The Untamed Heiress

The Untamed Heiress Julia Justiss

Resenhas - The Untamed Heiress

Janise Martins 06/12/2018

The Untamed Heiress
Gostei de ter lido, gostei da história; não gostei da escrita, acho que a autora “fala” demais e mantém os personagens longe do leitor, ela não se aprofunda, enquanto é preciso mais. Senti falta de mais profundidade.
Helena depois de muito sofrimento e abuso por parte do pai, se vê e rica depois de sua morte. E vai morar com sua tia, que está sob a tutela, digamos assim, do seu enteado Adam. Adam é um lorde lindo, mas precisando urgente de se casar com uma moça rica e se compromete com Priscilla, uma cobra.
Helena sabe de suas dificuldades com os costumes e regras da sociedade, por que passou metade da vida confinada e maltratada por seu pai. E agora ela não quer amarras e tem sede de liberdade, mas nada que se aproxime de feminista “queima sutiã”. A medida que ela vai convivendo com a família, vai aprendendo coisas e, ao mesmo tempo, se aproximando de Adam. Sentindo coisas que ela não entende. O mesmo acontece com ele, mas ele sabe que ela não quer casar.
Por não estar acostumada com as regras e não gostar de se sentir presa Helena é dada a escândalos e o último a fez ir embora, mas não antes de descobrir seu amor por ele e ter uma “noite de despedida”.
Gostei do casal, dos personagens secundários, senti pena do amigo de Adam que se apaixonou por Helena. Achei um doce a irmã de Adam e um sarro sua mãe toda melindrada. É um livro fofo. Recomendo. Embora eu não tenha simpatizado com a escrita.
E foi assim.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com/2018/12/the-untamed-heiress.html

Strecht 27/03/2013

O livro é interessante e tem uma dinâmica muito própria.Helena acaba de enterrar um pai tirano e déspota, que a maltratou e humilhou ferozmente. Descobre então que é dona de uma grande fortuna e que a mãe antes de morrer a deixou aos cuidados da família Darnell. Lord Darnell está com problemas financeiros pelos quais resolve casar-se com Priscila uma rica herdeira, o problema é que a inicialmente insípida e mal cuidada Helena se torna a cada dia que passa um cisne que lhe transtorna a alma. A história é diferente e está bem escrita. Faltou mais ênfase na relação dos protagonistas, que é platónica até quase ao final da história, so então os conhecemos enquanto casal apaixonado. Para compensar, a autora dá-nos umas cenas um tanto ousadas com uma Helena que praticamente seduz e viola o Adam...mesmo assim não se conseguiu redimir. A protagonista podia ter rendido muito mais dado o seu carácter inóspito e ousado. Esperava mais paixão, mais confronto e sem dúvida um final mais apoteótico.