É Fácil Matar

É Fácil Matar Agatha Christie

Resenhas - É Fácil Matar

Michela Wakami 11/10/2021

Envolvente
Não sei como, mas a escritora consegue nos deixar com a cabeça fervendo e por mais que prestemos atenção, raramente descobrimos quem é o assassino em seus livros.
Depois de suspeitarmos de tudo e de todos, chegamos ao final da história sendo surpreendido com o desfecho.
E isso é maravilhoso!
Fabricio268 11/10/2021minha estante
Agatha Christie que me fez entrar nos romances policiais. Isso lá na minha adolescência quando li Assassinato no expresso Orient. Seus livros são diversões garantidas sempre.

Michela Wakami 11/10/2021minha estante
Oi Fabrício, eu comecei a lê-la na fase adulta, amo demais. São livros leves. A diversão é a melhor parte, nós querendo, adivinhar os assassinos.????

CPF1964 11/10/2021minha estante
A gente sempre erra.... Me inclua fora desta ....

Até parece ????

CPF1964 11/10/2021minha estante
De cada 10 livros que leio dela eu acerto 11....

Vanessa 11/10/2021minha estante
Sério Cassius? Vc conseguiu acerta o final do Roger e dos que não sobraram?

Michela Wakami 11/10/2021minha estante
Ah, esqueci-me, você é o Poirot. ????

CPF1964 11/10/2021minha estante
Acertar o final de E não sobrou nenhum foi fácil. Eu tinha assistido o filme antes.... ??

????????

CPF1964 11/10/2021minha estante
Impossível acertar a maioria Vanessa. Acho que só acertei uma vez.

Vanessa 11/10/2021minha estante
Assim até eu, é a mesma coisa de ler o final e depois falar; ah esse foi fácil.

CPF1964 11/10/2021minha estante
Vingador Invisível - 1945 Tem no YouTube legendado. Tenho o DVD.

Michela Wakami 11/10/2021minha estante
Sabia que o Cassius, era um Poirot falsificado.

Vanessa 11/10/2021minha estante
Valeu Cassius, depois eu vou assistir. Eu gosto de ver a série do Poirot, mesmo não sendo totalmente fiel aos livros.

CPF1964 11/10/2021minha estante
Não vai ter graça ver o filme. Você já sabe o assassino.... Caminho inverso do meu ...

CPF1964 11/10/2021minha estante
Recebo mensagens da Agatha, Michela ....????

Michela Wakami 11/10/2021minha estante
Que medo, acho que você é um bruxo.

CPF1964 11/10/2021minha estante
Victor Hugo, Agatha e Dumas me seguem no Skoob e me passam mensagens.....????

Vanessa 11/10/2021minha estante
Cassius, eu não ligo muito pra isso não, pra mim é a mesma coisa de rever um filme ou reler um livro.

CPF1964 11/10/2021minha estante
Um bruxo que não sabe nadar, Michela ?

CPF1964 11/10/2021minha estante
O filme é preto e branco, Vanessa. Vale a pena.

E nem voar né kkkkk

CPF1964 11/10/2021minha estante
Meu problema agora é nadar ?

Vanessa 11/10/2021minha estante
Achei que a Austen tbm te enviava mensagens. ????

Um Skoob do além.

CPF1964 11/10/2021minha estante
Ela manda Vanessa. Porém eu não entendo as mensagens dela. Ela precisar se atualizar.... Linguagem muito rebuscada ??

Michela Wakami 11/10/2021minha estante
Verdade, estou aqui esperando.

?????

?????

CPF1964 11/10/2021minha estante
Eu indiquei para a Janinha o livro 50 tons de cinza. Ela está lendo...

CPF1964 11/10/2021minha estante
Calma, Michela. Aviso quando estiver perto. Esperando passar o tempo dos Tsunamis.

Coitada.????

Vanessa 11/10/2021minha estante
Coitada, ela deve está escandalizada com o nível da literatura hj em dia. ????

