A Fúria

A Fúria John Farris

Resenhas - A fúria

Siqueira 07/08/2020

Surpreendeu
Gostei da história, em alguns momentos me perdi no enredo ( ficava um pouco confuso ) mas valeu a leitura

Eduardo 29/05/2016

a furia
F 1a 4p F
otxjunior 14/07/2016minha estante
??

Carlos Luiz 02/06/2019minha estante
Concordo com otxjunior: quiquiéisso?

otxjunior 30/06/2013

A Fúria, John Farris
Quem quiser ler A Fúria de John Farris ignore a edição Supersellers Record. A tradução é péssima. Vários trechos que não fazem o menor sentido, traduzidos quase que literalmente, sem preocupação com a coerência. Quanto ao enredo, A Fúria apresenta um agente secreto do governo cujo filho, dotado de habilidades parapsicológicas, é raptado por um grupo ansioso por explorar sua energia psíquica para fins escusos.
O livro é visivelmente fruto de seu tempo: Os anos 70. E portanto cheio de teorias conspiratórias sobre o governo americano e todo aquele papo de Era de Aquário: mente em expansão, projeção astral, fenômeno psíquico, etc. Tudo isso ilustrado por cenas que beiram o gore. Enfim, divirta-se se puder (e não deixe de conferir a adaptação cinematográfica, por Brian De Palma).