Karma

Karma A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

Resenhas - Karma

GiSB 05/05/2024

Mais um mantra
Mais mantra. Repetição. Este livro me pareceu um mantra, do início ao fim.

Fui iludido pelo véu de maia (ilusão), pelo título.

Procurava pelo conceito de Karma, e pelos possíveis significados para um ocidental, mas ao invés disso eu encontrei um guru falando, pregando seu credo e buscando seguidores.

Como todo conhecimento é válido, levei a leitura até o final e o que ficar de residual na mente será o que levarei dela para o futuro.

Rodrigo.Alves 24/10/2022

Hare rama
Da mesma forma que seu braço, seu olho e sua perna, faz parte de você e precisa de uma alma imortal, os animais, nós e as árvores fazemos parte da natureza, que por si, é parte indissociável de Krsna.

Bem, o autor diz que ao contrário do cristianismo, o caminho de Krsna não leva ao fanatismo, mas segue o restante do livro com proselitismo fanático e constantemente fazendo correlação incoerente com fatos científicos.

Alana 16/07/2022

Karma, a justiça infalível
Ok, eu realmente não posso dizer ?pela primeira vez não tenho nada a dizer sobre um livro?? e continuar meu ?discurso? sobre ele porque ja falei isso umas 2 veses mas não tenho nada a dizer sobre ele.

É um livro que fala bastante sobre Krsna e nossas atitudes, achei bem complexo portanto não leria novamente. Mas gostei de algumas comparações que ele faz.

Criis.Souza 24/09/2021

Tapas na cara
Livro curto porém muito denso! Mudou minha perspectiva sobre o tema karma, que eu falava tanto mas não havia lido nada a respeito. Se você procura uma leitura para dar uma sacudida na vida, esse é um ótimo título!

Priscilla Tôrres 01/01/2021

Lavagem cerebral
Apesar da lavagem cerebral repetitiva, dá pra tirar um ou outro conselho útil.

Priscilla Tôrres 01/01/2021

Lavagem cerebral
Apesar da lavagem cerebral repetitiva, dá pra tirar um ou outro conselho útil.

Karina 22/05/2020

A obra é curta, da pra ler em 2 dias e fala bastante sobre o que fazer para elevar o espírito. Devido ao fato de ser uma cultura bem diferente da cultura em que vivemos, mesmo com muitas divergências é possível tirar algo proveitoso da leitura, além de conhecer um pouco mais sobre os ensinamentos diversos que existem no mundo.

jumorgensten 04/03/2020

É um livro hinduísta, escrito por uma das maiores entidades deles. É como se fosse o Chico Xavier / Divaldo Franco do Espiritismo.

Karma possui menos de 100 páginas e é dividido em 5 capítulos. O primeiro fala sobre A Autoridade Infalível, onde aborda Deus (Krsna na crença deles), mostra referências do livro Bhagavad-Gitã, comenta sobre o controle que a Espiritualidade possui do ser humano e também as influências negativas.

O segundo capítulo é sobre A Testemunha Infalível que trata sobre como os indivíduos tratam Deus, as diversas visões dos povos sobre o Mesmo e como os seres humanos estão mais preocupados com os fatores materiais do que com os espirituais.

A terceira parte comenta sobre o Karma, A Lei da Natureza. Também conhecido entre os espíritas / espiritualistas como lei do retorno ou ação e reação. Aqui é abordado as leis da natureza e como as mesmas são sutis, o crescimento do indivíduo como espírito e corpo e as estruturas e bases familiares.

O quarto capítulo também é sobre o Karma, só que dessa vez, mostrando como sua justiça é infalível. É comentado sobre as questões de comer ou não animais, sobre os empregos como matadouros, o aborto e as guerras.

Por fim, na quinta parte fala sobre como anular a lei do karma. Ou seja, como o serviço devocional seja a Krsna ou a qualquer outra entidade do bem é bom para evoluir e "acabar" com seus karmas.

O texto é de médio entendimento e a leitura é fluída e envolvente. Durante a própria leitura você vai entendendo a cultura hinduísta e vendo como a mesma é parecida com o Espiritismo, principalmente nas questões sobre livre arbítrio, lei do retorno, a importância de cuidar-se de dentro para fora e energias

Para quem gosta de conhecer outras culturas e histórias é um prato cheio.

E fica a dica para a missão do dia: Conseguir pronunciar corretamente o nome completo do autor. :P

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/03/04/karma-a-justica-infalivel-a-c-bhaktivedanta-swami-prabhupada/

Tiago.Zulian 01/03/2020

Karma é sua consciência
Esse livro descreve muito bem o que é de fato o karma e sua influência como efeitos de nossas ações.

Cecilia.Moreira 21/02/2020

Muito interessante. É uma leitura fácil, simples de compreender

Bia Morais 13/05/2019

Karma - opinião
Leitura interessante para quem quer saber um pouco mais sobre a consciência de Krsna e seus processos.
O livro pode soar um pouco estranho para quem tem outra religião, mas durante a leitura fui percebendo que as religiões são bem parecidas em suas essências e muito do que é descrito é bem parecido com o que vemos em outros segmentos religiosos. A leitura foi válida para entender um pouco mais dessa cultura.

Fenix.Pires 17/11/2017

Religião
A doutrina do karma é uma das bases das religiões hindus. Karma é a paga pelos erros, pecados, cometidos enquanto aqui nesse mundo. O karma se não for pagado nesta vida, volta-se em outra vida pela reencarnação para continuar o pagamento da dívida individual.
Um ótimo material de conhecimento.