Dêh 01/09/2022minha estante
Gostei muito do livro, apesar que fui com muitassss expectativas por todo mundo falar muito bem e ser o meu primeiro Ágatha Christie, no começo deu uma desanimada, fui começar a gostar mais nas últimas 50 páginas. Mais dei 4,5 estrelas.

Michela Wakami 01/09/2022minha estante
Oi, Dêh. Agatha tem muitos livros, alguns muito bom e outros nem tanto.
Se puder leia outros, quem sabe encontre um que goste mais do que esse.??

Dêh 01/09/2022minha estante
O final foi ótimo, gostei muito, tenho vários, vou ler todos ??

CPF1964 01/09/2022minha estante
Em 95% dos livros o mordomo é o assassino.

Michela Wakami 01/09/2022minha estante
Dêh, os finais são maravilhosos, Agatha sempre nos faz de trouxa.
Que legal que você tem vários, acredito que vai se divertir muito lendo-os.
Boa leitura!??

Michela Wakami 01/09/2022minha estante
Cassius, você é um gênio. ?????

??????

CPF1964 01/09/2022minha estante
Jamais serei Gênio. Atualmente estou com 120 Quilos. Não entro na lâmpada / garrafa de jeito nenhum.

Michela Wakami 02/09/2022minha estante
??????

Dani 15/10/2023

Como tenho o intuito de ler todos os livros da Rainha, não costumo ler a sinopse antes de iniciar a leitura, fazendo com que eu sempre fique tentando adivinhar qual será o detetive daquela história. Isso aconteceu nessa obra também, e confesso que demorei um pouco até perceber que dessa vez não teria a companhia de Poirot ou Miss Marple, mas sim de um personagem novo, Luke. Adorei acompanhar a investigação dele, já que o seu nível está mais próximo do nosso, meros mortais. Consegui descobrir o culpado um pouco antes dele. Como não tem participação dos dois poderosos, acaba sendo um livro mais "fraquinho", sem tanto brilhantismo, bem longe de ser um dos meus preferidos, mas sempre vale muito a pena ler Agatha! Recomendo para quem já é fã dela, e não para quem está iniciando no mundinho da Dama do Crime.
Me França 26/10/2023minha estante
Oii, qual você recomenda pra quem vai ler pela primeira vez???

Dani 28/10/2023minha estante
Oii! Pode começar por ?Assassinato no Expresso do Oriente? ou ?O Misterioso Caso de Styles?, que são clássicos é bem característicos dela. Recomendo muito que em algum momento você leia ?E não sobrou nenhum?, que é meu livro preferido dela, ele é perfeito, certeza que você vai gostar! ?

Wollen 07/02/2024minha estante
Foi a primeira obra que li, confesso que vou ler todos os outros kkkkk

Dani 07/02/2024minha estante
Agatha é muito gênia, viciante, não é à toa que é chamada de Dama do Crime, né? ???

Mandys 14/04/2024minha estante
Uma boa descrição! Não é um dos meus favoritos da autora, também senti que é um dos mais ?fracos?, mas mesmo assim a escrita é genial como sempre!

Nando 28/04/2010

Não fica entre os melhores da Agatha, porém eu gostei dele pois até hoje foi o unico livro em que eu saquei o assassino antes da revelação!!!

=]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

A melhor parte da sua resenha >>> "eu gostei dele pois até hoje foi o unico livro em que eu saquei o assassino antes da revelação!!!"

[...]

Amei

Becky 01/09/2010minha estante
não dá pra deixar um comentário inteiro. o SKOOB está com complô! =P Beijos, Becky

FLYRoBrasileira 07/08/2018minha estante
Nando, temos algo em comum.. o único que achei o criminoso rs

Priscila.Rodrigues 14/02/2022

Mais ou menos
Achei o desenvolvimento da história meio lento e no final acelerou demais. Sem dúvida o que mais me deixou incomodada com a rapidez, foi o romance do livro?achei até que tinha esquecido alguma parte, pq não fazia sentido pra mim. Mas o drama policial é legal, da curiosidade.
Foi o primeiro livro que eu li da autora, talvez não esteja acostumada com a forma dela de escrever.
gunsformonkeys 19/02/2022minha estante
amg péssima ideia pra começar ágatha

Priscila.Rodrigues 21/02/2022minha estante
Me indica outro entaooo

Edson doon 21/02/2022minha estante
Leia o E Não Sobrou Nenhum, espere uma promoção na Amazon e compre que vale a pena. A obra é mais sombria, madura e bem cativante.

