Sete Universos Nada Paralelos

Sete Universos Nada Paralelos Sony Santos

Resenhas - Sete Universos Nada Paralelos

Annie de Jesus 07/04/2024

Sete Universo nada Paralelos
Gostei do livro e ele possue sete contos diferentes. São três contos bem curtos com menos de cinco páginas e os outros tem mais de quinze páginas. Os que eu mais gostei foram: Floresta Mutante, Terror no Teletransporte e Bolhas de nada. E ainda tenho uma teoria de 3 contos que são interligados com uma ordem de acontecimentos. O 1° Bolhas de Nada, 2° encontro com Camila e o 3° Terror no Teletransporte

Star Blue 11/03/2024

Fisicando no mundo ficcional!
BRILHANTE!!!

Não tem como não se empolgar. As histórias, desde os contos às artes correspondentes, me fizeram lembrar dos mundos encantadores de Júlio Verne, quase que imediatamente!

Por ser uma estudante de física, nem preciso dizer o quanto me maravilhei com as ideias mirabolantes a respeito de teorias e possibilidades circulando os fenômenos da natureza: São surreais e dignas de aplausos!!!

E não vou nem falar do apêndice lindo sobre buracos negros ao final? incrível!!

(Se gosta de física; física de partículas; astronomia; astrofísica; química ou ciência de modo geral? super recomendo a leitura!!)

Obs.: as ideias envolvidas no teletransporte são BIZARRAS e chocantes? vocês precisam saber. Estou até agora com isso em mente? ???

Elfa 09/06/2022

Blá blá blá da Cindy ???
Então pessoal mais um leitura concluída
São 7 conto no total onde cada um fala sobre coisa quase que impossível de acontecer e um livro legal pra quem ter interesse em ciências e uma leitura rápida ???
O meu conto favorito de longe foi o número 4 ?????

CamilaSerodio 21/05/2021

Nossa.... me surpreendeu real, muito gostoso de ler
Inesperado, amei
Li em um dia ?

Leo 30/01/2021

Como eu amei muito esse livro, cada conto presente nele te prende de uma forma pois você fica muito curioso com os acontecimentos extraordinários que vão acontecendo ao decorrer.
Aborda muito bem conceitos da física, você simplesmente fica intrigado com tudo.

juliaememo 25/05/2020

Um livro de contos confusos
Um livro de contos, um tanto confusos. Li bem rápido para terminar logo. Alguns contos me surpreenderam, mas certos parágrafos tiveram de ser lidos mais de uma vez. Quando comecei a ler, não tinha muitas expectativas, mas ainda sim achei que seria melhor.

Zack.Miller 18/02/2018

O que achei..
Nele contém 7 contos muito bom todos, e apesar de ser um livro "infantil" recomendo para todos.. Despertará muito sua imaginação .
O melhor para eu é o conto do "Terror no teletransporte" e o "Um encontro com Camila"

Claire 01/11/2017

Ficção Brasileira
Temos aqui alguns contos de Sony Santos, escritor nacional, mergulhando em temas interessantes. O livro também tem ilustrações em estilo HQ. Eu gostei muito da iniciativa de contos de ficção científica brasileiros, todos eles são bem "nacionais", com menção ao nosso país, como bandeiras nas naves (e nas ilustrações), com nomes de personagens e satélites, bem brasileiros, o que eu achei bem legal e incomum, porque, mesmo os livros nacionais costumam usar bastante nomes estrangeiros.

Temos mais de um conto sobre o sistema de teletransporte brasileiro, e seus problemas, que são mantidos ocultos da sociedade. Há um conto sobre buracos negros de centímetros, que surgem ao redor do nosso planeta. Há um labirinto que atravessa dimensões, e que é bastante estranho, há realidades virtuais, onde os protagonistas não sabem disso.

O livro é interessante, não houve nenhum conto marcante para mim, mas gostei da experiência de leitura.

Momentos da Fogui 13/11/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/11/sete-universos-nada-paralelos-contos-de.html

Fogui 22/11/2015

Sete Universos Nada Paralelos: Contos de Ficção Científica - Sony Santos
Título: Sete Universos Nada Paralelos
Contos de Ficção Científica
Autor: Sony Santos
Ilustrações: Fabiana Fernandes
Editora: Papirus
Ano: 2002
Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha

Resenha:

Amei o livro, é uma leitura tão gostosa, com muito humor. É óbvio, que não entendo nadinha de "conhecimentos científicos e tecnológicos", então pra mim como leiga, tudo parece super possível. Por mais fantástico e fantasioso que pareça.

Mesmo que a contra capa já diga que são situações impossíveis, pois a ciência e a tecnologia ainda não conseguiu torná-las realidade. As situações descritas na trama parecem tão reais, que há momentos em que você realmente acredita que tudo aquilo é possível e real...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui: