Um Segredo de família

Um Segredo de família Tatiana de Rosnay

Resenhas - Um Segredo de família

Patricia 24/10/2020

Antoine pensou que tinha planejado a surpresa perfeita para comemorar o aniversário de 40 anos de sua irmã levando-a para um fim de semana no local onde passavam as férias na infância. Antoine vive um momento complicado em sua vida no trabalho, com os filhos e por ainda amar a ex-mulher. Só que todos esses problemas ficam em segundo plano quando durante a viagem sua irmã lembra de algo que ocorreu há 30 anos com a mãe deles.
📖 Eu comecei achando que seria um suspense mais para o lado policial/investigativo, mas na verdade se trata de dramas familiares com situações omitidas. O livro mostra bastante a vida dos personagens, suas preocupações, vida amorosa, trabalho e não gira apenas em torno do "segredo". O livro não era o que eu esperava, mas gostei da leitura. Confesso que gostei mais da história da vida familiar de Antoine do que da questão do segredo da sua mãe.

Andressa 06/01/2020

História diferente
Gostei da história, dos personagens, porém, não foi um livro que me fez querer ler para descobrir logo o fim.

Cris 16/06/2018

Vou contar um segredo para vocês...
... o livro não é nem de longe o que eu esperava, no bom sentido!
Comecei a leitura esperando um suspense investigativo, mas a história é muito mais que isso.
Trata de relações familiares em todos os sentidos, das verdades ditas e omitidas, dos conflitos internos e da busca de respostas para nós mesmos.
Um livro sensível, com uma narração bem francesa, que gostei muito de ler.

Kymhy 29/03/2018

Um Segredo de família - Tatiana de Rosnay
Quando sofrerem um acidente de carro, após um reencontro familiar, Melanie e Antoine passam a rever suas memórias de infância, em uma tentativa de entender o comportamento estranho de sua mãe com eles e seu pai.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-um-segredo-de-familia-tatiana-de-rosnay/

Thaty 06/10/2013

Surpreendente
Antonie o protagonista preparou uma surpresa de aniversário para sua irma, voltar ao lugar no qual eles passaram bons momentos na infância, mas durante a estadia deles, Melanie, sua irmã começa a relembrar momentos que passara com sua mãe que morreu quando os dois ainda eram pequenos. Antonie também revive os belos momentos passado ao lado da mãe e ambos se questionam o porque de saberem tão pouco sobre ela. E é nesse clima de recordaçõs que Melanie tem um flash de memória que promete mudar o rumo dessa história.

No início você não ve nada de muito interessante no livro. Os fatos vão transcorrendo aos poucos, sem muita relevancia, então quando menos se espera a história se mostra de verdade pra você. Seus personagens, suas complicadas vidas, seus amores, preocupações.

Um fato muito interessante é que o livro não se trata apenas do fato principal que é a lembrança sobre a mãe dos dois, a história se enrola e desenrola entre os personagens de uma forma tão inteligente que te faz pensar que realmente conhece todos eles.

Me surpreendi de verdade com esse livro e gostei bastante disso. Ele incita a nossa curiosidade nos prende e eu adoro isso em livros.
Pati 07/10/2013minha estante
que legal, adoro quando os livros se mostram gratas surpresas assim kk