Making Ideas Happen

Making Ideas Happen Scott Belsky

Resenhas - Making Ideas Happen

GABICHAVES 21/08/2021

Cumpre seu papel
Quem precisa de uma luz quanto a se tornar uma pessoa executadora, esse livro é recomendado. Ele ajuda a organizar e dá dicas de como fazer acontecer e não ficar no plano das ideas.

Didi 01/12/2012

Tem horas que o livro adota o esquema de "leitura motivacional e de auto ajuda". Mas no geral é um bom livro no que tange o tópico central abordado: como fazer ideias acontecerem.

A parte sobre "organização e execução" é a parte mais forte e bem elaborada do livro. É válida tanto pros cheios de ideias e nada organizados quanto para os que já tem alguma organização e gana de execução em seus instintos e processos. É a parte que mais vale a pena cada centavo gasto no livro.

Lucas 12/05/2012

Ler esse livro é uma boa ideia.
Ao ver A ideia é boa. E agora? (Makking ideas happen, 2011), imaginei que o livro falava sobre como colocar em prática ideias paradas. Com formas de ação, procedimentos, entre outros assuntos.

Aí, abri o livro. Sim, ele trata disso. Da importância de se estabelecer diferenças entre seus itens de ação, referências e tópicos com potencial.

De como os primeiros são fundamentais, os segundos, nem tanto, e os terceiros devem ser guardados para um futuro prático

De como enxergar cada atividade como um projeto auxilia o seu planejamento, e como se organizar é fundamental na realização de boas ideias.

Mas daí... Bom, daí, vem mais um livro que parece motivacional.

Belsky elenca, além da organização e execução, outros dois elementos fundamentais para concretizar projetos. As forças da comunidade e a liderança.

E ele fala muito bem. Coloca os assuntos com exemplos, traz dicas importantes de como gerir mais essas duas forças.

Mas fiquei com um certo preconceito, depois que ouvi de várias pessoas que "livros de negócios mais parecem de auto-ajuda". Por causa de muitos elementos motivacionais.

A ideia é boa. E agora? não é um exemplo negativo nesse sentido. Só que minha pequena resistência às obras desse tipo nublaram meu pensamento.

O que pode ter me atrapalhado também foi ter sublinhado boa parte do livro no começo. Depois, desisti, e segui a viagem. Que aliás, é boa.

Ao ler esse livro, foque principalmente na primeira parte, sobre organização e execução. Muitas vezes, é isso que mais pega em nossos projetos. Porque temos a ideia, e deixamos outras aparecerem.

E acabarem atrapalhando a anterior...

Mas recomendo o livro. E também recomendo você dar uma olhadinha em outros, na Biblioteca do Masca. http://bibliotecadomasca.blogspot.com.