Através do Espelho

Através do Espelho Jostein Gaarder

Resenhas - Através do Espelho

Mila 10/10/2021

Livro para ler em um dia
Um livro simples e sútil, O autor aborda de maneira delicada e inocente questões existenciais, nos permitindo um olhar carinhoso para questões da vida.

Livro para ler em um dia, curtinho é indicado para pré adolescentes.

Lucas1429 23/10/2021

Recomendo
Eu demorei para ler porque tive um pouco de dificuldade de entender, mas consegui entender o ponto principal do livro, eu recomendo para quem gosta do gênero.

Julio.Jose 08/02/2022

Espiritualidade para crianças/pré-adolescentes
Livro leve que trata acerca de espiritualidade e que suscita boas reflexões.

Mais indicado para crianças de 7-11 anos, creio eu.

Luana 16/04/2022

?Todas as estrelas acabam caindo. Mas uma estrela é apenas uma pequenina centelha do grande facho de luz que há no céu.?
Impossível não se emocionar com esse livro. História linda, poética e que te toca profundamente.

Thaynnara 12/05/2022

O espelho
A história nos faz pensar o tempo todo sobre os aspectos da nossa humanidade e nossa relação com o mundo e com Deus. Também me fez refletir sobre como lidamos com as pessoas e as julgamos quando não entendemos de fato pelo que elas estão passando.

meegya 20/07/2022

Sinceramente.
Eu comprei pensando em um libro relacionado a atividades paranormais, porém percebo que o título realmente me fez ter uma ideia comoletamente diferente sobre o assunto do livro, e sua história em si.

Convenhamos, a história não é das melhores, mas também não me agradou, sempre relembrando a situação da garota, sempre a tratando como uma coitada, isso me irritou um pouco no início.

Quando a pessoa aparece na história (vou chamar assim para não dar muitos spoilers ?), em minha opinião todas as poucas expectativas que eu tinha criado foram por água abaixo. Acho que na hora de escreve, misturar as duas ideias não deram nem um pouco certo, sinceramente, era melhor ter decidido uma só.

Colocar essa pessoa para falar com a protagonista foi algo que eu não esperava, e até me empolguei, mas quando o assunto de todas as conversas se tornou apenas Deus, crianças, filhos, gênero, sexo e frases bíblicas, eu realmente odiei.

Carolina.Martins 09/10/2022

é ok
é uma linguagem bem simples. o livro trata muito de questões espirituais (envolvendo deus) e reflexões filosóficas, é bom pra pensar um pouquinho..

Kami 28/10/2022

Reflexivo e profundo
Gostei muito do livro, nos faz refletir sobre diversos temas com um grau de profundidade muito grande. Eu li ele junto do meu clube do livro, e nós parávamos para refletir sobre algo e logo a conclusão que nós chegavamos era igual à do livro.
Fiquei triste com o final, mas eu já imaginava que isso iria acontecer.

Renata 29/11/2022

Curto e cheio de significados
O livro é bem curtinho mas com um conteúdo filosófico bastante denso. A leitura é um pouco arrastada, mas com muita reflexão. Dá pra ler em poucas horas, mas se você quiser dá pra ficar pensando nele por dias. O enredo acompanha uma jovem em estado terminal que recebe a visita de um anjo. É interessante ver o desenvolvimento da personagem e como ela explica em palavras simples como é estar vivo.

Adri 06/01/2023

Surpreendente
" Existem muitas coisas estranhas, mamãe. Mas parece que eu compreendo muito melhor as coisas agora que estou doente. Parece que o mundo inteiro ficou um pouco mais nítido."

Através do Espelho é um livro com linguagem fluida,uma história envolvente e fascinante. Pois, o livro no decorrer da história nos faz questionar sobre coisas que com o tempo já determinamos como certa, faz também o excelente contraponto entre o comportamento da família e do enfermo durante a fase terminal de uma doença.

Sendo assim, um excelente livro, por mais que em alguns ponto eu ache Cecília um pouco mimada a relação dela com Ariel e o desenrolar da história valem a leitura .

Teresinha 12/01/2023

Sobre paz na alma
Sabe aquele livro que você ler com o coração apertado, mas ao mesmo tempo com uma paz que trás aconchego ao coração?! É esse!
O livro trás um pouco do aprendizado da garotinha Cecília diante de uma doença que acaba comprometendo seu Natal em família. E mesmo diante de tanta dificuldade ela não deixa de ver o lado bom das coisas, ao longo do percurso Cecília conhece Ariel e a partir daí vai compreender os limites entre o céu e a Terra, entendendo um pouco da importância de sua esistencia.
O livro é lindo, prepare os lenços!

Sophia 06/02/2023

O livro que superou minhas expectativas
Sabe aquele livro que você julga pela capa e acaba apaixonado por ele no final, bom foi o que aconteceu comigo. Esse livro consegue fazer você refletir sobre o seu modo de vida, apesar de ser um livro que mescla a religião(cristã) e os fenômenos do universo, ele consegue fazer pensar sobre o anterior de si mesmo e também da humanidade. Nele aborda-se a pequenez humana, também como somos seres superiores e inferiores ao mesmo tempo, isso fez que me apaixona-se cada vez mais, porque quando olha-se nessa perspectiva nós somos pequeno organismo que adaptaram neste planeta e consegue domina-lo de modo excepcional, mas não faz a gente ser superior em nosso universo...
Um livro que faz refletir sob um zilhão de coisas, mesmo para quem não é cristão vai curtir sob uma vista filosófica e científica do livro. Sem contar com o enredo da vida de Cecília que me fez refletir e chorar, que mostra também a leveza infantil e os defeitos humanos.

Fabio.Fatori 05/03/2023

Esperava mais do autor
Achei, um pouco fraco, talvez por criar espectativas. Esperava ter devaneios filosóficos entre a vida e morte, porém foi a mais parte dos pensamentos em cima dos 5 sentidos, talvez por não darmos o valor devido.

Thay 25/03/2023

Através do Espelho
É um bom livro, só não é o tipo de história que me cativa muito. É muito bem escrito, e sim, me fez chorar no final kkk

Nandacta07 05/07/2023

Muitas reflexões
Eu adoro esse livro, e sou suspeita de falar. Cecília é uma menina que está passando por um período difícil na sua vida e o seu tempo é voltado para grandes reflexões. Por ser uma criança o livro fica ainda mais emocionante. O anjo Gabriel é um pouquinho chato, mas a construção de diálogo dos dois vai ficando mais profunda com o desenrolar da história. É uma excelente leitura, já li duas vezes.