Rubi

Rubi Kerstin Gier

Resenhas - Rubi

Allana 06/07/2022

Rubi
A família de Gwendolyn é cheia de segredos e mistérios. A sua prima, a estrela da família, foi preparada desde que nasceu para ser uma viajante do tempo. Então, Gwendolyn fica bem supresa quando sai de casa para ir a uma loja no centro de Londres e em meio ao caminho acaba se encontrando em uma Londres no final do século passado. Agora, ela precisa aprender tudo que devia ter sido passado a ela desde que era criança? além de enfrentar muitos desafios, aguentar as idiotices de seu parceiro Gideon e tentar evitar se apaixonar por ele no processo.

Ivy (De repente, no último livro) 19/08/2016

Original e muito divertido...
A história é muito bem construída, com personagens que mexem com o leitor e diálogos super divertidos.

Gwendolyn é a protagonista. Uma garota de dezesseis anos, inteligente, bem humorada e sarcástica. Ela não é do tipo demasiado desastrada, e nem a esquisita da escola. Na verdade, Gwen é bastante normal, comum, cheia de curiosidade acerca de quase tudo e consegue nos encantar a cada capítulo.
Um dia, sem se dar conta, Gwen começa a sentir estranhas tonturas que não sabe porque está passando e, que baita surpresa quando a menina se dá conta de que, do nada, foi parar em plena Londres do século passado. Sim! Gwen possuí o dom de viajar no tempo, e nem sabia já que a sua família sequer lhe explicou alguma coisa à respeito. É que, na verdade, todos estão mais do que certos de que a portadora do tal dom seria mesmo Charlotte, a prima de Gwen.
Depois do susto, Gwen é levada à uma misteriosa sociedade secreta onde explicam que ela é a décima segunda viajante do tempo e a última do tipo, e que deverá fechar um certo Círculo, aonde se é necessário uma pequena quantidade do sangue da própria Gwen. O problema é que alguém não quer que esse Círculo seja fechado, e fará o que for preciso para impedir.
Para suas viagens ao passado, Gwen contará com um companheiro, um outro viajante que fica à cargo de ensiná-la a cumprir a sua missão. Este é Gideon de Villiers, um garoto lindo e bastante insuportável, que consegue despertar em Gwen os mais diversos sentimentos, desde a atração mais avassaladora que possa sentir até a mais forte das raivas. Com o tempo, Gwen e Gideon vão ficando mais próximos e aquela faísca entre eles se torna inevitável.

A novela é doce, leve e rápida de ler. Logo de primeira nos damos conta de que todos ali escondem algum segredo e andam ocultando de Gwen várias informações importantes. Inclusive a própria família de Gwen e Gideon se tornam bem suspeitos em certas partes da trama.

Os primeiros capítulos foram um pouco lentos e, na minha opinião, a autora dá muitas voltas em torno da situação inicial da Gwen e isso deixou a leitura um pouco cansativa à princípio.
A ação realmente começa quando Gwen, por fim, é liberada para viajar no tempo e, à partir desse ponto, a novela se lê em um plis plás.
Quando passamos da metade, a trama se torna mais viciante, os mistérios se multiplicam e os personagens são todos tão suspeitos que a gente praticamente devora o livro tentando desvendar os mistérios lançados na história.

O final foi bastante satisfatório. Obviamente, ao se tratar de uma trilogia, ficaram pontas soltas que certamente serão esclarecidas nas próximas continuações.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2016/08/review-84-rubi.html
monic011 15/01/2020minha estante
Onde vc leu esse livro? Nunca achei.

Ivy (De repente, no último livro) 09/03/2020minha estante
Desculpe a demora em responder, só vi agora a mensagem. Esse livro li em espanhol, porque só foi publicado neste idioma ou inglês/alemão. Ouvi dizer que uma editora havia comprado os direitos de publicação para português no Brasil mas até agora ninguém confirmou de publicar por aqui

Lucy 06/01/2012

Rubí - um romance nada meloso nem muito exagerado... Boa diverção e um segredo intriga-te
Isso define este livro!
Confeço o começo não é lá aquelas coisas de um se emocionar... Ate acho que Rubi nos deixa um pouco com a boca meio seca, mais para o final as coisas ficam interesantes e o livro se torna envolvente ! Com certeza!
Mais tudo confeço que é compeçado com a continuação e a protagonista!
Sim a Gwen é uma das protagonistas de romance que eu mais gostei ate agora! Ela sim que sabe fazer e sabe agi... Alem do mais ela é um pouco louca mais bem divertida! Serio que é pela Gwen que o livro fica mais interesante e mais divertido!
O Gideon o carinha que deve ser o garanhão da história tem todas aquelas para ser um chato que você adora ! Simplesmente eu não me acheguei muito com ele mais ele deixa as coisas melhores para o final!
Os personagens secundários são aqueles perfeitos que tem grande evolução na história! A Leisle a melhor amiga da Gwen, é simplesmemten aquela sabe tudo que a gente adora, ela não se acha nem é popular como a Gwen mais as duas se tornam a dupla perfeita e dinâmica !
Charlote a prima da Gwen é simplesmente uma P ... Que deixa qualquer um P da vida ! XD
Duas pessoas que eu gosto muito são os misteriosos Paul e Lucy! Eles tem aquele ar de mistério romântico da história sim :3
E sem contar a mãe da Gwen e seus irmãos... São adoráveis e se ver muito o amor que eles tem um pelos outros ! Eu simplesmente adorei !
Adoro a Tia louca Manddy e Lady Arista não parece tão mal só uma avó terrível xD
Se contar a maldita e chata da Tia, mãe da Charlot :/

Foram uns personagens mais que nos deixa intrigados, a história se passa em qualidades muito boas *^*

O contexto da história me intrigou ate o ultimo momento de comprar o livro ... Simplesmente adorei a resenha e capa do livro ! E não arrependo nada de ter-ló comprado ... Simplesmente vale a pena para ler!

Viajantes do tempo era simplesmente uma coisa nova para mim, fora destas coisas de vampiros e anjos eu precisava algo novo que valese a penas e Rubi me deu isso, mesmo no começo enrolam muito para dicer que a Gwen é a ultima viagera do tempo, mais com o tempo isso compensa por que depois de algumas viagem você fica ali pregadinha no livro para saber como vai acabar cada uma delas... Inusitante ...
Mais a parte que cada personagem é apresentado as coisas vão ficando melhor... E de tudo, acho que ate o romancezinho foi breve e rápido, poderiam ter esperado um pouco, mais digamos que pelo caracter dos dois personagens principais as coisas tem que ser como são... Não sei se foi bom a resenha mais ... Aqui :3

neli 26/04/2011

Muito fofo
Ai, eu quero os outros. Alguém sabe se tem em ebook?

Gwendolyn leva um susto ao descobrir que ela é que herdou o dom da família de viajar no tempo. Afinal, sua prima é que foi preparada para isso.
Juntamente de Gideon, seu companheiro de viagem, ela vai se meter em confusões e ter muitas surpresas.

Nossa, que delicia de livro. É um daqueles que vc pega e não dá nada por ele, mas que quando inicia a leitura, não larga mais.

Viagem no tempo, romance, intrigas, tudo o que um livro precisa, para prender o leitor do inicio ao fim.

Agora é aguardar pelo lançamento dos outros, em Portugal, é claro.

Recomendado.
Taiane 19/10/2013minha estante
tb gostaria desse livro em ebook , estou doida pra poder ler . se vc tiver ou um link pra baixar eu agradeceria , já estou doida ppor causa disso . valeu bjos otima resenha