A Violência Que Oculta a Favela

A Violência Que Oculta a Favela Fernanda Pedrosa...

Resenhas - A Violência Que Oculta a Favela

Bia 25/11/2015

Livro muito bom,que mostra os lados positivos e negativos da favela,de uma maneira leve sem nenhum tipo de prencoceito ,apesar de ser de uma manrira muito superficial ,mad vale a pena ser lido !
Fernandes 14/01/2018minha estante
undefined

Jeferson Fuck 31/08/2011

A Violência que oculta a favela
O livro encaixa-se perfeitamente nos dias de hoje, pois a favela ainda continua com o seu lado positivo e o seu lado negativo! Uma reportagem feita por duas pessoas que vão para a favela com a permissão de traficantes e moradores.
O livro mostra a vida das famílias nas comunidades com o tráfico e roubos, mas em mostra também que a favela é composta por 90% de pessoas de bom caráter que vivem normalmente. A favela é demonstrada como um lugar de companheirismo, onde para fazer um prédio os pedreiros são as pessoas da região. Um bom livro recomendo para pessoas que tem interesse em historia reais.

Thiago Oliveira 22/11/2010

Uma reportagem nas favelas cariocas.
Além de antigo, o livro ainda encaixa-se perfeitamente nos dias de hoje, pois a favela ainda continua com o seu lado positivo e o seu lado negativo! Uma reportagem feita por dois individuos que infiltram-se na favela após a permissão de traficantes e moradores.
O livro mostra a familiaridade das comunidades com o tráfico e roubos, mas em contrapartida mostra também que a favela é composta por 90% de pessoas de boa índole e de caráter invejável. A favela é demonstrada como seio de companheirismo, onde para erguer-se um prédio os pedreiros são os próprios moradores da região. Uma boa reportagem e uma exploração admiravel do tema!