Contos Folclóricos Brasileiros

Contos Folclóricos Brasileiros Marco Haurélio

Resenhas - Contos Folclóricos Brasileiros

Juan232 14/03/2024

LIVRO MUITO LEGAL
Eu gostei bastante mesmo os primeiros e lá prós últimos não sendo tão legais os do meio são muito interessantes e legais gostei muito do arranca toco do João e Maria da loucura ou do menino do pescador lá do lago gostei bastante

Dirlene Piagio 07/02/2024

Leitura descontraída...
O livro é bem tranquilo. Peguei na biblioteca da faculdade, pq as aulas estão começando agora e dá para ler algo leve antes da correria do curso. A historinhas são curtas e interessantes. Algumas são releituras de contos vindos de fora do Brasil, mas com adaptações bem brasileiras. "A gata borralheira" e "José e Maria", por exemplo. O conto que eu mais gostei foi "A princesa que não falava", porque faz lembrar que é melhor você mesmo fazer suas coisas e não delegar para outro. É muito legal tomar conhecimento de contos orais do nosso povo através do livro.

Miss Star Butterfly 23/10/2022

Contém vários tipos de história, algumas um pouco ilógicas e absurdas mas a maioria dos contos em geral possuem esse perfil, afinal folclore. O design do livro é lindíssimo
CaAque.Fernando 30/06/2023minha estante
Eu tenho medo da história do macaco e da onça?

CaAque.Fernando 30/06/2023minha estante
eu não diria ilogicas, eu acho que todas tentam trazer alguma espécie de mensagem ou simplesmente serem histórias fantásticas, esse livro me trouxe uma proximidade maior com esse viés folclórico, foi legalzinho.