Priscila.Rodrigues 21/02/2022minha estante
Obrigadaaa

qziacoelho 13/06/2022

O livro começa com Luke retornando para a Inglaterra. Durante seu trajeto de trem, ele conversa com uma senhorinha que, o confidencia estar a caminho da Scotland Yard, para denunciar uma sequencia de crimes que anda ocorrendo em sua cidade. Os crimes, de acordo com ela, são cometidos por uma pessoa que ninguém suspeita e que todo mundo acredita que as mortes são acidentais. Ela inclusive diz saber quem será a próxima vitima, porém Luke não dá muita bola, por achar que ela já é velha e só esta "inventando moda".
Porém, depois de um tempo, ele descobre que a senhora foi atropelada antes mesmo de chegar à Scotland Yard e que, a pessoa que ela o confidenciou ser a próxima vitima, tbm morreu de forma "acidental".
Luke, que é um policial aposentado, decide ir atrás dessa história e investigar, com a desculpa de estar escrevendo um livro sobre superstições.
Eu desconfiei de todo mundo, e só fui desconfiar da pessoa certa bem em cima da hora. Mas, o Luke é bem cabeçudinho e me fez sentir mais inteligente que ele em boa parte da história.
Carlos 16/06/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

qziacoelho 16/06/2022minha estante
Normalmente a classificação indicativa dos livros da Agatha Christie é livre

Carlos 16/06/2022minha estante
Obg

André 01/09/2023

Aquém do potencial
De todos os da Agatha Christie que eu li até o momento, esse aqui foi certamente o mais fraquinho. A premissa é interessante, o começo é promissor e o final é bombástico, mas o desenvolvimento da trama é bem lento e cheio de voltas (e mais voltas, e mais voltas) desnecessárias. Claro, um livro deste estilo tem que dar umas voltas em torno de si, e Christie é mestra nisso (vide "E Não Sobrou Nennhum"), mas, enquanto em outros livros dela os rodeios da trama levam a narrativa pra frente, aqui eles parecem que fazem de tudo pra mantê-la no exato mesmo lugar. Não diria que isso se dá por conta do fato de que toda a história se passa no mesmo ambiente (um pequeno vilarejo no interior da Inglaterra), até porque "Assassinato no Expresso do Oriente" se passa todinho dentro de um trem e não é tedioso; mas sim porque falta um pouco de substância mesmo. Achei os personagens bem pouco cativantes (exceto a Bridget, de longe a mais interessante) e todos os eventos meios óbvios demais (exceto pelos momentos finais e da grande revelação, essa sim foi incrível - apesar de eu ter achado o motivo por trás de tudo bem mixuruca).

Os pontos positivos são a ambientação e o fato de que, mais uma vez, Agatha esconde muito bem o jogo e está sempre um passo a nossa frente quando a questão é descobrir a solução. Como sempre, o pensamento final é o de "mas como não percebi?".

Enfim, eu recomendaria o livro para quem já é fã da Agatha e deseja conhecer mais de sua obra, mas não colocaria na lista de "obrigatórios" e nem de "clássicos" da autora. Não acho que perdi meu tempo (Christie nunca é perda de tempo), mas certamente não é um livro que vou revisitar tão cedo.
Luiz1517 02/09/2023minha estante
Acho que a intenção da própria autora foi fazer um livro de presente prós leitores, e nos fazer ser o detetive dessa vez, não é lá a melhor dela, mais é bem fechadinha e gostosa de ler. (A intenção que pelo menos eu passei e que não sirvo pra detetive, pois tava na cara o tempo todo e não desvendei o caso)

André 02/09/2023minha estante
Realmente, é um ponto de vista interessante se olharmos por esse lado.

Dora50 28/03/2023minha estante
Eu comecei esse livro nesse exato momento kkkkjjjj

David 18/05/2023minha estante
Depois de ler O assassinato de Roger Aickroyd eu também imaginei que poderia ser ela pois vai na mesma onda kkk

Kess 14/11/2023

Em uma viagem à Londres, Luke encontra uma estranha senhora, que alega que em seu vilarejo está à solta um assassino em série. Determinada a reportar suas suspeitas à Scotland Yard, ela chega em Londres, mas infelizmente é morta atropelada a caminho da delegacia.

Luke, determinado a descobrir se era apenas uma infeliz coincidência ou um caso de assassinato, ele vai até o pacato vilarejo chamado de "Wychwood", afim de investigar seus moradores e as mortes que ocorreram por lá.

Em certa parte da história, eu já estava desconfiando de todos os personagens, até que tudo começou a ficar muito óbvio, mas é claro que a Agatha não ia entregar o ouro assim.

A história é boa, mas muito maçante. O começo e o final me prenderam bastante, mas o desenvolvimento foi muito chato e só não abandonei o livro porque ele tem poucas páginas.
Fabio 14/11/2023minha estante
Deu ruim, Késsia?

Kess 18/11/2023minha estante
Olha, tinha tudo pra ser um ótimo livro, mas imagine uma história "enrolada". Meu Deus!

cherry.luly 04/11/2021

QUE LIVRO MARAVILHOSO CARA , QUAL FOI DESSE SURTO NO FINAL!!
Meu Deus eu não sei nem o que falar deste livro , bom vamos começar que É fácil matar me chamou atenção só de olhar na capa , o título é vibrante e te deixa com vontade de ler.
A leitura foi super rápida, me prendeu demais , da para criar teorias e tentar solucionar o caso junto de luke, o final te deixa de boca aberta , com algo que eu nunca iria imaginar. Achei apenas a leitura com frases um pouco complicadas ,mas nada que atrapalhe o entendimento.
Eu indicaria super e com certeza vai bater saudede e eu vou ler de novo.?

Começo:02/11/21
Termino:04/11/21
ma(rina) 18/11/2021minha estante
luluzinha das resenhas, amei viu, faz maisss

ma(rina) 18/11/2021minha estante
olha vc me empresta o seu q eu empresto o meu, amou? eu sim

yinYang ;) 09/10/2022

Agatha Christie não é chamada de rainha do crime atoa!
Acredito que este livro foi um grande tapa em meu orgulho!
Essa foi a minha primeira experiencia com uma obra da Agatha. A principio da historia, pude rapidamente sentir me ego inflar por achar que a autora estava me entregando toda a resposta logo no primeiro capitulo. E ela de fato estava, mas a narrativa e a investigação de Luke Fitzwilliam nos induz de tal forma que, assim com ele, nos perdemos em meio ao mar de pistas que a autora nos deu ainda na primeira página.
Se você, assim como eu, for o tipo de pessoa que investiga a história junto com os personagens, você vai orgulhosamente suspeitar de um personagem em especifico, que de certo modo se encaixa perfeitamente em tudo o que foi apontado sobre o culpado, exceto por um detalhe que é esquecido pelo leitor e pelo próprio Luke. E quando chegamos ao clímax, no momento em que a mascara cai, e o real culpado aparece é como se a Agatha em pessoa pegasse todo o sua prepotência e soberba e te batesse com ela, mostrando que ela não tem o título de "Rainha do Crime" atoa.

