É Fácil Matar

É Fácil Matar Agatha Christie

Resenhas - É Fácil Matar

Yurinho 05/01/2022

É facil sacar
Gostei bastante deste - já tinha descoberto o assassino na metade do livro. Só não estava 100% confiante quanto a motivação.

Débora 05/01/2022

Finalmente
Até que enfim descobri o verdadeiro assassino em livro da Agatha! Achei bem diferentona essa história. Adoro o fato de que sempre tem um romance.

Vincento Hughes 10/01/2022

Um mistério aconchegante, apesar da sugestão do título
?Não me pareceu que ela não batesse bem da cabeça. Achei que ela só estivesse se deixando levar pela imaginação, como acontece às vezes com as senhoras idosas.?

Essa é a reação de Luke Fitzwilliam, policial aposentado, contando ao amigo sobre a estranha confidência feita por uma velhinha tagarela e simpática, quando ele vinha em seu trem para Londres. A srta. Pinkerton revela que está a caminho da Scotland Yard para denunciar um série de assassinatos. Quando ele descobre que a senhora morreu de forma suspeita, ele decide ir ao vilarejo onde ela morava e investiga o caso.

Uma das coisas mais interessantes de ?É fácil matar? é que os supostos crimes relatados pela velhinha já aconteceram e Luke precisa colher as informações de modo implícito, não podendo declarar abertamente sua verdadeira motivação para estar em Wychwood, o vilarejo onde se desenvolve a trama. Esse contexto dá à trama aquela sensação de leitura gostosa e envolvente, típica do subgênero escrito por Agatha Christie. É importante ressaltar que, embora seja uma história com mortes em série, não se trata de um livro com suspense e ação contínua. Paradoxalmente, é um dos grandes méritos da narrativa.

?Eu sempre senti que um dos fatos mais intragáveis que temos de encarar na vida é o fato de que toda morte significa um ganho para alguém... e não me refiro apenas ao ganho financeiro.?

Com a lista de supostas vítimas concorrendo com a lista de possíveis suspeitos, é bom ler sem pressa e anotar na mente as relações entre os moradores do vilarejo. Pouco após Luke ser apresentado ao leitor, ele consulta a seção do jornal sobre corrida de cavalos, momentos antes de conhecer a srta. Pinkerton. Qualquer analogia de Agatha Christie entre apostas no derby com um desafio ao leitor a desvendar as mortes seria mera coincidência?

Depois de reler essa obra, ela se tornou (mais) uma de minhas favoritas da autora. Fique com um dos últimos alertas da srta. Pinkerton e tenha uma boa leitura.

?É muito fácil matar... contando que ninguém suspeite de você.?

Aline.Moreira 13/01/2022

Um mistério prazeroso
Gostei bastante da estória, o começo te prende com o mistério de um possível assassino em série. O personagem principal te cativa e te confunde ao mesmo tempo hahahaha porque ele pensa tanto e em tantas possibilidades fazendo com que o leitor não acredite em algumas das suas deduções.
Mesmo sendo livros curtos dessa autora ainda sim eu sinto que tem muita enrolação no meio para preencher. Mas no todo me diverti e gostei que me surpreendeu o final.

Rafa 16/01/2022

Eu amei muito esse livro.
Como sempre a Agatha fez uma reviravolta incrível no final, todo mundo achando q é uma pessoa quando na verdade é outra totalmente diferente.

Allanzito_ 18/01/2022

O livro é Massa!
Dessa vez ela me pegou bonito... Não uma, duas ou três vezes :3
O finalzinho desenrolou apressado, mas a construção do culpado, perfeita.

Achei a história, os personagens um pouco diferentes do que tenho lido dos livros de Agatha, o que foi muito bom para ver que ela sempre se supera como escritora, contadora de histórias. A trama é muito interessante, é enorme em um livro curto, mas o desfecho é muito legal. O único ponto que me fez, pesssoalmente, não achar que vale 5 estrelas, é que poderia ter gasto umas 10 páginas construindo melhor a parte que antecede a conclusão final, parece que faltou uma chegada mais suave nele. Mas nada que atrapalhe demais a revelação final, que novamente, me mostrou que eu costumo sempre ser engano por ela :3

belligna 19/01/2022

A Agatha foi a MAIOR mesmo. Um livro cheio de mortes com uma leitura leve e gostosa assim? Só ela mesmo.
Gostei muito desse. Dessa vez não posso dizer que fui totalmente feita de palhaça porque desconfiei do verdadeiro assassino, mas sei que realmente dá pra ser feito de palhaço kkk Não virou dos meus favoritos mas foi um livro bom. Indico pra quem quer ler algum livro da Rainha.

Michelle 22/01/2022

Adorei esse livro, acho incrível como ainda me surpreendo com os livro da Agatha. Achei ele um pouquinho arrastado, mas mesmo assim me diverti

Beto | @beto_anderson 23/01/2022

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 32
Achei a história bem interessante. Fiquei pensando em como aquelas mortes todas seriam relacionadas. Sim, trata-se de um serial killer. O que não é muito comum em Agatha. A personagem central é carismática e o assassino é bem crível. Gostei bastante.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Thaci 23/01/2022

No começo estava meio devagar mas do meio pro final ficou muito empolgante, eu já desconfiava de todo mundo Snskksks mas do meio eu passei a desconfiar de 3 personagens e depois um deles pareceu tão óbvio que optei por descarar e fiquei com 2 suspeitos e acabou que um deles eu acertei, ficou óbvio depois pro finalzinho mas o livro é muito bom e é realmente difícil de acertar sksksks

Wagner47 30/01/2022

Pobre canário
É muito fácil matar quando a sorte tá do seu lado.

Começou rápido demais, mas entra nos eixos no maior estilo de investigação, com direito até a listinha de suspeitos e teorias.

Tenho sérias ressalvas a respeito do comportamento do Luke como policial disfarçado. Ou isso ou a cidadezinha é muito burra.

Tem boas doses de romance também, mas até que achei bem feito e um final justificável.

A investigação em si é bem construída. O problema está na percepção dos personagens mesmo. Um dos casos mais óbvios, mas com a mente fechada fica difícil olhar outras direções.

Rita 02/02/2022

É da Agatha, então eu gostei.

Tem o processo dela de sempre e os personagens são interessantes.

Eu só percebi o culpado no final, então foi interessante ser enganada de novo, rsrs.

Clah 02/02/2022

?E agora acabou! Agora? Agora começamos a viver??
Com toda a honestidade, no início não fiquei interessada no livro por não acompanhar os detetives principais de Ágatha Christie, como o Poirot e a Miss Marple, mas conforme fui conhecendo os personagens e os investigadores, tudo começou a ficar muito interessante.

A narração da Rainha Do Crime te conduz a pensar em diferentes suspeitos durante a história, e te faz construir uma teoria inteira para ser derrubada com uma reviravolta completamente inesperada.

Caminhando para o final do livro, não conseguia parar de ler, eu precisava saber o que acontecia, houve momentos que prendia minha respiração de tanto nervoso e ansiedade.

Até agora, dos 5 livros que li de Ágatha Christie, este foi o que mais me prendeu e surpreendeu com acontecimentos completamente inesperados. Por isso, classifico como 5 estrelas, definitivamente entrou para os meus favoritos.