Ala Dezoito

Ala Dezoito Wilson Frungilo Jr

Resenhas - Ala Dezoito

DraRaísa 13/12/2023

Advogado renomado que tem a vida toda bagunçada
Apesar de ter boa índole, uma vida financeira excelente, ser um profissional renomado e ter uma família unida?ocorrências de vidas passadas bagunçam tudo. Ao ponto dele ser taxado de louco, quase ser preso?mas, tudo tem um motivo. Bons ensinamentos.

Carla.Parreira 22/10/2023

Ala dezoito
Trechos destacados: ?...Sabia que só podiam ser alucinações mas, somente quem já passou por isso, sabe como acreditamos no que vemos e como nos apavoramos, tendo em vista que tudo nos parece por demais real...
Quando desencarnou, talvez, por ter uma consciência muito pesada, em virtude de sua vida desregrada, aqui na Terra, somente encontrou Espíritos afins que o aprisionaram e fizeram com que ele trabalhasse para eles, fazendo mal a Espíritos encarnados. E se ele não o fizesse, seria duramente castigado. Atualmente, ele obsediava um de nossos pacientes da clinica, fazendo-o sentir-se mal e ter o que, costumeiramente, é confundido com ataque epilético...
Levamos conosco, após a desencarnação, todo o bem e todo o mal que causamos, não só a nós próprios como aos nossos semelhantes. E isso tudo é refletido em nosso perispírito, que tem que ser recomposto e curado nesse outro lado da vida...
Em muitos casos, o próprio obsediado, como já lhe expliquei, por um latente complexo de culpa, acaba agarrando-se, inconscientemente, ao seu obsessor, impedindo-o, mesmo, de se afastar. Tudo isso, sem saber, conscientemente. É o caso, por exemplo, sem querer generalizar, apenas como ilustração, daquele tipo de doente que só faz reclamar e que se percebe que, na verdade, não quer mais sarar, que parece ter-se escravizado à doença...?

Nouzaíra 06/07/2023

Romance espírita
Sou fascinada pelos romances espíritas, sempre aprendo muito com as histórias descritas. Esse fala da descrenças de pessoas, que quando se veem em situações nunca vividas é que se voltam para o lado espiritual.

viihast 18/05/2023

"Ala Dezoito" é o segundo livro de Wilson Frungilo Jr. que arrisco ler. Assim como o primeiro que li, com uma história muito envolvente, este novamente nos deixa preso a leitura. Passo bastante tempo no ônibus e ouvir audiobooks tem me ajudado bastante, esse livro é mais um para esses momentos, acabo que nem sinto o tempo passar e quando vejo já estou em meu destino.
Indico não somente o livro mas também outros deste mesmo autor, que possui histórias que dá vontade que finalizar a leitura no mesmo dia.
Elisabete53 06/11/2023minha estante
Eu adorei a leitura desse livro, achei surpreendente e inesperado.

viihast 06/11/2023minha estante
Realmente, achei muito interessante.

Camila1856 12/06/2022

Gostei
Muito bom o livro, prende bastante a atenção. É um livro de temática espírita onde o autor narra acontecimentos de sua própria vida, logo não é psicografado. Mesmo assim é muito bom pois trata de temas muito importantes como a relação entre mediunidade e psiquiatria, quando os fenômenos espíritas ainda não eram muito conhecidos.
Recomendo muito a leitura pra quem gosta de literatura espírita.

Ingrid Losso Fernandes 19/04/2022

Recomendo
É um livro bem antigo, alguns erros de português e não tem uma escrita muito boa porque, como foi dito na sinopse, não é escrito por um escritor e sim por aquele que passou pela situação, então é escrito com simplicidade, mas incrível como prende a atenção. É o primeiro livro que em alguns momentos, mesmo não sendo terror, deu medo. Adorei a leitura.
Tainã Almeida 03/12/2023minha estante
Eu não entendi isso , cadê o autor ? Não explica se há parentesco entre autor e escritor, fiquei curiosa.

Bruno 12/10/2021

Mediunidade e obsessão
Roberto, advogado conceituado, bem posicionado socialmente, descobre a mediunidade de forma menos feliz: através da obsessão. Muitos médiuns descobrem a sua faculdade mediúnica assim e este livro é uma boa sugestão de presente para entender(mos) a mediunidade e seu processo de educação.

Leia um livro espírita 28/12/2020

Roberto um advogado de sucesso, começa a ter visões, acreditando que precisa de tratamento psiquiátrico é internado em um hospital, ao conhecer uma enfermeira de bom coração descobre que possui mediunidade aflorada e e com a ajuda desta amiga, consegue controlar suas crises através do conhecimento! Uma abordagem muito bonita sobre a mediunidade e como as coisas estão muito além do que achamos.

site: https://www.instagram.com/leia.um.livro.espirita/?hl=pt-br

Valério 25/06/2019

Aterrorizante
O livro começou parecendo ser um pouco chato. O estilo de escrita não é dos melhores (como uma pessoa sem o dom da escrita).
Tudo superado à medida em que o livro avança. Me vi com medo como poucas vezes em leituras.
Talvez porque trata-se de um relato verdadeiro, de cunho espírita e, portanto, não há aquela vozinha que diz: Isso é apenas ficção, não acontece de verdade.
Me vi no lugar do personagem principal, senti a tortura psicológica de se ver afastado de sua família e, pior, o remorso pela forma que o protagonista tratou sua família (ainda que sob influência de espíritos malévolos). O ruir de uma vida por causa de uma mediunidade não trabalhada.
De lambuja, o texto ainda traz conhecimentos valiosos sobre possessões

Priscila Colombelli 02/09/2018

Leveza
Um livro leve, rápido de ler porém muito interessante e bom.

Celia.Rabelo 08/08/2012

Um advogado conceituado que começa a ter visões e acaba parando em um hospital psiquiátrico. É um livro bom, curto e de boa leitura. Indico!

Marcelo 18/04/2012

tenho minhas duvidas
Ultimamente to com o pé atras com livros ditos psicografados........
Carlos (Cesgo) 29/04/2012minha estante
Não é psicografado, é a história de um cara que não sabia sobre o espiritismo, nem que era médium, mas a Doutrina o salva de uma situação que sem conhecer esta filosofia deixaria o protagonista internado ali provavelmente para sempre ...