Senzala

Senzala Salvador Gentile

Resenhas - Senzala

Volnei 24/12/2016

Senzala
Esta obra traz a história de uma fazenda no Brasil que se diferenciava das demais por conta da forma como tratava seus trabalhadores escravos. Ali o negro era tratado com muito mais dignidade do que em muitas outras fazendas da região e isso acabava incomodando alguns fazendeiros que buscavam de todo jeito prejudicar ao fazendeiro e depois aos seus filho. Esta é uma história de cunho mediúnico mas que vale a pena ser lida mesmo por aqueles que não são espiritas.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Tristan 26/10/2016

Livro Muito Bom
Descreve um pouco dos horrores que foi a escravidão no Brasil.

Toledo 11/03/2015

Libertação
Há muitos princípios contidos nas falas de "tio" Henrique e Salvius.
Libertar-se da culpa é um dos pontos que me chamou maior atenção, dentro de uma história bem elaborada e cheia de ação neste livro.
Um ótimo livro para manter-se alinhado com os pensamentos que promovem ascensão nas ideias positivas, mostrando a realidade de pessoas que passaram por situações parecidas aos dos personagens escravos e donos de terras de tempos atrás.

Yussif 16/05/2012

Um emocionante romance do século XIX, cujo o autor consegue aliar momentos de leveza e graciosidade à densidade dramática e conduzir o leitor a uma profunda reflexão da responsabilidade nas relações humanas, ou seja de comando ou subalternidade.

A história de Coronel Souza, um bondoso fazendeiro, contrastando com a perversidade do Barão Macedo, um impiedoso escravocata, desencadeia uma rede de intrigas entre ambas as famílias, trazendo-lhes dor e morte.

Cátia 29/03/2012

História sobre escravidão
Li Senzala porque era o único disponível para eu ler na época. O livro tem descrição de sofrimento muito fortes. Gostei, mas eu vejo esse tipo de livro como apenas uma história.

Vanessa 13/03/2012

Espírita
Linda essa história de grande sofrimento e emoção vale muito a pena ser lida.

Gandhi 22/05/2010

UM LIVRO SENSACIONAL
Um romance de profundo estudo fala sobre preconceito racial da escravidão,espiritualidade e justiça da Deus.
Maravilhosa laitura.

Mateus 19/12/2009

Senzala é um livro espírita, e eu não sabia disso quando comecei a ler. Talvez tenha sua beleza literária, mas para mim não passa de mais um livro para empoeirar nas estantes da biblioteca. Com uma história bastante vazia e sem grande detalhes, esse livro não me convenceu. Para quem gosta de espiritismo, acompanhar a vida de um homem que morre e vai para a o lado de lá, visitando seus entes queridos na forma de espírito, deve ser muito legal. Mas para mim, não.