Tratando de forma mais técnica, este livro foi escrito na década de 1938, ou seja, ele tem um linguajar mais rebuscado, mas isso não dificulta a leitura. Me surpreendi lendo esse livro pois a sua linguagem é demasiada coloquial para o ano de 2022, mas ainda assim muito moderna para 1930. A leitura flui, a história envolve e em pouco tempo você se vê imerso no mundinho de Mrs. Christie.
anelise.0 09/10/2022minha estante
convincente

yinYang ;) 09/10/2022minha estante
Sou

Mariana48 12/10/2022

Bom, mas esperava mais
Eu sinceramente esperava mais desse livro, fiquei um pouco decepcionada, mas isso não significa que ele seja ruim
Tive dificuldade em lembrar quem era quem por causa dos nomes difíceis KKKKKK e não esperava esse final, em um momento até desconfiei dessa pessoa só que na mesma hora mudei de ideia
Achei o casalzinho sem sal, sem química, sem sentido, ble, desnecessário
A Agatha com certeza tem livros mto melhores, não recomendo esse para pessoas que querem >começar< a ler os livros da autora
ChristianoMB 13/10/2022minha estante
tô quase acabando e até agora tô achando a mesma coisa, o livro até parece que não foi escrito pela Agatha! não sei se eu que li em um momento errado, mas simplesmente não está sendo o que eu esperava!

Fernanda309 02/11/2022

Caí novamente no conto da gata triste
A leitura tem uma proposta muito boa e se desenvolve muito bem. Confesso que só começou a fluir um pouco depois da metade, mas pode ser porque eu estava de ressaca literária ou porque são muitos fatos para raciocinar.
De qualquer forma, é uma história muito boa. Achei o plot muito interessante e bem construído! Até cheguei a duvidar da pessoa certa mas só por 5 minutos e logo em seguida a Agatha me fez de gato e sapato. Quando você pensa que está pensando por si mesmo, a Agatha te mostra que sempre esteve no controle da sua mente.
Outro ponto interessante é o romance que se desenvolve: queria mais. É claro que o foco do livro não é esse e por isso ele não é tão aprofundado, mas ainda assim achei um encremento legal.
Achei, por diversas vezes, o protagonista um pouco tabacudo, não gostei muito de estar sob o ponto de vista dele mas não foi nada gritante.
No geral, eu amei a leitura. Conecta todos os pontos ao fim e não deixa nada a desejar.
Phietra 16/11/2022minha estante
Cirúrgica

Vênus_Alice 21/11/2022

É fácil matar
Esse é um romance policial diferente dos padrões da Agatha, quem investiga os fatos curiosos é um policial que não está mais em exercício, é uma investigação por parte da sua curiosidade.

Ele está indo para Londres e no trem senta ao lado de uma senhora que relata uma onda de mortes por acidente na sua cidadezinha, mas ela acredita que seja homicídios e sabe quem é o culpado. Luke apenas acha que ela é uma lunática, mas fica intrigado ao abrir o jornal no dia seguinte e descobrir que ela morreu atropelada antes de chegar a delegacia e que o próximo alvo que ela relatou, morreu na sua cidade, uma morte incomum.

Ao se passar por um escritor, Luke vai conversando com as pessoas e tenta buscar uma ligação com os casos.
É fácil matar, quando se tem raiva, inveja, ódio...
Max 21/11/2022minha estante
Depois dessa resenha, vou por na minha lista!?

Maria 14/06/2022

O livro é até bom, consegui me prender, mas achei bastante previsível, já imaginei o plot final desda metade do livro
Carlos 15/06/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Jaque - Achei o Livro 06/01/2014

Ótimo!
Adorei! Apesar de não ser com nossos costumeiros detetives, o livro me prendeu de uma tal maneira que terminei no mesmo dia.
Os crimes (adoro qdo tem vários :-) ) acontecem numa cidadezinha cercada por montanhas onde no passado ocorriam atos de bruxaria.
Com uma pitadinha de romance, Agatha desenvolveu muito bem a estória chegando num final excelente e bem explicado.
Recomendo!
Cris Paiva 26/02/2015minha estante
To tentando lembrar se ja li esse, mas a memória não tá ajudando...