É Fácil Matar

É Fácil Matar Agatha Christie

Resenhas - É Fácil Matar

Karolina 30/07/2022

Esse livro me deixou completamente viciada e confusa, mas foi o primeiro que consegui descobrir quem era o assassino!

A história super te prende, como Agatha sabia fazer muito bem!

Luiza2527 17/07/2022

É Fácil Matar
Não foi minha leitura preferida dos últimos tempos, mas gostei do livro. Minhas maiores dificuldades foram as seguintes: me confundi muito com os vários nomes; não achei a história extremamente envolvente; tampouco achei extremamente surpreendente.
No final, me entreti e conheci Agatha Christie pela primeira vez. Já percebi uma coisa super importante... Fico com a rainha do crime em vez de Arthur Conan Doyle... Realmente, me identifico mais.

aoki.vane 11/07/2022

Gloria Deuxxx
Pela primeira vez em minha vida, eu acertei quem era o assassino. Nem acredito, pois achei que leria toda a coleção publicada pela Harper Collins e a Gata Triste me pegaria em todos os livros. Venci na vida!

Agora, é importante mencionar que o mérito não é só meu. A narrativa é previsível e repetitiva. Muito repetitiva. Só obtive paz porque descobri que a história foi publicada em 7 capítulos em um
jornal. Dai fez sentido a repetição, uma vez que os leitores da época poderiam se perder com a periodicidade das publicações.

Não gostei do personagem do Luke, mas pode ser porque esperava uma investigação a la Poirot ou Miss Marple.

Amo o pano de fundo das histórias da Agatha, ela te leva direto para àquela época. É uma delícia de ler.

Viviane 10/07/2022

Estava seguindo uma linha de raciocínio bem lógica, afinal tudo indicava que estava no caminho certo. Só para no final descobrir que estava errada

Moymorganaa 08/07/2022

Bem confuso
A parte ruim das histórias da Agatha é que vc não decora os nomes e acaba se perdendo na história, tem muitas descrições desnecessárias no livro também, em resumo os livros da Agatha são difíceis de ler e de entender mas são uns mistérios muito bons.

Raáy Bouvier 06/07/2022

É fácil matar, difícil é chegar no assassino!!!
Mds, como eu amei esse livro!!!
A Rainha do Crime te conduz a pensar em diferentes suspeitos durante a história, e te faz construir uma teoria inteira para ser derrubada com uma reviravolta completamente inesperada.

Isabel.Urtassum 05/07/2022

Esperava mais...
Fiquei empolgada com a premissa, e acabei criando grande espectativa assim como os outros da autora porém a mesma não foi cumprida.
Desconfiei do assassino desde o início e alguns pontos me faltaram fechamentos.
Todavia não deixa de ser uma obra interessante da Rainha do Crime.

Marisa 05/07/2022

Algo mais.
Confesso que após ler outras resenhas da obra, eu esperava mais. Uma história simples, com poucos momentos de tensão. Apesar do fim me surpreender, achei uma leitura rasa.

Beatriz 03/07/2022

Agatha te amo
Eu gosto muito dos livro em que o Poirot esteja investigando então talvez seja por isso que eu não tenha gostado muito, mas a história é uma boa, eu não imaginei em nenhum momento que era essa pessoa o(a) autor(a) do crime. Achei esse livro muito bom.

Mauri Kobs 29/06/2022

Agatha Christie e romance ta aí um feat que nunca imaginei
Começamos por retratar, ou somente explicar, o título, não é que esse seja um livro de romance, não, definitivamente não é, mas pela primeira vez eu pude ver a presença ínfima de romance em um de seus livros e isso foi algo muito positivo, por que além de eu gostar de romance em livros, ele foi levado de uma maneira a não tomar conta total do enredo e ainda assim contribuir.
Bom indo ao que interessa, o mistério, na minha experiência não houve nenhum, pois desde que o assassino teve sua primeira aparição eu já soube que a pessoa em questão seria culpada, sendo isso mérito meu ou demérito da escritora o fato é que deixou a história, PRA MIM, um pouco sem emoção.
Mas Agatha Christie é a rainha do mistério, nunca será uma perda de tempo ler um livro dela para quem é amante do gênero e pra quem não é, um livro dela talvez seja um bom começo, mas não, eu não indico ?é fácil matar? como um BOM livro de suspense.

?Gostar é mais importante do que amar. É o que dura. Quero que o que existe entre nós dure, ****. Não quero que só nos apaixonemos, casemos, cansemos um do outro e depois nos casemos com outra pessoa.?

Debora.Mello 27/06/2022

Segundo livro da Agatha que leio onde não aparece nem Poirot nem Miss Marple.

