Como ler, entender e redigir um texto

Como ler, entender e redigir um texto Enilde L. de Faulstich

Resenhas - Como Ler; Entender e Redigir um Texto

Donatti 18/06/2021

Para treinar a escrita!
Este livro é quase um beabá de como escrever textos. Ele ensina sobre as partes principais da redação de texto, quais são seus conceitos, suas dificuldades e traz algumas dicas de Português, como o uso da vírgula e da crase, que causam muitas dúvidas aos estudantes. Sua escrita é fluida e a linguagem é acessível, o que o torna um guia indispensável para quem quer aprender a escrever melhor. Sua leitura pode ajudar e muito quem precisa estudar as estruturas de um texto dissertativo-argumentativo para vestibulares, por exemplo, além de trazer exercícios para praticar.

Donatti 18/06/2021

Para treinar a escrita!

Leitor 26/04/2019

Bom livro
Enilde escreveu um livro que serve aos interesses dos iniciantes no estudo da leitura e da escrita. É um livro conciso e organizado, ainda que introdutório. O leitor não sairá dele sabendo escrever, por exemplo, com a maestria dos literatos, mas poderá, pelas próprias referências apontadas pela autora, trilhar um percurso cada vez menos sinuoso - e cada vez mais prazeroso - nas artes da leitura e da escrita.
Go vegan 26/04/2019minha estante
Boa tarde, esse livro tem alguma semelhança com o "como ler livros" ou seja, tem a mesma abordagem?

Leitor 27/04/2019minha estante
Tem sim, Tomates, mas, como eu disse, é um livro introdutório. O livro de Mortimer Adler é bem mais abrangente. Vale lembrar ainda que o livro de Enilde fala também da escrita, o que só aparece no de Adler indiretamente. Vale a pena ler ambos, e eu começaria pelo de Enilde, por ser bem curtinho; vc o lê em uma tarde.

Go vegan 27/04/2019minha estante
Farei isso, obrigado Leitor, excelente fim de semana!

Leitor 04/05/2019minha estante
Naada! Só vi agora, mas pra vc tb. Abraço