Poesias Eróticas, Burlescas e Satíricas

Poesias Eróticas, Burlescas e Satíricas Bocage

Resenhas - Poesias Eróticas, Burlescas e Satíricas

Victória de Castro 02/12/2021

Amor é amar a alguém, é uma falta, é um desejar e uma procura no outro de algo que sane a nossa incompletude. O homem é carente daquilo que não possui.

Jansen 25/01/2019

Muito bom. Difícil de ser entendido por quem não é português ou tem intimidade com o português de 300 anos atrás, ou, pelo menos o falado em terras portuguesas hoje. O português brasileiro é semelhante, mas diferente.
Divertido, erótico e chulo. Gostei.

Adriana Scarpin 28/03/2016

Soneto da dama cagando
"Cagando estava a dama mais formosa,
E nunca se viu cu de tanta alvura;
Porem o ver cagar a formosura
Mette nojo à vontade mais gulosa!

Ella a massa expulsou fedentinosa
Com algum custo, porque estava dura;
Uma charta d'amor de alimpadura
Serviu àquella parte malcheirosa:

Ora mandem à moça mais bonita
Um escripto d'amor que lisonjeiro
Affectos move, corações incita:

Para o ir ver servir de reposteiro
À porta, onde o fedor, e a trampa habita,
Do sombrio palacio do alcatreiro!"
Portolese 29/03/2016minha estante
Nossa, que, nossa.

Ian.Luc 23/12/2013

O Desbocado
Bocage mostra-se nesse livro um mestre absoluto no domínio da poesia. Sarcástico e satírico, traça linhas e versos mais sacanas e obscenos, mas tratados com uma religiosidade digna de um mestre poeta.
Sem limites nem pudores, fala abertamente sobre todo o tipo de sexo, expondo o ser humano em suas formas mais rudes, mais secas e sem firulas. O ser como ele é, pervertido, sujo, imperfeito, sujeito as devassidades da carne...
Para entende-lo basta lê-lo...

Thiago Oliveira 16/11/2010

O rei da literatura erótica, mas um grande autor burlesco!
Bocage escreve em seu livro coisas que poucos escreveriam, ainda mais no tempo em que escreveu! Além da parte engraçada e erótica, o livro demonstra um alto teor político e uma crítica imensurável a conceitos cristãos! Claro que a essência é o erotismo e o burlesco, mas os conceitos religiosos me impressionaram bastante, é um ateismo muito forte e persuasor.

A questão de usar o discurso de ser ateu geralmente consistia na tentativa de persuadir mulheres comprometidas ou não apoiadas pelos pais a manterem relações amorosas com Bocage, o mesmo enviava-lhes cartas que diziam que não havia céu, nem inferno. Vejam este trecho abaixo:
"Ás preces que te envia eu uno as minhas.
Ah! faze-me ditoso, e sê ditosa.
Amar é um dever além de um gosto;
Uma necessidade, não um crime
Qual a impostura horríssona pregoa.
Céus não existem, não existe inferno.
O prémio da virtude é a virtude;
É castigo do vício o próprio vício."