?Luke Flizwilliam um policial está a caminho de outra cidade para encontrar seu amigo o que ele não espera é que em meio essa viagem de trem vai acabar dando de cara com uma senhora que está vindo a cidade para denunciar os vários casos de assassinatos que estão ocorrendo na sua pequena cidade, tendo em vista que ninguém lá acreditaria numa velha, resolveu por conta própria tomar uma iniciativa.

?Durante o percurso da viagem Luke ao ajudar a senhora acaba escutando com muita atenção o que ela tem a lhe dizer. Incerto se deve acreditar ou não quando chega à casa de seu amigo lhe esclarece todo o ocorrido. Porém seu amigo não acredita em uma só palavra do que a Sra. Falou. No entanto, depois que os dois olham o jornal e um fato em especial acaba chamando a atenção de Luke deixa claro que talvez a Sra. Esteja certa. Com esse pensamento lhe intrigando toma uma decisão e com a ajuda de seu amigo decide ir a pequena cidade e descobrir o que de fato vem acontecendo lá.

?Foi um livro que eu não consegui nem chegar perto do verdadeiro caso, ahh e é disso que eu gosto não vou mentir. Fui completamente ludibriada pelos personagens como um todo. Luke demora um pouco ou posso dizer que nem foi ele que descobriu o caso 100%. Mas as reviravoltas que temos aqui sem duvidas é de deixar qualquer um pensativo. ?Como é que eu não imaginei isso??. Amo demais a escrita da Agatha, cada vez mais amando os livros dela.

Joicereja 27/06/2022

É Fácil Matar... Difícil é pegar o assassino!
Esse romance da Agatha Christie é muito bom. Me prendeu do início ao fim e eu li numa sentada só.

Aqui ela vai apresentar um policial super carismático como protagonista, que é tão enganado quanto os leitores (me senti conectada com ele pelo simples fato de não ser o brilhante Poirot ou a Miss Marple, que sempre nos dão uma lavada de sabedoria).

Além disso é apresentado personagens aos poucos, o que ajuda a não se perder durante a leitura. O que reina no livro é o jogo de aparências, quem é bom, quem é mau, quem aparenta ter caráter, quem tem caráter, qual acidente parece acidente, qual parece proposital, e assim por diante. O próprio Luke errou, quem sou eu pra acertar?? KKK

O romance presente aqui funciona muito bem entre o casal. Além das cenas de ação que me deixaram com adrenalina no sangue ao ler algumas páginas.
Eu errei quem era o assassino pq dei meu palpite cedo demais. Antes do final já dava pra ligar alguns pontos e ter uma ideia de quem era.

Lypee 19/06/2022

?É fácil matar, desde que não se suspeite da gente?
Luke fitzwilliam é um policial recém aposentado. Em sua viagem de volta para Inglaterra encontra a senhora pinketon que conta uma história cheio de assassinatos. Luke no início apenas ignora a ansiosa velhinha contando tudo.

Logo após se separarem na estação, a senhora pinkerton morre. Nesse momento, Luke começa a se interessar ainda mais pela história e vai buscar entender a verdade.

A história é boa mas muito lenta. No minimo, teria como tirar 50 páginas do livro e ainda assim a história seria possível entender. Não foi um dos melhores livros.

Maria 14/06/2022

O livro é até bom, consegui me prender, mas achei bastante previsível, já imaginei o plot final desda metade do livro
Carlos 15/06/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

qziacoelho 13/06/2022

O livro começa com Luke retornando para a Inglaterra. Durante seu trajeto de trem, ele conversa com uma senhorinha que, o confidencia estar a caminho da Scotland Yard, para denunciar uma sequencia de crimes que anda ocorrendo em sua cidade. Os crimes, de acordo com ela, são cometidos por uma pessoa que ninguém suspeita e que todo mundo acredita que as mortes são acidentais. Ela inclusive diz saber quem será a próxima vitima, porém Luke não dá muita bola, por achar que ela já é velha e só esta "inventando moda".
Porém, depois de um tempo, ele descobre que a senhora foi atropelada antes mesmo de chegar à Scotland Yard e que, a pessoa que ela o confidenciou ser a próxima vitima, tbm morreu de forma "acidental".
Luke, que é um policial aposentado, decide ir atrás dessa história e investigar, com a desculpa de estar escrevendo um livro sobre superstições.
Eu desconfiei de todo mundo, e só fui desconfiar da pessoa certa bem em cima da hora. Mas, o Luke é bem cabeçudinho e me fez sentir mais inteligente que ele em boa parte da história.
Carlos 16/06/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

qziacoelho 16/06/2022minha estante
Normalmente a classificação indicativa dos livros da Agatha Christie é livre

Carlos 16/06/2022minha estante
Obg