nos joga nos próximos acontecimentos que revelam o porque de ter acontecido.
A leitura flui, os capítulos são curtos, diretos e sem enrolação, adoro os livros de James Patterson por ser escritos desta forma que te prende do início ao fim, e sempre te surpreendendo.